Naomi Osaka: o futuro do ténis mundial

- Advertisement -

Todos os anos surgem, no circuito de ténis, jovens promessas que tentam impôr-se perante os jogadores mais experientes.

No ano passado, houve um nome que impressionou tudo e todos no US Open. Falo de Naomi Osaka. Com apenas 21 anos, venceu um dos principais torneios da época. Na final, derrotou a veterana Serena Williams. O encontro ficou marcado por algumas polémicas, nomeadamente a discussão entre a norte-americana e o árbitro da partida. Este episódio tirou algum protagonismo à vitoria de Osaka, mas, após ter visto a postura que a jogadora japonesa apresentou ao longo do encontro, sabia que teria mais momentos de glória no futuro.

2019 arrancou com mais uma conquista de um Grand Slam. No Open da Austrália, deixou pelo caminho fortes candidatas ao título. No encontro decisivo, defrontou a experiente jogadora checa Petra Kvitova e, mais uma vez, não se deixou intimidar pela adversária. Com este triunfo, chegou pela primeira vez à primeira posição do ranking mundial.

Naomi Osaka na final do Open da Austrália
Fonte: WTA

Já vi muitos jovens a terem sucesso no circuito. Porém, já vi outros jogadores com grande potencial a acabarem por ter dificuldades em demonstrar o seu verdadeiro valor. Em relação a Osaka, acredito que tem tudo para triunfar. Vejo nesta jogadora uma atitude de campeã. Vejo a garra com que disputa cada ponto. Vejo a determinação com que entra nos jogos para conquistar mais uma vitória. Todos estes são valores que considero importantes num tenista de alto nível.

21 anos, dois títulos do Grand Slam, número 1 do ranking WTA. O que se pode pedir mais a esta jovem? A meu ver, a mesma exigência que é dada aos melhores jogadores do mundo, porque é assim que a vejo.

Apesar das eliminações precoces dos últimos dois torneios (Indian Wells e Miami), 2019 pode perfeitamente ser o ano de Naomi Osaka e assim espero que aconteça.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: WTA

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Época 2026/27 arranca em força: Eis todos os resultados da jornada inaugural da Primeira Liga

A primeira jornada da temporada 2026/27 na Primeira Liga foi encerrada com o Santa Clara x CD Nacional. Fica com todos os resultados.

FC Porto não facilita e impõe condição importante para a saída de Rodrigo Mora para a AS Roma

O FC Porto quer incluir uma opção de recompra por Rodrigo Mora, médio ofensivo que está a ser negociar com a AS Roma.

AC Milan exige 18 milhões de euros para vender jogador que não entra nas contas de Ruben Amorim e já há 3 interessados

Youssouf Fofana está de saída do AC Milan. Médio está na lista de transferências e já atraiu os primeiros três interessados.

Defesa do FC Porto a caminho dos Países Baixos: eis todos os valores

Gabriel Brás prepara-se para deixar de ser jogador do FC Porto em breve. O defesa central vai assinar com o NEC.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto em negociações avançadas para contratar Santiago Giménez: eis os moldes do negócio

O FC Porto está em negociações avançadas por Santiago Giménez. Avançado do AC Milan a ser negociado por empréstimo com opção de compra.

RB Leipzig quer ex-Benfica: extremo é desejado e já existem conversações

O RB Leipzig está muito interessado em contratar Diego Moreira neste mercado de transferências. O extremo pertence ao Estrasburgo.

Arsenal avança por internacional português depois de ver Vinícius Júnior ficar impossível

O Arsenal está interessado na contratação de Pedro Neto. Gunners continuam a desejar novo extremo esquerdo para o plantel.