📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

US Open #1: Tsitsipas, Ruud e Rune eliminados na primeira semana

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Após um longo período de especulação sobre o destino reservado aos favoritos, no US Open, estava finalmente na altura de desvendar se todas as previsões e augúrios se cumpririam como profetizado. Com Alcaraz e mais novo de sempre a chegar ao topo do ranking mundial, a tentar revalidar um major pela primeira vez na sua curta carreira, Novak Djokovic surgia a par do murciano como principal candidato a ganhar em Queens. No court o favoritismo assenta-lhes bem, mas outros nomes como o do italiano Jannik Sinner, o moscovita Medvedev, o jovem da casa Taylor Fritz e o campeão olímpico Zverev a jogar num grande nível poderão intrometer-se nesta luta.

UMA VIAGEM ATRIBULADA NUM MAR DE SURPRESAS

A tentar reforçar o seu número de títulos do Grand Slam, Novak esteve com um pé fora do último major da temporada. O experiente campeão sérvio encontrou-se em uma situação desafiadora durante a partida intensa contra seu compatriota Laslo Djere. Djokovic enfrentou um oponente que o fez lembrar a si mesmo, pois Djere jogou a partida de tal maneira que parecia emular o estilo de jogo característico de Nole. Isso marcou a oitava vez em sua carreira que Djokovic teve de fazer uma reviravolta em um jogo depois de estar a perder por dois sets, mas ele conseguiu mais uma vez, mantendo-se vivo rumo à segunda semana.

Por outro lado, os adversários tiveram um percurso relativamente mais tranquilo durante a primeira semana. Alcaraz, Sinner, Medvedev, Fritz e Zverev foram mais convincentes em suas vitórias e evitaram quaisquer percalços.

A primeira semana do US Open foi recheada de surpresas e desilusões, com 13 cabeças de série eliminados nas duas primeiras rondas, entre eles três jogadores que estão nos primeiros 10 do ranking mundial: Holger Rune, derrotado na primeira ronda por Roberto Carballes Baenas, depois de alegar que merecia e tinha estatuto para jogar num dos campos principais de Flushing Meadows; Stefanos Tsisipas confirmou a má fase frente à sensação da semana, Dominic Sticker, tenista fora do top 100 mundial, que marcará presença nos oitavos-de-final de um major pela primeira vez na carreira; segui-se Casper Ruud, finalista no ano passado, que voltou a cair na segunda ronda, a par do que aconteceu em Wimbledon, aos pés do chinês Zhizhen Zhang.

Quem parece continuar sem grande sorte são Matteo Barrettini e Dominic Thiem que se viram obrigados a abandonar o torneio por problemas físicos. O primeiro por entorse e o segundo por indisposição.

Já no quadro feminino Maria Sakkari, Caroline Garcia e Elena Rybakina, apontada como grande candidata a vencer, foram as principais baixas depois da primeira semana.

O SONHO AMERICANO

O sonho americano é uma tapeçaria da esperança, tecida com fios de ambição e perseverança, que se desdobra diante dos olhos daqueles que ousam sonhar alto. Os americanos, habituados a ver os homens da casa vencer em Queens, anseiam pela glória da nova geração. Será este o ano? A verdade é que num torneio cheio de surpresas e incertezas, como tem sido este US Open, tudo pode acontecer. Os Estados Unidos terão pelo menos um tenista nos quartos-de-final, já que Tommy Paul e Ben Shelton se enfrentam nos oitavos. O vencedor desse encontro terá como adversário o vencedor do encontro entre Frances Tiafoe e Hijikata, por isso é expectável que haja novo encontro entre compatriotas estadunidenses nessa fase, uma vez que big Foe é o favorito aumentando assim a probabilidade de vermos mais um representante dos Estados Unidos nas semifinais. Já Taylor Fritz, que tem banalizado a concorrência até então, cedendo apenas cinco jogos em todo o torneio, terá, acredito, o maior vencedor de sempre de títulos do Gran Slam, Novak Djokovic, no seu caminho. O que lhe dificultará, e muito, a sobrevivência no torneio.

No lado feminino há um nome que tem causado fulgor no público da casa: Cori Gauff. A carismática jovem de Atalanta tem sido apontada como uma das grandes candidatas ao título, apesar de ter no seu lado do quadro a número um mundial e campeã em título, Iga Swiatek. A protagonista das sessões noturnas no Arthur Ashe Stadium tem reunido fãs e levando grandes figuras americanas, como o casal Obama, o músico Justin Bieber e Haley Bieber a pagar bilhete para vê-la jogar. Jessica Pegula e Madison Keys medirão forças nos oitavos-de-final

Já o sonho luso caiu por terra bem cedo no torneio, depois de Nuno Borges perder para o número um austríaco, Sebastian Ofner, pelos parciais de 7-6(5), 3-6, 7-6(7), 6-4.

Francisco Cabral, único português a jogar no torneio de duplas, e Rafael Matos caíram na segunda ronda aos pés de Tallon Griekspoor e Thanasi Kokkinakis. Agora é tempo de continuar a seguir a fase decisiva dos diferentes quadros da presente edição do último Grand Slam da temporada.

Artigo redigido por Leandro Gonçalves

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes desiludido com atitude do Manchester United no verão: «Senti um bocadinho ‘se fores, não é assim tão mau para nós’. Magoa-me um...

Bruno Fernandes recordou a proposta do Al Hilal que recebeu no verão. Médio confessou que só não saiu do Manchester United por culpa de Ruben Amorim.

Já é oficial: Fórmula 1 de regresso a Portugal e a Portimão em 2027 e 2028

O circuito mundial de Fórmula 1 está de volta a Portugal e a Portimão. Regresso já foi tornado oficial e vai acontecer em 2027 e 2028.

Bruno Fernandes chateado depois do empate do Manchester United: eis as imagens do médio após mais um tropeço do clube

Bruno Fernandes saiu de campo visivelmente irritado após o empate do Manchester United. Red devils perderam mais dois pontos.

Benfica recusa proposta do River Plate por Gianluca Prestianni… mas continua aberto às negociações

O Benfica rejeitou a oferta do River Plate por Gianluca Prestianni. Águias não ficaram agradados com valores, mas continuam abertos a negociações.

PUB

Mais Artigos Populares

Fórmula 1 vai regressar a Portugal em 2027 e 2028

A Fórmula 1 prepara-se para regressar a Portugal e a Portimão. Em 2027 e 2028, a maior competição de automobilismo do mundo vai passar pelo Algarve.

Hansi Flick aborda futuro de Marc-André ter Stegen: «É um guarda-redes fantástico e temos três deles»

Hansi Flick comentou o futuro de Marc-André ter Stegen no Barcelona. O técnico revelou ainda quem é o dono da baliza do clube catalão.

Negócio fechado: Takehiro Tomiyasu vai reforçar o Ajax até 2026 a custo zero

O Ajax fechou a contratação de Takehiro Tomiyasu, antigo jogador do Arsenal. O atleta nipónico estava livre para assinar com qualquer clube.