📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Sousa, ainda não foi desta

- Advertisement -

Não têm sido dias fáceis para João Sousa no circuito masculino de ténis. O melhor português de sempre voltou a perder, esta terça-feira, no ATP 500 do Dubai, contra o tenista sérvio Filip Krajinovic.

O vimaranense teve um bom início de partida, ao conseguir o break no segundo jogo de serviço do sérvio. Conseguida a vantagem de dois jogos, João Sousa geriu o encontro da melhor forma e partiu em vantagem para o segundo set. Este foi de resto o primeiro set conquistado pelo número um nacional em 2020.

No começo do segundo set, João Sousa dispôs de três pontos de break, mas Filip Krajinovic recuperou e levou de vencido o seu jogo de serviço. A servir para fazer o 1-1, João Sousa não teve a mesma sorte do seu adversário e sofreu uma quebra de serviço. Mais à frente, o tenista natural de Guimarães desperdiçou, novamente, a oportunidade de fazer break e permitiu ao tenista sérvio igualar o encontro e levar as todas as decisões para terceiro set.

Filip Krajinovic começou a operar a reviravolta, após vencer o segundo set
Fonte: ATP Tour

No último jogo, João Sousa sofreu duas quebras de serviço consecutivas e, por momentos, deu a indicação de que a derrota estava garantida. No entanto, o tenista de 30 anos fez alguns pontos que lhe deram um pouco de confiança para fazer break e colocar o resultado em 1-3 a favor de Filip Krajinovic. Nos dois jogos de serviço que se seguiram, João Sousa voltou a disputar a partida, mas na hora de concluir as jogadas falhou. Quem não falhou foi o número 33.º do ranking ATP que pouco depois viria a confirmar a vitória com novo break.

Duas horas de encontro e o mesmo desfecho. Esta foi a quinta derrota seguida do tenista português que, ainda assim, realizou a melhor exibição até ao momento. João Sousa regressa aos courts no início de março para o disputar a Taça Davis.

Resultado Final: João Sousa 1-2 Filip Krajinovic (6-4/3-6/3-6)

Foto de Capa: ATP Tour

Revisto por: Jorge Neves

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Olise prefere rumar ao Real Madrid ou Barcelona a um regresso à Premier League

Michael Olise não pretende voltar à Premier League, dando prioridade a uma futura transferência para o Real Madrid ou Barcelona.

Eis a nova cláusula de rescisão de Salvador Blopa

Salvador Blopa renovou durante este domingo o seu contrato com o Sporting. O vínculo é válido até ao verão de 2030.

Irmãos Thuram no Inter Milão? Pode torna-se realidade caso Davide Frattesi seja vendido

Davide Frattesi está de saída do Inter Milão e o clube pode apostar na contratação de Khéphren Thuram, que se juntaria ao irmão Marcus.

PSG junta-se ao Real Madrid na corrida pela contratação de defesa-central do Bayern Munique

Dayot Upamecano ainda não chegou a acordo com o Bayern Munique para a renovação. PSG e Real Madrid estão atentos à situação do francês.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City prepara-se para vender trio de jovens para financiar o mercado de janeiro

Savinho, Rico Lewis e Oscar Bobb podem estar de saída em janeiro. O Manchester City pretende juntar fundos para atacar o mercado.

St. Mirren conquista Taça da Liga Escocesa após bater o Celtic

St. Mirren é o novo campeão da Taça da Liga Escocesa. A equipa de Paisley venceu o Celtic por 3-1, no Hampden Park, em Glasgow.

Salvador Blopa elege a sua referência e reage à renovação: «Sinto que o clube está a apostar cada vez mais em mim»

Salvador Blopa reagiu à renovação de contrato com o Sporting. O seu novo vínculo é válido até ao verão de 2030.