📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores jogos de ténis de 2023

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Estamos cada vez mais próximos de 2024. A temporada de ténis terminou no início deste mês, apesar de ainda haver algumas modalidades a competir nas últimas semanas deste ano civil.

2023 foi um ano memóravel para muitos tenistas. Para alguns, houve encontros que entraram no livro da história da carreira deles num ano em que foi marcante para a modalidade e para Novak Djokovic.

Vamos aproveitar o momento, caro leitor, para destacar os cinco melhores encontros de ténis do ano.

5) US OPEN – ALEXANDER ZVEREV 3-2 JANNIK SINNER [6-4; 3-6; 6-2; 4-6; 6-3]

O primeiro jogo da lista aconteceu nos oitavos de final do último ‘Grand Slam’ do ano, o US Open. A partida entre Alexander Zverev, que ainda está a recuperar a forma depois de uma longa paragem, e Jannik Sinner, que vive um dos melhores anos da sua jovem carreira, deixou todos os fãs colados ao ecrã durante quase 5 horas de jogo (4h42m).

O favorito da partida era o prodígio italiano, no entanto ele não comprovou isso dentro do campo. O tenista alemão nunca esteve em desvantagem nos ‘sets’, o italiano corria sempre contra o prejuízo. A vitória de Zverev chegou no quinto ‘set’, o último e o derradeiro da partida, onde ainda salvou um ‘point-break’. Nos últimos cinco encontros, o tenista alemão venceu os últimos quatro, incluindo esta partida.

O que aconteceu depois? Alexander Zverev perdeu nos quartos de final da competição contra Carlos Alcaraz por 3-0.

4) ATP FINALS – JANNIK SINNER 2-1 NOVAK DJOKOVIC [7-5; 6-7 (5); 7-6 (2)]

O quarto melhor encontro de 2023 aconteceu no ATP Finals, o torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano civil, na fase de grupos, no primeiro frente a frente entre Novak Djokovic e Jannik Sinner na competição.

O tenista italiano colocou-se à frente depois de ter quebrado o serviço de Djokovic mesmo antes de um possível ‘tie-break’ no primeiro ‘set’. Não aconteceu no primeiro ‘set’, aconteceu no segundo, onde o tenista sérvio sorriu no final do ‘set’. O ‘tie-break’ voltou a ser a palavra-chave da partida, desta vez no terceiro e último ‘set’, com Sinner a ficar a sorrir no final do encontro, depois de 3h11m de jogo.

O que aconteceu depois? Jannik Sinner e Novak Djokovic voltaram a encontrar-se na final da competição. No entanto, quem se riu desta vez foi o tenista sérvio, que conquistou o torneio pela sétima vez, vencendo a partida por 2-0 [6-3; 6-3].

3) AUSTRALIAN OPEN – ANDY MURRAY 3-2 THANASI KOKKINAKIS [4-6; 6-7 (4); 7-5 (5); 6-3; 7-5]

A terceira posição vai para o encontro entre Andy Murray, que tem jogado condicionado, e Thanasi Kokkinakis, o sexto melhor tenista australiano da atualidade, nos 32avos de final do Australian Open.

O tenista da casa venceu os primeiros dois ‘sets’ e estava a perder por 5-2 no terceiro ‘set’, ou seja, Kokkinakis precisava apenas de mais um jogo para vencer o encontro. No entanto, o experiente tenista da Grã-Bretanha recuperou, levou o ‘set’ ao ‘tie-break’, onde venceu por 7-5.

O vencedor do encontro, Andy Murray, que ainda estava cansado das quase cinco horas de jogo contra Matteo Berrettini na ronda anterior, completou a reviravolta ao vencer os últimos dois ‘sets’ do encontro que durou quase seis horas (5h50m).

O que aconteceu depois? Andy Murray perdeu na ronda seguinte contra Robert Agut Bautista por 3-1 [6-1; 6-7 (7); 6-3; 6-4].

2) CINCINNATI – NOVAK DJOKOVIC 2-1 CARLOS ALCARAZ [5-7; 7-6 (7); 7-6(4)]

O segundo melhor encontro do ano aconteceu na final do torneio Masters 1000 de Cincinnati, onde os dois melhores tenistas de 2023, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic, defrontaram-se pela terceira vez no ano civil.

A partida começou melhor para Carlos Alcaraz, que venceu o primeiro ‘set’ por 7-5’, mas Novak Djokovic deu a reviravolta ao conquistar o segundo e terceiro ‘set’ do encontro, ambos no ‘tie-break’, ao fim de quase 4 horas de jogo (3h50m).

O que aconteceu depois? Novak Djokovic venceu consequentemente o torneio e aumentou a distância na hierarquia de jogadores da ATP.

1) WIMBLEDON – CARLOS ALCARAZ 3-2 NOVAK DJOKOVIC [1-6; 7-6 (6); 6-1; 3-6; 6-4]

O melhor jogo de ténis de 2023 foi entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic, os protagonistas do segundo melhor jogo do ano e os dois melhores tenistas da atualidade, na final do Wimbledon, no terceiro ‘Grand Slam’ do ano.

Novak Djokovic começou com o “pé direito” ao vencer o primeiro ‘set’ por 6-1, com o tenista espanhol a responder e vencer os dois ‘sets’ seguintes. O tenista sérvio empatou a partida, levando a quinto ‘set’, onde Alcaraz venceu por 6-4. Após 4h43m de partida, o prodígio espanhol conquistou consequentemente o seu segundo ‘Grand Slam’ da carreira.

O que aconteceu depois? Novak Djokovic venceu o US Open e voltou a falhar o ‘Golden Slam’ – vencer quatro torneios da categoria ‘Grand Slam’ num ano civil -, depois de ter perdido apenas o Wimbledon.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges reforça confiança do Sporting e diz: «É nestes jogos que se fazem os campeões»

O Sporting venceu o Santa Clara por 2-1 para a jornada 11 da Primeira Liga. Eis o que disse Rui Borges em conferência de imprensa.

Rui Borges comenta lesão de Pedro Gonçalves: «Acredito que seja algo muscular, infelizmente»

Rui Borges acredita que Pedro Gonçalves sofreu uma lesão «muscular». Técnico dos leões fala sobre jogador.

Eleições Benfica: Como estão os resultados parciais em tempo real?

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Cristóvão Carvalho e as eleições do Benfica: «Apreciei os projetos e votei no melhor»

Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica na primeira volta, afirmou ter votado no «melhor» projeto. Eis tudo o que disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa ou João Noronha Lopes: quem venceu cada secção de voto?

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Rui Costa está na frente de João Noronha Lopes: Conhecidas as 10 primeiras secções de votos

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

AO MINUTO: eis os resultados oficiais das eleições do Benfica por secção de voto

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.