📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Naomi Osaka: o futuro do ténis mundial

- Advertisement -

Todos os anos surgem, no circuito de ténis, jovens promessas que tentam impôr-se perante os jogadores mais experientes.

No ano passado, houve um nome que impressionou tudo e todos no US Open. Falo de Naomi Osaka. Com apenas 21 anos, venceu um dos principais torneios da época. Na final, derrotou a veterana Serena Williams. O encontro ficou marcado por algumas polémicas, nomeadamente a discussão entre a norte-americana e o árbitro da partida. Este episódio tirou algum protagonismo à vitoria de Osaka, mas, após ter visto a postura que a jogadora japonesa apresentou ao longo do encontro, sabia que teria mais momentos de glória no futuro.

2019 arrancou com mais uma conquista de um Grand Slam. No Open da Austrália, deixou pelo caminho fortes candidatas ao título. No encontro decisivo, defrontou a experiente jogadora checa Petra Kvitova e, mais uma vez, não se deixou intimidar pela adversária. Com este triunfo, chegou pela primeira vez à primeira posição do ranking mundial.

Naomi Osaka na final do Open da Austrália
Fonte: WTA

Já vi muitos jovens a terem sucesso no circuito. Porém, já vi outros jogadores com grande potencial a acabarem por ter dificuldades em demonstrar o seu verdadeiro valor. Em relação a Osaka, acredito que tem tudo para triunfar. Vejo nesta jogadora uma atitude de campeã. Vejo a garra com que disputa cada ponto. Vejo a determinação com que entra nos jogos para conquistar mais uma vitória. Todos estes são valores que considero importantes num tenista de alto nível.

21 anos, dois títulos do Grand Slam, número 1 do ranking WTA. O que se pode pedir mais a esta jovem? A meu ver, a mesma exigência que é dada aos melhores jogadores do mundo, porque é assim que a vejo.

Apesar das eliminações precoces dos últimos dois torneios (Indian Wells e Miami), 2019 pode perfeitamente ser o ano de Naomi Osaka e assim espero que aconteça.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: WTA

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.