📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Open da Austrália #4: Jannik Sinner é o novo rei do piso rápido

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Jannik Sinner é o homem do momento. O italiano revalidou o título e conquistou mais uma vez o Open da Austrália, o terceiro Grand Slam da sua (ainda curta) carreira.

O número um do mundo impôs-se perante Alexander Zverev em três sets (6-3, 7-6 (7-4) e 6-3), no primeiro major da temporada. O germânico perdeu, assim, as três vezes que alcançou uma final de Grand Slam.

O set inaugural começou com o equilíbrio que era esperado para uma partida deste nível. Os serviços estavam afinados (e de que maneira), e ambos venceram os três primeiros jogos em que serviram (3-3).

Contudo, o oitavo jogo mostrou-se ser o decisivo. Sinner conseguiu completar o “break” à quarta tentativa, numa troca de pontos digna de levantar o estádio. O italiano fechou o set no jogo seguinte e colocou o 1-0 no marcador.

O gigante da Itália provou estar bastante confortável a jogar no fundo do court e mostrou estar na sua melhor forma desde o início da competição.

No segundo set da final, os serviços continuaram a ditar as vantagens no placar. Nenhum dos dois tenistas foi capaz de quebrar o adversário, o que demonstra a grande capacidade de ambos a servir em piso rápido.

Foi necessário o tie-break para desempatar. Sinner mostrou-se mais frio e consistente, algo que já nos habituou diversas vezes, vencendo a decisão por 7-4.

Ocorreu também neste set o ponto do encontro, a favor do italiano. Numa troca de bolas que durou 30 segundos, e com amorties e subidas à rede na mistura, Sinner fechou com classe e levantou o público da Rod Laver Arena.

No terceiro (e último) set, Zverev foi um pouco abaixo a nível mental, após a derrota decisiva no tie-break. Entretanto, Jannik Sinner estava com a sua confiança no máximo, do início ao fim do encontro.

À semelhança do primeiro set, bastou ao italiano triunfar num “break point” para vencer novamente por 6-3 e revalidar o seu troféu do Open da Austrália. Conquista de grande valor para o jovem de 23 anos.

Apesar dessa tenra idade, Sinner mais uma vez mostrou a sua maturidade e excelente jogo psicológico, algo fulcral no ténis a todos os níveis.

O domínio do italiano nesta final é traduzido com esta estatística: Zverev não teve sequer a oportunidade de jogar um “break point” a seu favor.

Sinner é um talento excecional e com certeza o futuro será risonho para o bicampeão do Open da Austrália.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges enaltece outro jovem do Sporting, o «brasileiro malandro»: «Tem potencial enorme para ser um grande jogador»

O Sporting vai enfrentar novamente o Alverca, agora para a jornada 10 da Primeira Liga. Rui Borges elogiou Rayan Lucas.

FC Porto divulga boas notícias para Francesco Farioli sobre Luuk de Jong

Luuk de Jong está de volta aos treinos do FC Porto. O avançado neerlandês voltou à sessão, mas ainda de forma condicionada.

Rui Borges reflete tema formação: «De repente não vão sair daqui 10 Cristiano Ronaldos, nem sempre vamos ter fornadas boas»

O Sporting vai enfrentar novamente o Alverca, agora para a jornada 10 da Primeira Liga. Rui Borges já lançou jogo.

Rui Borges revela brincadeira com Salvador Blopa e diz: «Foi para a equipa B»

O Sporting vai enfrentar novamente o Alverca, agora para a jornada 10 da Primeira Liga. Rui Borges já lançou jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges confirma «muitas» alterações para o novo Sporting x Alverca: «Claro que haverá, não sou hipócrita»

O Sporting vai enfrentar novamente o Alverca, agora para a jornada 10 da Primeira Liga. Rui Borges já lançou jogo.

O motivo que levou Yann Karamoh a não ser utilizado pelo FC Porto B nesta quarta-feira

O avançado Yann Karamoh não pôde alinhar pelo FC Porto B frente à Oliveirense por questões de ordem regulamentar. O jogador excedeu o limite de minutos que permite atuar pelas duas equipas num curto espaço de tempo.

Ruben Amorim recebe uma grande notícia e há um regresso à vista no Manchester United

A manhã desta quinta-feira trouxe uma grande notícia para Ruben Amorim: Lisandro Martínez está de volta aos treinos do Manchester United.