Fim de época em Turim balança a corrida pelo verdadeiro «Rei» | Ténis

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

O fecho da época de 2022 deu-se em Turim, nas Nitto ATP Finals. O evento contou com os melhores oito atletas, onde sobressaiu o domínio avassalador de Novak Djokovic, conquistador da presente edição da prova.

O Sérvio após uma longa e bastante atípica época tenística, onde viu-se restringido de grandes competições como o Open da Austrália e o US Open, mostrou-se com um rendimento muito apresentável e dominador sobre os seus adversários, durante todo o evento, em Itália.

Conseguiu fabulosas vitórias ainda que insuficientes para conquistar a posição número um mundial e destronar Carlos Alcaraz, o mais jovem tensita número um da história e já curta futura lenda da modalidade.

Pará além desta sua sexta conquista, Novak Djokovic recebeu outras excelentes notícias: a sua proibição imposta na Austrália foi levantada, e em 2023 poderá pisar o território australiano. Desse modo, poderá participar no Grand Slam de janeiro e ambicionar a sua décima conquista da carreira.

Djokovic sente a necessidade de vencer, pois deseja muito mais para a sua carreira. Sente nesta sua fase final, até mesmo para o seu legado , o fardo e o peso representativo que partilha com o tenista espanhol Rafael Nadal, quanto à procura do verdadeiro GOAT do ténis. Estes momentos finais ao mais alto nível em teoria , da competição ATP em que ambos competem saudavelmente, abre para 2023 um grande debate com grandes interrogações.

Conseguirá Djokovic fazer frente ao Grand slam de atraso que tem sobre Rafael Nadal? Poderá mesmo ultrapassar o espanhol quanto ao número de Grand Slams? Ou será o espanhol a distanciar-se na corrida estatística mais importante da modalidade?

Há muitas hipóteses e formulações, mas só será possível um desfecho , e em 2023 existirá grandes desenvolvimentos quanto a todos estes parâmetros. Durante este momento final de temporada, é possível dizer que Djokovic ganhou mais ímpeto sobre Nadal, e espera-se que o embalo conquistado meta-o em rota com títulos importantes na próxima época.

Nadal vai tentar inverter esta quinta marcha que Djokovic conseguiu criar, com Alcaraz no meio destes dois gigantes a procurar a sua contínua oportunidade de sucesso. O tenista de Maiorca sentiu muito a paragem de dois meses fora dos courts, e foi observável nas partidas que realizou em Itália, que culminaram em derrotas esperadas por causa do baixo ritmo físico. A sua sede e ambição em defender-se perante Djokovic e manter uma tendência ofensiva para 2023 continua presente, pois acredita muito na sua capacidade de superação e resiliência, que partilha para muitos milhões de aficionados, ao longo destes anos e que muitas conquistas lhe foram atribuídas.

Expecta-se um ano de 2023 em grande para o mundo tenístico! Uma época de emoções em todos os sentidos, onde a história será reescrita nas páginas dos livros da história. Já se sente o entusiasmo no ar pelos fãs , com o desejo que a bola amarela comece a ser erguida para rolar.

Foto de Capa: ATP Tour 

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira satisfeito com chegada de Jorge Jesus à seleção: «É um super profissional e uma escolha acertada. Temos um selecionador português novamente»

Luís Filipe Vieira elogiou a escolha de Jorge Jesus para a seleção nacional. Antigo presidente do Benfica trabalhou com o treinador nos encarnados.

Luís Filipe Vieira revela desilusão com o Benfica e aponta problema: «Não há exigência da massa associativa»

Luís Filipe Vieira falou do momento do Benfica, depois da derrota contra o St. Gallen. Antigo presidente deixou críticas.

Futebol uruguaio de luto com a morte de Bruno Betancor aos 22 anos

Bruno Betancor morreu aos 22 anos. Jogador uruguaio do Deportivo Italiano foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória.

Fenerbahçe oferece 12 milhões de euros por ano a internacional português e pode influenciar todo o mercado do AC Milan de Ruben Amorim

O Fenerbahçe já fez uma proposta a Rafael Leão e colocou muitos milhões em cima da mesa. Turcos ainda têm de falar com o AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Para Gonçalo Inácio entrar na equação? Barcelona determina novo objetivo de mercado

O Barcelona já definiu que gostaria de contratar um novo defesa central esquerdino, caso Ronaldo Araújo abandone o projeto.

Monza oficializa chegada de Ricardo Mangas por empréstimo do Sporting

Ricardo Mangas já é jogador do Monza. Lateral esquerdo chega a Itália por empréstimo do Sporting com obrigação de compra.

Sporting garante regresso de ala para 2026/27

Rúben Teixeira vai realizar a próxima temporada na equipa do Sporting, depois de ter estado emprestado aos Leões de Porto Salvo.