João Sousa, ainda não foi desta

- Advertisement -

Não têm sido dias fáceis para João Sousa no circuito masculino de ténis. O melhor português de sempre voltou a perder, esta terça-feira, no ATP 500 do Dubai, contra o tenista sérvio Filip Krajinovic.

O vimaranense teve um bom início de partida, ao conseguir o break no segundo jogo de serviço do sérvio. Conseguida a vantagem de dois jogos, João Sousa geriu o encontro da melhor forma e partiu em vantagem para o segundo set. Este foi de resto o primeiro set conquistado pelo número um nacional em 2020.

No começo do segundo set, João Sousa dispôs de três pontos de break, mas Filip Krajinovic recuperou e levou de vencido o seu jogo de serviço. A servir para fazer o 1-1, João Sousa não teve a mesma sorte do seu adversário e sofreu uma quebra de serviço. Mais à frente, o tenista natural de Guimarães desperdiçou, novamente, a oportunidade de fazer break e permitiu ao tenista sérvio igualar o encontro e levar as todas as decisões para terceiro set.

Filip Krajinovic começou a operar a reviravolta, após vencer o segundo set
Fonte: ATP Tour

No último jogo, João Sousa sofreu duas quebras de serviço consecutivas e, por momentos, deu a indicação de que a derrota estava garantida. No entanto, o tenista de 30 anos fez alguns pontos que lhe deram um pouco de confiança para fazer break e colocar o resultado em 1-3 a favor de Filip Krajinovic. Nos dois jogos de serviço que se seguiram, João Sousa voltou a disputar a partida, mas na hora de concluir as jogadas falhou. Quem não falhou foi o número 33.º do ranking ATP que pouco depois viria a confirmar a vitória com novo break.

Duas horas de encontro e o mesmo desfecho. Esta foi a quinta derrota seguida do tenista português que, ainda assim, realizou a melhor exibição até ao momento. João Sousa regressa aos courts no início de março para o disputar a Taça Davis.

Resultado Final: João Sousa 1-2 Filip Krajinovic (6-4/3-6/3-6)

Foto de Capa: ATP Tour

Revisto por: Jorge Neves

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão vence Como 1907 e apura-se para a final da Taça de Itália

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por três bolas a duas, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália.

Brighton goleia Chelsea e provoca 5ª derrota consecutiva aos blues na Premier League

A má fase do Chelsea vai-se prolongando. Desta feita, foi o Brighton quem não só venceu, como goleou os blues na Premier League.

Leicester City despromovido ao terceiro escalão do futebol inglês

O Leicester City viu confirmada esta terça-feira a sua despromoção à League One, o terceiro escalão do futebol inglês.

Imprensa sueca mete Benfica e outros 4 clubes na rota de Zebedee Kennedy

O Benfica é um dos clubes de olho em Zebedee Kennedy. Avançado sueco tem apenas 16 anos e integra a formação do Mjallby.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Torreense x Fafe que vai decidir o último finalista da Taça de Portugal?

O Torreense recebe o Fafe na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Jogo vai decidir último finalista.

Benfica x Moreirense: jogo marcado por vários regressos à Luz

O jogo entre o Benfica e o Moreirense está marcado para as 18 horas de sábado. O encontro é válido pela 31.ª jornada da Primeira Liga.

Manchester United prepara 40 milhões de euros por jovem promessa do Palmeiras de Abel Ferreira

O Manchester United está disposto a apresentar uma proposta de 40 milhões de euros por Eduardo Conceição, jogador que representa o Palmeiras.