Naomi Osaka: o futuro do ténis mundial

- Advertisement -

Todos os anos surgem, no circuito de ténis, jovens promessas que tentam impôr-se perante os jogadores mais experientes.

No ano passado, houve um nome que impressionou tudo e todos no US Open. Falo de Naomi Osaka. Com apenas 21 anos, venceu um dos principais torneios da época. Na final, derrotou a veterana Serena Williams. O encontro ficou marcado por algumas polémicas, nomeadamente a discussão entre a norte-americana e o árbitro da partida. Este episódio tirou algum protagonismo à vitoria de Osaka, mas, após ter visto a postura que a jogadora japonesa apresentou ao longo do encontro, sabia que teria mais momentos de glória no futuro.

2019 arrancou com mais uma conquista de um Grand Slam. No Open da Austrália, deixou pelo caminho fortes candidatas ao título. No encontro decisivo, defrontou a experiente jogadora checa Petra Kvitova e, mais uma vez, não se deixou intimidar pela adversária. Com este triunfo, chegou pela primeira vez à primeira posição do ranking mundial.

Naomi Osaka na final do Open da Austrália
Fonte: WTA

Já vi muitos jovens a terem sucesso no circuito. Porém, já vi outros jogadores com grande potencial a acabarem por ter dificuldades em demonstrar o seu verdadeiro valor. Em relação a Osaka, acredito que tem tudo para triunfar. Vejo nesta jogadora uma atitude de campeã. Vejo a garra com que disputa cada ponto. Vejo a determinação com que entra nos jogos para conquistar mais uma vitória. Todos estes são valores que considero importantes num tenista de alto nível.

21 anos, dois títulos do Grand Slam, número 1 do ranking WTA. O que se pode pedir mais a esta jovem? A meu ver, a mesma exigência que é dada aos melhores jogadores do mundo, porque é assim que a vejo.

Apesar das eliminações precoces dos últimos dois torneios (Indian Wells e Miami), 2019 pode perfeitamente ser o ano de Naomi Osaka e assim espero que aconteça.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: WTA

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jornalista espanhol rejeita José Mourinho no Real Madrid: «Será mais uma vitória do Barcelona de Hansi Flick»

Continuam a surgir opiniões e novidades quanto a um hipotético regresso de José Mourinho ao Real Madrid. Técnico associado aos merengues.

Villlarreal anuncia saída de Marcelino Toral no final da temporada

Marcelino Toral vai deixar o comando técnico do Villarreal no final da época. Submarino amarelo oficializou a saída do treinador.

Há novidades quanto ao futuro de Jota Silva no Nottingham Forest

Jota Silva vai regressar ao Nottingham Forest depois do empréstimo ao Besiktas. Avançado não quer continuar na Turquia.

Já estão definidas as meias-finais da NBA

Os Boston Celtics foram eliminados pelos Philadelphia 76ers e o internacional português Neemias Queta ficou pelo caminho nos playoffs. Agora, já se conhecem as semi-finalistas deste ano na NBA.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Dalot assistiu ao título do FC Porto: «Bastante orgulhoso do clube e espero que para o ano possamos ser campeões outra vez»

Diogo Dalot falou depois da vitória do Manchester United diante do Liverpool. Defesa deixou uma mensagem ao FC Porto depois do título.

Michael Carrick tem o melhor registo da Premier League desde que assumiu o Manchester United mas ainda não sabe se continua: «Não está ao...

Michael Carrick ainda não sabe o seu futuro no Manchester United. O técnico tem o melhor registo entre todos os treinadores, desde que chegou à Premier League.

Ex-Benfica em destaque no Santos no lugar de Neymar: «Fico feliz de o ter como substituto»

Benjamín Rollheiser tem ganho protagonismo no Santos, assumindo a posição de Neymar. O antigo avançado do Benfica tem estado em destaque nas últimas jornadas.