Naomi Osaka: o futuro do ténis mundial

- Advertisement -

Todos os anos surgem, no circuito de ténis, jovens promessas que tentam impôr-se perante os jogadores mais experientes.

No ano passado, houve um nome que impressionou tudo e todos no US Open. Falo de Naomi Osaka. Com apenas 21 anos, venceu um dos principais torneios da época. Na final, derrotou a veterana Serena Williams. O encontro ficou marcado por algumas polémicas, nomeadamente a discussão entre a norte-americana e o árbitro da partida. Este episódio tirou algum protagonismo à vitoria de Osaka, mas, após ter visto a postura que a jogadora japonesa apresentou ao longo do encontro, sabia que teria mais momentos de glória no futuro.

2019 arrancou com mais uma conquista de um Grand Slam. No Open da Austrália, deixou pelo caminho fortes candidatas ao título. No encontro decisivo, defrontou a experiente jogadora checa Petra Kvitova e, mais uma vez, não se deixou intimidar pela adversária. Com este triunfo, chegou pela primeira vez à primeira posição do ranking mundial.

Naomi Osaka na final do Open da Austrália
Fonte: WTA

Já vi muitos jovens a terem sucesso no circuito. Porém, já vi outros jogadores com grande potencial a acabarem por ter dificuldades em demonstrar o seu verdadeiro valor. Em relação a Osaka, acredito que tem tudo para triunfar. Vejo nesta jogadora uma atitude de campeã. Vejo a garra com que disputa cada ponto. Vejo a determinação com que entra nos jogos para conquistar mais uma vitória. Todos estes são valores que considero importantes num tenista de alto nível.

21 anos, dois títulos do Grand Slam, número 1 do ranking WTA. O que se pode pedir mais a esta jovem? A meu ver, a mesma exigência que é dada aos melhores jogadores do mundo, porque é assim que a vejo.

Apesar das eliminações precoces dos últimos dois torneios (Indian Wells e Miami), 2019 pode perfeitamente ser o ano de Naomi Osaka e assim espero que aconteça.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: WTA

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Académica bate o Real SC e avança para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

A vitória da Académica por 3-1 sobre o Real SC abriu as contas da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Daniel Podence relembra experiência com Jorge Jesus: «Encontrávamo-nos no ginásio e decidíamos quem tinha ouvido mais gritos»

Daniel Podence relembrou histórias dos tempos no Sporting, em que era treinado pelo novo selecionador nacional, Jorge Jesus.

Martín Anselmi conquista a primeira vitória no comando do Elche com 10 jogadores em campo

Na sétima jornada da La Liga, o Elche de Martín Anselmi alcançou a primeira vitória da temporada, batendo o Espanyol por 3-1.

Chelsea volta a escorregar e Brentford volta a derrubar um ‘gigante’ na Premier League

Esta sexta-feira, o Brentford recebeu e derrotou o Chelsea por 2-0, mantendo o registo invicto ao fim de 5 jornadas na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Monza vence Sassuolo com bis de Gustavo Varela

O Monza venceu na receção ao Sassuolo por 2-1, em jogo referente à 5.ª jornada da Serie A. Gustavo Varela bisou ao serviço da equipa italiana.

Bayern Munique goleia Union Berlin por 7-0 na abertura da 4.ª jornada da Bundesliga

O Bayern Munique recebeu e goleou o Union Berlin por 7-0, na 4.ª jornada da Bundesliga. Michael Olise assinou um hat-trick.

Jorge Jesus após anunciar a sua primeira convocatória de Portugal: «Viemos para vencer»

Jorge Jesus partilhou uma publicação nas redes sociais, depois de anunciar a sua primeira convocatória como selecionador de Portugal.