Roland Garros 2021 | Novak Djokovic fez o «impossível»!

- Advertisement -

A GRANDE FINAL

A final do Roland-Garros não contou com o espanhol Rafael Nadal. Os finalistas foram Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas. O favorito para a grande maioria era Novak Djokovic. Depois de ter eliminado o “rei da terra batida” e por ser um vencedor “normal” em Grand Slams, Djokovic era o vencedor da final.

O primeiro jogo do primeiro set foi muito semelhante à imagem do jogo todo. A única diferença foi o vencedor. Djokovic teve duas oportunidades para quebrar o serviço do grego, mas sem sucesso. Depois disso, os serviços foram bastantes fortes para ambos jogadores. O último jogo de serviço do grego foi o menos bem sucedido – cedeu o set.

Parecia que Djokovic ia ganhar, mas também foi quebrado e o jogo foi para tie-break. Essa fase do set foi um completo caos. Nenhum dos jogos conseguia servir bem, algo que não aconteceu durante o primeiro set todo. Quem sorriu no final do set foi o grego. A salientar o grande número de aces que fez (7).

No segundo set, Djokovic entrou muito mal e Tsitsipas continuou em grande! Depois de um período equilibrado, sem haver qualquer situação de perigo, o sérvio voltou a ceder quando o Tsitsipas fez o 5-2. O grego ganhou o seguinte e parecia que a vitória estava quase nas mãos de Tsitsipas.

No terceiro set, esperava-se uma de duas atitudes de Djokovic: ou o sérvio ia abaixo ou ia tentar recuperar uma desvantagem de dois sets. O que se viu foi, claramente, a segunda opção. Depois de um 40-15 para o grego no seu serviço, o sérvio recuperou a desvantagem e conseguiu quebrar na quinta tentativa! Djokovic acabaria por conquistar o set e Tsitsipas teve que pedir assistência médica no final do set.

Depois de uns minutos sem jogar, começou o quarto set. Tal como tinha acontecido no jogo das meias, Tsitsipas entrou muito mal e foi quebrado nos seus primeiros dois jogos de serviço. E tal como aconteceu nesse mesmo jogo, Tsitsipas voltou a desperdiçar uma vantagem de dois sets.

Entramos para o quinto e último set da partida. O público estava quente – já se tinha saudades de ver muito público ativo numa final de um Grand Slam. O problema do Tsitsipas estava a ser, novamente, os serviços iniciais. Teve muito perto de ser quebrado no primeiro, não foi, mas acabou por ser no segundo. Para infelicidade do grego, Djokovic estava a servir muito bem e nunca esteve perto de ser quebrado. O sérvio acabou por ganhar o jogo no segundo match point.

Apesar do esforço incrível de Tsitsipas em todo o torneio, não foi desta que conquistou o seu primeiro Grand Slam. Djokovic fica assim com 19 Grand Slams, ficando assim a 1 do recorde de Roger Federer e Rafael Nadal. A destacar que Stefanos Tsitsipas descobriu que a avô tinha falecido 5 minutos antes de começar o jogo. Que belíssima prestação do grego!

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Juan Foyth falha o resto da temporada após sofrer uma rotura do tendão de Aquiles

O Villarreal não poderá contar com Juan Foyth até ao final da temporada, após o defesa argentino sofrer uma rotura do tendão de Aquiles.

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.

Harry Maguire também elogia Michael Carrick: «Trouxe uma energia nova e o grupo está galvanizado»

Harry Maguire foi um dos jogadores do Manchester United que elogiou Michael Carrick após a vitória no terreno do Arsenal.

Lendas do Manchester United em desacordo sobre Michael Carrick: Gary Neville elogia e Roy Keane não admite continuidade do técnico

A chegada de Michael Carrick ao Manchester United está a suscitar opiniões distintas. Gary Neville está satisfeito, já Roy Keane não admite que o técnico fique para lá do final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Recorde defensivo de José Mourinho na Premier League fica intacto após derrota do Arsenal

O Chelsea de José Mourinho sofreu apenas 15 golos em 38 jogos na temporada 2004/05. Com a derrota frente ao Manchester United, o Arsenal chegou aos 17.

Heorhiy Sudakov deixa mensagem nas redes sociais após o Benfica x Estrela da Amadora: «Reza até que não haja mais medo em ti»

Heorhiy Sudakov deixou uma mensagem nas redes sociais. O médio internacional ucraniano falou após o Benfica x Estrela da Amadora.

Está decidido: New England Patriots enfrentam os Seattle Seahawks no SuperBowl

No passado domingo, os New England Patriots bateram os Denver Broncos por 10-7 e os Seattle Seahawks venceram os LA Rams por 31-27, garantindo lugar no SuperBowl LX.