📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rafael Nadal: Estaremos perto de assistir à sua despedida?

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Rafael Nadal, antigo número um do mundo, foi confirmado como um dos membros da equipa Europa da Laver Cup 2024. Esta competição vai ter lugar em Berlim, entre os dias 20 e 22 de setembro.

O espanhol vai formar equipa com o seu compatriota Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Alexander Zverev, que juntos vão representar a Europa. Do outro lado, está a equipa Mundo que junta Alex de Minaur, Taylor Fritz e Tommy Paul, até ao momento. A presença na Laver Cup 2024 é a quarta participação de Nadal, depois de ter participado em Praga’2017, Genebra’2019 e Londres’2022. Foi há um ano e meio que marcou presença na capital inglesa para fazer parte da despedida de Roger Federer.

O final da carreira de Rafael Nadal tem sido cada vez mais falado, e muitos fazem apostas sobre qual poderá ser o momento escolhido para pôr um fim a uma das melhores carreiras de sempre no ténis. Se por um lado, os Jogos Olímpicos podiam ser uma competição de destaque, ou o Roland Garros, onde tantas vezes foi o rei, a Laver Cup parece surgir agora como cenário mais provável.

Daqui para a frente há uma certeza que é inquestionável, todas as competições vão ter um sabor a despedida. Rafael Nadal é dos atletas mais consensuais da história do ténis e, arrisco a dizer, que não há ninguém que não lhe reconheça o valor que lhe é atribuído desde sempre. Acredito que a cada competição terá as bancadas cheias de admiradores que não querem perder uma última hipótese para o ver brilhar no court e ovações de pé, mesmo que seja precocemente eliminado.

Se tivesse de fazer uma aposta, diria que o mais provável é que Nadal se despeça onde sempre fui tratado como um rei, em Espanha, no seu país. Quer seja em Madrid ou Barcelona, ou até no Santiago Bernabéu. É verdade, o estádio do Real Madrid pode vir a ser o palco da retirada de Nadal, num encontro com o suíço Roger Federer.

Especulações à parte, Rafael merece todas as homenagens e aplausos e, em qualquer parte do mundo, terá, com toda a certeza, uma despedida à altura daquilo que foi para o ténis mundial: uma das suas maiores lendas.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: «Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo»

O antigo árbitro Artur Soares Dias falou sobre os jogadores que mais pressionam em campo e deixou uma proposta radical para acabar com as simulações.

Filipe Cândido deixa o Paços de Ferreira em zona de descida

A crise de resultados do Paços de Ferreira ditou a saída de Filipe Cândido. Marco Paiva assume o comando interino para o duelo com o Lusitânia de Lourosa.