Jannik Sinner: O regresso do filho pródigo | Ténis

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Roma, acabou de receber de volta um dos seus filhos mais queridos: Jannik Sinner. Nascido no norte montanhoso da Itália, mas acolhido pelo coração fervoroso do ténis mundial, o número um do ranking ATP regressa esta semana à competição depois de cumprir uma suspensão que o afastou durante três meses. Na capital italiana, Jannik Sinner sentiu-se agradecido pela receção calorosa e agradeceu-a nas suas redes sociais.

A suspensão do tenista italiano por violação das normas antidoping, alegadamente por um suplemento contaminado, foi recebida para muitos, como uma surpresa, e para outros, como uma revolta. Para os amantes do ténis, não foi nada fácil lidar com esta bomba, mas Jannik Sinner com o seu sentido de resiliência, fora dos holofotes, preparou-se, não só fisicamente, mas também mentalmente, para o regresso aos courts. E de facto, não sei se terá sido mera coincidência ter escolhido o palco de Roma para regressar à competição.

Primeiro, convém dizê-lo sem rodeios. Jannik Sinner, a par de Carlos Alcaraz são, neste momento, os jogadores mais completos em atividade. Muito acima do alemão Zverev, que apesar da segunda posição no ranking ATP, encontra-se muito abaixo, de um ponto de vista mais técnico. E apesar da ausência, o italiano conseguiu manter a liderança no ranking ATP, demonstrando não só a qualidade do tenista, mas também o estado atual do circuito. que se formos a ver bem, deixa um pouco a desejar.

Roma é último grande teste antes de Roland Garros. Mas, na minha opinião, este torneio não é apenas uma preparação, e sim um manifesto. Uma oportunidade para mostrar que está de volta como se nada tivesse acontecido. No seio dos seus compatriotas, espera-se um espetáculo mais do ponto de vista emocional e não tanto do ponto de vista do jogo jogado.

No entanto, não será fácil. A terra batida de Roma é traiçoeira e, como qualquer court de terra batida, vai exigir muito mais do que talento. Perante adversários muito bem preparados e já com muita “rodagem” na terra batida, Jannik Sinner vai ter de demonstrar muita paciência e inteligência para conseguir levar a melhor neste torneio.

Do ponto de vista mais humano, esta competição servirá como um lembrete para todos nós, de que os campeões também erram, também sofrem e também caem, mas há sempre espaço para se erguerem novamente.

Não sei se o futuro do ténis vai ser de domínio italiano, como muitos apontam, mas uma coisa é certa, este desporto precisa de figuras claras. E neste momento, Jannik Sinner, dentro das quatros linhas, a meu ver, é o jogador mais claro de todos.

Neste mês de maio, o tenista italiano terá uma nova oportunidade. Não apenas de jogar, mas de se reescrever. Porque o ténis, como a literatura, também vive deste tipo de narrativas, e poucas são tão atrativas quanto a da queda seguida pela ascensão. Sinner está de volta, e o mundo do ténis, entre dúvidas e esperanças, prepara-se para assistir.

Artigo redigido por Daniel Pereira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Alberto Costa no radar do PSG: clube francês pondera avançar para a sua contratação no mercado de verão

O PSG está a ponderar a contratação de Alberto Costa no mercado de verão para reforçar o lado direito da defesa.

Bruno Fernandes alvo de ataque informático após eliminação do Manchester United da Taça de Inglaterra

Bruno Fernandes foi alvo de um ataque informático na rede social X, após a eliminação do Manchester United na Taça de Inglaterra.

Treinador do Granada confirma negociações avançadas do Sporting por Souleymane Faye

Pacheta, treinador do Granada, confirmou as negociações do Sporting por Souleymane Faye e revelou que a operação está avançada.

Massimiliano Allegri comenta exibição de Rafael Leão: «Poderia ter tido um impacto maior nos minutos finais se se posicionasse um pouco mais recuado»

Massimiliano Allegri deixou alguns apontamentos sobre a exibição de Rafael Leão, após o empate entre a Fiorentina e o AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.