Rafael Nadal: Estaremos perto de assistir à sua despedida?

modalidades cabeçalho

Rafael Nadal, antigo número um do mundo, foi confirmado como um dos membros da equipa Europa da Laver Cup 2024. Esta competição vai ter lugar em Berlim, entre os dias 20 e 22 de setembro.

O espanhol vai formar equipa com o seu compatriota Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Alexander Zverev, que juntos vão representar a Europa. Do outro lado, está a equipa Mundo que junta Alex de Minaur, Taylor Fritz e Tommy Paul, até ao momento. A presença na Laver Cup 2024 é a quarta participação de Nadal, depois de ter participado em Praga’2017, Genebra’2019 e Londres’2022. Foi há um ano e meio que marcou presença na capital inglesa para fazer parte da despedida de Roger Federer.

O final da carreira de Rafael Nadal tem sido cada vez mais falado, e muitos fazem apostas sobre qual poderá ser o momento escolhido para pôr um fim a uma das melhores carreiras de sempre no ténis. Se por um lado, os Jogos Olímpicos podiam ser uma competição de destaque, ou o Roland Garros, onde tantas vezes foi o rei, a Laver Cup parece surgir agora como cenário mais provável.

Daqui para a frente há uma certeza que é inquestionável, todas as competições vão ter um sabor a despedida. Rafael Nadal é dos atletas mais consensuais da história do ténis e, arrisco a dizer, que não há ninguém que não lhe reconheça o valor que lhe é atribuído desde sempre. Acredito que a cada competição terá as bancadas cheias de admiradores que não querem perder uma última hipótese para o ver brilhar no court e ovações de pé, mesmo que seja precocemente eliminado.

Se tivesse de fazer uma aposta, diria que o mais provável é que Nadal se despeça onde sempre fui tratado como um rei, em Espanha, no seu país. Quer seja em Madrid ou Barcelona, ou até no Santiago Bernabéu. É verdade, o estádio do Real Madrid pode vir a ser o palco da retirada de Nadal, num encontro com o suíço Roger Federer.

Especulações à parte, Rafael merece todas as homenagens e aplausos e, em qualquer parte do mundo, terá, com toda a certeza, uma despedida à altura daquilo que foi para o ténis mundial: uma das suas maiores lendas.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão rejeita proposta do Real Oviedo por defesa e exige 5 milhões de euros

O Famalicão já definiu o preço de Justin de Haas. Real Oviedo viu proposta de três milhões de euros pelo central neerlandês recusada. Os espanhóis, que também estão em Portugal por Marko Grujic, vão abandonar o negócio.

Pepê recusa proposta de Itália e quer continuar no FC Porto

Como esperado, Pepê recusou a proposta do Bolonha. Extremo quer continuar no FC Porto, segurar a titularidade no Dragão e não quer ouvir falar numa saída..

Saída de Ricardo Esgaio está congelada e lateral pode mesmo continuar no Sporting

Ricardo Esgaio estava próximo do Corinthians, mas a transferência não se vai realizar. Lateral fica no Sporting e continuidade no plantel não está descartada.

FC Porto pondera avançar para a contratação de Hugo Camberos

Nem só dos golos de Paulinho se faz o campeonato mexicano. O FC Porto está de olho na contratação de Hugo Camberos. Jovem extremo de 18 anos é internacional jovem mexicano e joga no Chivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Bayern Munique oferecido ao Manchester United de Ruben Amorim

Dayot Upamecano foi oferecido ao Manchester United. Red devils estão a deliberar contratar o defesa do Bayern Munique. O defesa termina contrato com o Bayern Munique em 2026.

Newcastle fecha novo reforço por quase 47 milhões de euros e trava onda de rejeições

O Newcastle fechou a contratação de Jacob Ramsey. De acordo com Fabrizio Romano, o negócio está concluído com os magpies a pagar cerca de 46,5 milhões de euros ao Aston Villa pelo médio. A vontade de Jacob Ramsey em rumar ao Newcastle foi determinante para fechar o negócio.

Não é só Viktor Gyokeres a forçar a saída: 2 jogadores vão falhar estreia na Premier League para tentar sair do clube

Viktor Gyokeres não é caso único em solo europeu. Alexander Isak (Newcastle) e Yoane Wissa (Brentford) procuram forçar saídas.