João Sousa, ainda não foi desta

- Advertisement -

Não têm sido dias fáceis para João Sousa no circuito masculino de ténis. O melhor português de sempre voltou a perder, esta terça-feira, no ATP 500 do Dubai, contra o tenista sérvio Filip Krajinovic.

O vimaranense teve um bom início de partida, ao conseguir o break no segundo jogo de serviço do sérvio. Conseguida a vantagem de dois jogos, João Sousa geriu o encontro da melhor forma e partiu em vantagem para o segundo set. Este foi de resto o primeiro set conquistado pelo número um nacional em 2020.

No começo do segundo set, João Sousa dispôs de três pontos de break, mas Filip Krajinovic recuperou e levou de vencido o seu jogo de serviço. A servir para fazer o 1-1, João Sousa não teve a mesma sorte do seu adversário e sofreu uma quebra de serviço. Mais à frente, o tenista natural de Guimarães desperdiçou, novamente, a oportunidade de fazer break e permitiu ao tenista sérvio igualar o encontro e levar as todas as decisões para terceiro set.

Filip Krajinovic começou a operar a reviravolta, após vencer o segundo set
Fonte: ATP Tour

No último jogo, João Sousa sofreu duas quebras de serviço consecutivas e, por momentos, deu a indicação de que a derrota estava garantida. No entanto, o tenista de 30 anos fez alguns pontos que lhe deram um pouco de confiança para fazer break e colocar o resultado em 1-3 a favor de Filip Krajinovic. Nos dois jogos de serviço que se seguiram, João Sousa voltou a disputar a partida, mas na hora de concluir as jogadas falhou. Quem não falhou foi o número 33.º do ranking ATP que pouco depois viria a confirmar a vitória com novo break.

Duas horas de encontro e o mesmo desfecho. Esta foi a quinta derrota seguida do tenista português que, ainda assim, realizou a melhor exibição até ao momento. João Sousa regressa aos courts no início de março para o disputar a Taça Davis.

Resultado Final: João Sousa 1-2 Filip Krajinovic (6-4/3-6/3-6)

Foto de Capa: ATP Tour

Revisto por: Jorge Neves

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Amar Dedic não aguentou os 120 minutos do País de Gales x Bósnia e saiu lesionado

Amar Dedic foi substituído aos aos 110 minutos com queixas físicas da vitória da Bósnia sobre o País de Gales no playoff de acesso ao Mundial 2026.

Já são conhecidas as 4 finais dos playoffs da Europa para o Mundial 2026

Com os jogos disputados nesta quinta-feira, ficaram definidas as quatro finais dos playoffs de apuramento para o Mundial 2026.

Lionel Scaloni afasta polémica com Vinícius Júnior e justifica chamada de Gianluca Prestianni: «Não sou eu quem tem de falar desse tema»

Lionel Scaloni recusou comentar a investigação da UEFA a Gianluca Prestianni. O selecionador justificou a chamada do jovem como substituto do lesionado Dybala e prometeu dar-lhe oportunidades na seleção argentina.

Vice-Presidente do Benfica reage à decisão da ERC de reprovar o projeto radiofónico: «Deliberação que revela uma atitude persecutória contra o projeto do Benfica»

José Gandarez, Vice-Presidente do Benfica, clarificou a posição do clube relativamente à reprovação do projeto 'Benfica FM' por parte da ERC.

PUB

Mais Artigos Populares

Ange Postecoglou assume arrependimento por ter assumido Nottingham Forest a meio da época: «Foi brutal»

Ange Postecoglou arrepende-se de ter assumido o Nottingham Forest e descreve o seu despedimento relâmpago como 'brutal'.

Uli Hoeness afasta saída no Bayern Munique: «Não será vendido nem por 200 milhões de euros»

Uli Hoeness garantiu que Michael Olise é inegociável. O presidente honorário do clube alemão garantiu que o Bayern Munique não venderá o extremo francês nem por 200 milhões de euros.

Hat-trick de Gyokeres no triunfo da Ucrânia frente à Suécia, Polónia elimina a Albânia com estreia especial e Itália avança: Eis os resultados de...

Esta quinta-feira, Itália bateu a Irlanda do Norte por 1-0, a Ucrânia eliminou a Suécia com um triunfo por 2-0 e a Dinamarca venceu a Macedónia do Norte por 1-0.