Não há Capitão América: Jannik Sinner vence US Open 2024 | Ténis

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Taylor Fritz não conseguiu ser o Capitão América no US Open do presente ano. Jannik Sinner derrotou o tenista norte-americano na final do principal torneio de ténis realizado em solo americano para vencer o último Grand Slam do ano.

O US Open deste ano foi uma verdadeira montanha-russa, com muitas eliminações inesperadas (Novak Djokovic e Carlos Alcaraz) e percursos surpreendentes (Nuno Borges, Jack Draper e Taylor Fritz).

Caro leitor, vamos ver então alguns dos destaques do US Open e o percurso de ambos os finalistas do último Grand Slam do ano.

NUNO BORGES COM DESEMPENHO DE LOUVAR

O melhor tenista português da atualidade, Nuno Borges, igualou o melhor desempenho num Grand Slam após ter alcaçado os oitavos de final da competição – tal como já tinha feito no Australian Open do presente ano.

Nas primeiras três rondas do torneio, o tenista natural da Maia derrotou Federico Coria (6-2; 6-4; 6-1), Thanasi Kokkinakis (6-4; 7-5; 7-5) e Jakub Mensik (6-7 [5]; 6-1; 3-6; 7-6 [6]); 6-0), respetivamente.

O desempenho de sonho de Nuno Borges terminou após uma derrota frente a Daniil Medvedev – tal como tinha acontecido na Austrália. O tenista russo venceu a partida em três sets (6-0, 6-1 e 6-3).

Com o percurso realizado nos Estados Unidos, Nuno Borges torna-se no segundo português a ficar entre os 30 melhores da hierarquia da ATP, depois de João Sousa, com o 30.º lugar.

DJOKOVIC E ALCARAZ ESTIVERAM MUITO AQUÉM DAS EXPECTATIVAS

Não foi um torneio de sonho para Novak Djokovic e Carlos Alcaraz. Novak Djokovic foi surpreendido na terceira ronda do US Open pelo tenista australiano, Alexei Popyrin, 28.º cabeça-de-série, em quatro sets (6-4; 6-4; 2-6; 6-4). Um torneio para esquecer o melhor tenista sérvio de todos os tempos.

O jovem tri-campeão de Grand Slam, Carlos Alcaraz, por sua vez, foi eliminado na segunda ronda por Botic van de Zandschulp, dos Países Baixos, em três sets (6-1; 7-5; 6-4). A derrota foi considerada como uma das maiores surpresas da história recente do ténis.

SINNER LEVA A MELHOR NA FINAL

Jannik Sinner e Taylor Fritz foram os protagonistas do derradeiro encontro do US Open do presente ano. O tenista italiano Jannik Sinner, líder da hierarquia da ATP e principal cabeça-de-série do torneio, chegou à final sem grande dificuldade, eliminado Mackenzie McDonald, Alex Michelsen, Christopher O’Connell, Tommy Paul, Daniil Medvedev e Jack Draper.

A presença de Taylor Fritz na final foi uma grande surpresa para muitos fãs. O tenista norte-americano derrotou Camilo Ugo Carabelli, Matteo Berrettini, Francisco Comesana, Casper Ruud, Alexander Zverev e Frances Tiafoe para garantir pela primeira vez o lugar na final da principal competição realizada no seu país.

Na final, o jogo foi de um sentido apenas. Jannik Sinner não deu muitas hipóteses a Taylor Fritz, mesmo com o apoio de casa, e venceu a partida por 3-0 (6-3; 6-4; 7-5), para garantir o segundo troféu de Grand Slam da carreira, após ter vencido o Australian Open do presente ano.

Com este resultado, Jannik Sinner reforça o seu estatuto como número um da hierarquia da ATP e ganha mais um troféu para a sua coleção. Por outro lado, Taylor Fritz subiu cinco lugares, ocupando atualmente o 7.º lugar da hierarquia da ATP.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.