Millennium Estoril Open 2025: um torneio voltado para o futuro

modalidades cabeçalho

Realizou-se durante esta terça-feira a apresentação da décima edição do Millennium Estoril Open, num evento produzido na Nova SBE, que contou com várias caras conhecidas da modalidade em Portugal. João Zilhão, responsável pelo torneio, tratou de apresentar a prova, que se vai realizar entre os dias 26 de abril e 4 de maio.

Foram dilvulgados alguns dos tenistas que vão participar no Millennium Estoril Open, com o quadro ainda aberto e dependente dos resultados do ATP de Madrid, que arranca no dia 21 de abril. Dos vários nomes confirmados destaca-se a presença de jovens promessas da modalidade, tal como João Fonseca, com apenas 18 anos de idade, (número 59 do ranking ATP) ou Learner Tien, de 19 anos (número 69 do ranking ATP). Ao todo, são 19 tenistas assegurados, com os destaques naturais a serem Nuno Borges e Kei Nishikori, que prometem disputar o troféu em 2025.

Jaime Faria recebeu o primeiro wild card (serão entregues mais dois) entregue pela organização. O jovem português, que ocupa atualmente o 99º lugar do ranking ATP, esteve presente na cerimónia, agradecendo a oportunidade que lhe foi concedida, prometendo procurar o melhor resultado possível. João Zilhão confirmou que outro wild card será entregue ao vencedor de um torneio que contará com seis elementos, que não foram anunciados durante esta terça-feira.

Além da apresentação dos tenistas, o evento contou com a divulgação de algumas novidades importantes. A 26 de abril, será realizado o Kids Day, com uma série de eventos direcionados para as crianças. No mesmo dia, haverá espaço para o encontro muito especial: duas celebridades portuguesas vão enfrentar dois antigos tenistas. Embora os nomes não tenham sido divulgados, o evento suscitou a curiosidade da plateia.

Já no dia 27 de abril ocorrerá o Cascais Super Shootout, torneio a eliminar e disputado por oito tenistas que estão inseridos no quadro principal do Millennium Estoril Open. O prémio é de 20 mil euros e a luta promete ser intensa.

João Zilhão tratou de apresentar o novo troféu do torneio, produzido pela conhecida marca Vista Alegre. Numa apresentação virada para o futuro a Inteligência Artificial também teve o seu espaço de brilhar. O AgentWave, assistente virtual, respondeu a algumas perguntas e enalteceu o nome de João Fonseca, devido ao potencial, podendo o brasileiro ser considerado um dos candidatos à vitória.

O Millennium Estoril Open contará com 28 participantes e promete ser o protagonista do desporto nacional, desde o momento do seu serviço inicial (a festa de abertura está marcada para as 19h30 do dia 26 de abril, no Forte da Cruz) até ao dia 4 de maio. O derradeiro encontro está marcado para as 15 horas. Todos os jogos são para ver no Clube de Ténis do Estoril.

https://twitter.com/EstorilOpen/status/1909571886377300197
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Simeone analisa empate do Atlético Madrid e aborda expulsão: «Os famosos critérios»

O Atlético Madrid empatou 1-1 com o Celta de Vigo na La Liga. Diego Simeone abordou, em poucas palavras, a expulsão de Lenglet.

Braga ataca arbitragem e dá exemplos do jogo contra Sporting

O Braga publicou um longo comunicado, assinado pelo presidente António Salvador. Há várias críticas à arbitragem.

Hansi Flick reage à goleada sofrida do Barcelona: «Não estou zangado»

O Barcelona perdeu fora de casa com o Sevilha por 4-1 na La Liga. Hansi Flick analisou a derrota e revelou conversa com os jogadores.

Luis Suárez após o Sporting x Braga: «Um ponto que deixa um amargo na boca»

Luis Suárez marcou o único golo do empate entre o Sporting e o Braga na Primeira Liga. Avançado deixou mensagem nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

O pior do Sporting, o melhor do Braga

Não houve pior Sporting na temporada, não houve muitas versões melhores que o Braga nesta época. Por esta razão, a vitória, por mais tangencial que fosse, dos leões aos 90+4 parecia não condizer com o rumo que os 90 minutos quiseram dar ao jogo.

Ex-AC Milan: «Rafael Leão ainda não percebeu o quão bom é»

Alessandro Florenzi deu a sua opinião sobre Rafael Leão. Ex-futebolista partilhou o balneário com o avançado português.

Nuno Borges faz história pessoal e está nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai

Nuno Borges qualificou-se para os oitavos de final do Masters 1000 de Xangai. É a primeira vez do tenista português nesta fase.