É campeão! João Fonseca conquista o primeiro título ATP | Ténis

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O prodígio brasileiro, João Fonseca, venceu o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, conquistando assim o primeiro título ATP da sua carreira. Há uns meses já tinha conquistado as ATP Finals.

A história já começa a ser feita. O jovem tenista brasileiro começa a surpreender até quem ainda não o conhecia. Não tenho muitas dúvidas que temos tenista para estar entre os grandes nomes do circuito mundial daqui a uns tempos.

Com apenas (!) 19 anos chegou, viu e venceu na capital argentina. Para conquistar o troféu teve de eliminar quatro jogadores da casa e o sérvio Laslo Djere.

Tudo começou na primeira ronda, nos 16-avos, o brasileiro venceu pelo duplo parcial 6-3, o sempre difícil Tomas Etcheverry. Num encontro onde disparou 34 winners.

https://twitter.com/TennisTV/status/1889726033386979789

Mesmo jogando fora de casa, João Fonseca teve sempre o apoio de algum público brasileiro que apoia de forma muito fervorosa este novo fenómeno do Ténis brasileiro.

Nos oitavos de final, defrontou Federico Coria, onde até começou a perder no primeiro set, por 6-2 mas conseguiu a reviravolta com os parciais 6-4 e 6-2.

Com a derrota de Rune com Mariano Navone, o brasileiro tinha mais um argentino pela frente na busca das meias-finais, as primeiras da carreira. E o que sucedeu? Voltou a perder o primeiro set. Num jogo onde fez a reviravolta, novamente, venceu por 2-1 com os parciais 3-6, 6-4 e 7-5.

https://twitter.com/TheTennisLetter/status/1890512463008866534

No terceiro set e a perder por 5-3, João Fonseca salvou dois match points e chegou ao 5-4. Com a pressão do lado de Navone para fechar o jogo o brasileiro conseguiu o break de volta. Na parte final do terceiro set, mostrou ser mais forte e conseguiu a tão desejada vitória para chegar à próxima fase.

Nas meias-finais e em busca da primeira final ATP da sua curta carreira, o brasileiro defrontou Laslo Djere. O sérvio vinha numa série de boas vitórias contra adversários competitivos no torneio e já se previa ser um osso de roer.

Noutra batalha, que durou, mais uma vez, três sets, e 2h37, foi João Fonseca a seguir mais uma vez em frente. Derrotou Djere pelos parciais 7-6(3), 5-7 e 6-1.

Um torneio que demostrou a maturidade e mentalidade que este tenista já possuí com esta tenra idade.

Na final defrontou Francisco Cerundolo, o tenista argentino que fez uma campanha brilhante. Derrotou Zverev nas meias-finais e foi mais do que merecido este acesso à final, na sua casa.

Numa final contra, mais um, tenista da casa, esteve ao melhor nível e conseguiu vencer por 2-0 com os parciais 6-4 e 7-6 (1).

https://twitter.com/TennisTV/status/1891235882604089663

Após a vitória em Buenos Aires, deslocou-se ao Rio de Janeiro para disputar o ATP 500 do Rio. Recebido como um herói por todos, defrontou Alexandre Muller, na primeira ronda do torneio, mas não conseguiu levar a melhor, sendo eliminado pelo francês. Na conferência admitiu que estava bem fisicamente, mas acusou psicologicamente pela expectativa que gerou, dias antes, após vencer o ATP 250 de Buenos Aires.

https://twitter.com/TennisTV/status/1891863240956645861

Um início de ano excelente para João Fonseca, que já subiu ao 68º lugar do ranking do ATP. Não irá ser, certamente, a última vez, este ano, que vou escrever sobre o prodígio brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Académico de Viseu resolve duelo com o Lusitânia de Lourosa com bis de Cihan Kahraman

O Académico de Viseu deslocou-se a Oliveira de Azeméis para vencer o Lusitânia por 3-0, em jogo da 27.ª jornada da Segunda Liga. Kahraman esteve em grande destaque ao assinar um bis no triunfo da formação viseense.

Rui Borges antevê Alverca x Sporting: «Será um jogo difícil»

Rui Borges faz a antevisão ao Alverca x Sporting. Leões voltam a jogar depois da reviravolta histórica na Champions League.

Brighton x Liverpool atrasado na Premier League: eis o motivo

O Brighton x Liverpool passou das 12h30 para as 12h45, devido a um grande trânsito na sequência de um acidente grave.

Marco Silva alvo de processo disciplinar e foca-se no regresso às vitórias do Fulham: «É difícil de aceitar»

A FA acusou Marco Silva de conduta imprópria. Apesar do processo, o técnico do Fulham foca-se apenas em bater o Burnley para manter o sonho europeu.

PUB

Mais Artigos Populares

João Neves está mesmo fora do próximo jogo do PSG: eis os convocados

O PSG já anunciou a lista de convocados para o jogo frente ao Nice na Ligue 1. João Neves não consta entre os nomes.

Massimiliano Allegri quebra o silêncio sobre momento tenso de Rafael Leão e deixa aviso ao plantel: «Têm de acordar»

Massimiliano Allegri desvalorizou a zanga entre Rafael Leão e Pulisic e exigiu mais eficácia aos avançados do Milan. O treinador colocou a luta pelo título de parte e focou-se apenas no apuramento para a Liga dos Campeões.

Emre Can renova com o Borussia Dortmund por mais uma temporada

Emre Can estendeu o seu contrato com o Borussia Dortmund por mais uma temporada. O médio alemão acabava contrato no final da temporada e prolongou a sua ligação até 2027.