Naomi Osaka: o futuro do ténis mundial

- Advertisement -

Todos os anos surgem, no circuito de ténis, jovens promessas que tentam impôr-se perante os jogadores mais experientes.

No ano passado, houve um nome que impressionou tudo e todos no US Open. Falo de Naomi Osaka. Com apenas 21 anos, venceu um dos principais torneios da época. Na final, derrotou a veterana Serena Williams. O encontro ficou marcado por algumas polémicas, nomeadamente a discussão entre a norte-americana e o árbitro da partida. Este episódio tirou algum protagonismo à vitoria de Osaka, mas, após ter visto a postura que a jogadora japonesa apresentou ao longo do encontro, sabia que teria mais momentos de glória no futuro.

2019 arrancou com mais uma conquista de um Grand Slam. No Open da Austrália, deixou pelo caminho fortes candidatas ao título. No encontro decisivo, defrontou a experiente jogadora checa Petra Kvitova e, mais uma vez, não se deixou intimidar pela adversária. Com este triunfo, chegou pela primeira vez à primeira posição do ranking mundial.

Naomi Osaka na final do Open da Austrália
Fonte: WTA

Já vi muitos jovens a terem sucesso no circuito. Porém, já vi outros jogadores com grande potencial a acabarem por ter dificuldades em demonstrar o seu verdadeiro valor. Em relação a Osaka, acredito que tem tudo para triunfar. Vejo nesta jogadora uma atitude de campeã. Vejo a garra com que disputa cada ponto. Vejo a determinação com que entra nos jogos para conquistar mais uma vitória. Todos estes são valores que considero importantes num tenista de alto nível.

21 anos, dois títulos do Grand Slam, número 1 do ranking WTA. O que se pode pedir mais a esta jovem? A meu ver, a mesma exigência que é dada aos melhores jogadores do mundo, porque é assim que a vejo.

Apesar das eliminações precoces dos últimos dois torneios (Indian Wells e Miami), 2019 pode perfeitamente ser o ano de Naomi Osaka e assim espero que aconteça.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: WTA

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Eduardo emprestado pelo Gil Vicente a clube que vai jogar Champions League

Sabah anuncia a chegada de Carlos Eduardo por empréstimo. O avançado renovou o seu contrato com o Gil Vicente e foi cedido ao Azerbaijão.

William Carvalho oficializado no Palm City depois de já ter feito 3 jogos

Palm City anunciou a chegada de William Carvalho. O médio português já treinava com a equipa à algumas semanas.

Cristian Perea deixa Real Madrid e vai jogar na Roménia

O CFR Cluj anunciou a contratação de Cristian Perea. O defesa de 21 anos deixou o Real Madrid para rumar à Roménia.

Jordan Ayew é reforço do Sheffield United

O Sheffield United anunciou a contratação de Jordan Ayew. O avançado ganês estava sem clube desde o final da temporada passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi considerado uma promessa mundial e está fora dos planos do Chelsea

O Chelsea tem Kendry Páez nas suas fileiras, mas o jogador não entra nos planos da equipa principal dos blues.

Zinédine Zidane já treinou Cristiano Ronaldo e escolhe Messi como o melhor de sempre: «Se alguém ainda tem dúvidas sobre quem é o GOAT,...

Zinédine Zidane escolheu Lionel Messi como o melhor jogador da história. Declarações do selecionador de França à margem dos nomeados para a Bola de Ouro.

Hulk elege treinadores do FC Porto como o melhor e o pior de toda a carreira

Hulk foi entrevistado por Romário. Avançado do Fluminense escolheu antigos treinadores no FC Porto como o melhor e o pior da carreira.