Hurkacz conquista o seu primeiro título em terra batida no Estoril Open

modalidades cabeçalho

Hubert Hurkacz volta a vencer em Portugal sete anos depois de conquistar o seu segundo ITF, no Lisboa Racket Center. O título conquistado na nona edição do Estoril Open assinala o oitavo título ATP do polaco e a primeira conquista em terra batida. Em nove edições do Estoril Open nenhum tenista conseguiu escrever o seu nome na lista de campeões mais do que uma vez.

Depois de uma saída de cena prévia no ano passado, Hubi chegava este ano a Portugal com a ambição de fazer melhor do que o ano anterior e lutar pelo título. Chegado à primeira final em terra batida na carreira, depois de deixar para trás Jan Choinski, Pablo Llamas Ruiz e Cristian Garin nos jogos que antecederam a grande decisão, Hurkacz enfrentava Pedro Martinez, que na semifinal tinha eliminado o campeão em título Casper Ruud.

O polaco confirmou o favoritismo e venceu o espanhol por 6-3 e 6-4 em 1h26. Hubi encontrou as armas necessárias para explorar a fadiga acumulada pelo seu oponente, que jogara mais de 3h no encontro anterior, e à boleia do poderoso serviço – a sua marca registada – ele fez a diferença no primeiro set ao conseguir uma quebra crucial que o impulsionou para o que estava por vir. Hurkacz fortaleceu a sua posição no encontro com uma segunda quebra de serviço, logo no início do segundo set, que o encaminhou para o triunfo final. Apesar de Martinez continuar a espreitar oportunidades, não teve energia suficiente para mudar o curso do jogo.

Com uma exibição sólida e eficiente, Hurkacz conquista o seu primeiro título da temporada, o primeiro em terra batida, e confirma a subida ao oitavo lugar do ranking, igualando o seu melhor recorde pessoal, alcançado em janeiro deste ano.

Sem o futuro definido e sem data no calendário ATP da próxima temporada, a vitória de Hubert Hurkacz na nona edição do Estoril Open pode significar a última conquista de um tenista num torneio ATP em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.