Tóquio 2020, Ténis de Mesa #2: sangue, suor e lágrimas não chegaram e tudo a Alemanha nos levou

- Advertisement -

A armada portuguesa de Ténis de Mesa falhou o apuramento para os quartos de final da prova de equipas e termina, desta forma, a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Relembro que, dos cinco lusos que nos representaram, Marco Freitas foi o atleta a chegar mais longe. O luso disputou os oitavos de final nas provas de singulares, onde foi derrotado pelo número um do mundo e vencedor da medalha de prata nesta edição dos JO, Fan Zhendong.

Para o confronto de ontem, a Seleção Nacional apresentou-se com Marcos Freitas (24.º ranking mundial), Tiago Apolónia (57.º) e João Monteiro (78.º). Enquanto que, na outra ponta da mesa, a formação germânica juntava Dimitrij Ovtcharov (10.º), Timo Boll (11.º) e Patrick Franziska (17.º).

Ao sétimo dia, o colosso alemão não descansou e o número três trar-nos-ia muita tristeza.

No primeiro jogo, a pares, a dupla bem conhecida João Monteiro/Tiago Apolónia foi derrotada por Patrick Franziska/Timo Boll. Mesmo depois daquilo que foi um primeiro set eletrizante, que terminaria com um 17-15 favorável aos alemães.

Apesar do esforço, os portugueses não lograriam vencer qualquer parcial, e a história repetir-se-ia nas segunda e terceira partidas, entre Dimitrik Ovtcharov e Marcos Freitas e entre Tiago Apolónia e Timo Boll.

Em três partidas de três sets e cerca de 3(0) minutos cada uma, os alemães acabariam por assegurar a passagem aos quartos de final sem grande dificuldade.

Relativamente às próximas fases da prova masculina de equipas, os lugares encontram-se ocupados por todos os suspeitos asiáticos do costume, a Alemanha e a Suécia, que terá a vida bastante dificultada pelo Japão nos quartos de final.

Do lado feminino pouco muda, e são as germânicas as únicas representantes europeias ainda em prova.

Foto de capa: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Artigo revisto por Andreia Custódio

Subscreve!

Artigos Populares

Primeira paragem para seleções no ar: Como está a tabela da Primeira Liga?

A primeira paragem para as seleções já começou. Olhamos para tabela classificativa da Primeira Liga e como é que se está a organizar.

Pausa para seleções: Quem são os melhores marcadores da Primeira Liga até ao momento?

Com o início da primeira paragem de seleções, olhamos para os jogadores se têm vindo a destacar na Primeira Liga ao nível de golos.

Com a primeira paragem para seleções à porta: vê como está a tabela da Premier League

A primeira paragem para seleções irá interromper os campeonatos nacionais. Na Premier League temos uma disputa forte pelo primeiro lugar.

Givairo Read desperta interesse do Liverpool após início de época de destaque

O Liverpool identificou Givairo Read como uma possível solução para a lateral-direita, numa altura em que o jogador se destaca no Feyenoord.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de olho em ponta de lança da Bundesliga

O Manchester United olha para Serhou Guirassy como substituto de Joshua Zirkzee. O avançado guineense tem 64 golos em 102 jogos pelo Borussia Dortmund.

Atlético Madrid de olho em jovem talento da Bundesliga

Ibrahim Maza voltou a entrar nos planos do Atlético Madrid, que já terá estabelecido contactos com o Bayer Leverkusen pelo médio-ofensivo.

Nacho Fernández recorda Cristiano Ronaldo e elogia José Mourinho: «Para a minha família é um treinador especial»

Nacho Fernández deixou rasgados elogios a Cristiano Ronaldo e José Mourinho, numa entrevista, onde criticou a arbitragem do dérbi de Madrid.