Tóquio 2020, Ténis de Mesa #2: sangue, suor e lágrimas não chegaram e tudo a Alemanha nos levou

- Advertisement -

A armada portuguesa de Ténis de Mesa falhou o apuramento para os quartos de final da prova de equipas e termina, desta forma, a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Relembro que, dos cinco lusos que nos representaram, Marco Freitas foi o atleta a chegar mais longe. O luso disputou os oitavos de final nas provas de singulares, onde foi derrotado pelo número um do mundo e vencedor da medalha de prata nesta edição dos JO, Fan Zhendong.

Para o confronto de ontem, a Seleção Nacional apresentou-se com Marcos Freitas (24.º ranking mundial), Tiago Apolónia (57.º) e João Monteiro (78.º). Enquanto que, na outra ponta da mesa, a formação germânica juntava Dimitrij Ovtcharov (10.º), Timo Boll (11.º) e Patrick Franziska (17.º).

Ao sétimo dia, o colosso alemão não descansou e o número três trar-nos-ia muita tristeza.

No primeiro jogo, a pares, a dupla bem conhecida João Monteiro/Tiago Apolónia foi derrotada por Patrick Franziska/Timo Boll. Mesmo depois daquilo que foi um primeiro set eletrizante, que terminaria com um 17-15 favorável aos alemães.

Apesar do esforço, os portugueses não lograriam vencer qualquer parcial, e a história repetir-se-ia nas segunda e terceira partidas, entre Dimitrik Ovtcharov e Marcos Freitas e entre Tiago Apolónia e Timo Boll.

Em três partidas de três sets e cerca de 3(0) minutos cada uma, os alemães acabariam por assegurar a passagem aos quartos de final sem grande dificuldade.

Relativamente às próximas fases da prova masculina de equipas, os lugares encontram-se ocupados por todos os suspeitos asiáticos do costume, a Alemanha e a Suécia, que terá a vida bastante dificultada pelo Japão nos quartos de final.

Do lado feminino pouco muda, e são as germânicas as únicas representantes europeias ainda em prova.

Foto de capa: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Artigo revisto por Andreia Custódio

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a mais recente atualização dos inscritos na Liga Portugal

A Liga Portugal emitiu a mais recente lista de jogadores que foram inscritos nas provas profissionais até às 21 horas.

Cristian Chivu deixa provocação ao AC Milan de Ruben Amorim: «No ano passado, ficaram muito atrás»

Em antevisão ao Inter Milão x Nápoles, Cristian Chivu provocou os rivais AC Milan e Juventus, desvalorizando o «confronto direto».

FC Porto contrata médio no final do mercado e jogador está inscrito na Primeira Liga

Ryan Gobbi é oficialmente reforço do FC Porto. O emblema azul e branco inscreveu o jovem de 18 anos na Primeira Liga.

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto deixa mensagem de esperança a Victor Froholdt

O FC Porto deixou uma mensagem a Victor Froholdt, que sofreu uma concussão cerebral durante o jogo contra o Moreirense.

Francesco Farioli: «Criámos condições para empatar primeiro e depois ganhar. Estou muito feliz com a vitória»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 5.ª jornada da Primeira Liga.