US Open 2017: Rafael Nadal ‘empata’ Roger Federer

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO ano de 2017 no circuito ATP será sempre recordado como o ano em que Federer e Nadal voltaram a uma ribalta que muitos pensavam já ser inalcançável. Federer ganhou uma final titânica contra Nadal, na Austrália, Nadal venceu em Paris de maneira absolutamente dominadora, tendo Federer feito o mesmo em Wimbledon. No US Open, Nadal certificou-se que, pela primeira vez na Era Open, dois jogadores dividem os quatro títulos do Grand Slam entre si.

Com a desistência de Andy Murray depois de o sorteio já ter saído e as derrotas precoces de Zverev, Cilic e co., a metade inferior do quadro ficou a parecer um torneio 250 após apenas alguns dias. Foi Kevin Anderson quem aproveitou para atingir o maior feito da sua carreira até à data, mas havia a clara sensação de que o título ia ser decidido na parte superior do quadro. Numa repetição da final de 2009, Del Potro voltou a vencer Federer, no Arthur Ashe, e parecia encaminhado para, quiçá, repetir o triunfo de 2009 sobre Nadal também, mas após ganhar o primeiro set, o Argentino quebrou fisicamente, como tem sido, infelizmente, apanágio durante toda a sua carreira. Assim, Nadal conquistou o seu 16º título do Grand Slam, terceiro no US Open, sem enfrentar qualquer jogador do top 25 mundial, naquele que será, quiçá, o título mais fácil que conquistou até à data.

Nadal ganhou o seu terceiro US Open Fonte: C. Dubrueil/FFT
Nadal ganhou o seu terceiro US Open
Fonte: C. Dubrueil/FFT

Com esta conquista, Nadal está muito bem encaminhado para acabar o ano como número um do ranking mundial, tendo agora uma vantagem de 1860 pontos sobre Federer, com dois Masters 1000, o World Tour Finals e alguns ATP 500 por jogar. Dito isto, Federer tem, seguramente, hipóteses de reavivar esta disputa até ao final da temporada.

Não é apenas a luta pelo número um que está bem viva, mas também a luta pelo recorde de títulos do Grand Slam. Estava 17-14 para Federer há 12 meses, está agora 19-16, mas ambos os jogadores demonstraram que ainda são capazes de ganhar, pelo que Nadal continuará a pôr pressão sobre Federer.

Foto de Capa: Eurosport

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jérémie Boga reforça Juventus por empréstimo do Nice

A Juventus confirmou a chegada de Jérémie Boga. Junta-se agora à equipa de Turim por empréstimo do Nice até ao final da temporada, num acordo que inclui opção de compra.

Bruno Langa ruma ao Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Bruno Langa, lateral-esquerdo de 28 anos, que reforça o plantel principal até ao final da temporada.

Gustavo Sá deixa Famalicão e vai ser treinado por Sérgio Conceição

O Al Ittihad garantiu a contratação de Gustavo Sá junto do Famalicão. Médio de 21 anos será treinado por Sérgio Conceição.

Já é conhecido o número de Seko Fofana no FC Porto e será em homenagem a Yaya Touré

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos vai utilizar o número 42.

PUB

Mais Artigos Populares

As primeiras palavras de Seko Fofana no FC Porto: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

FC Porto oficializa chegada de Seko Fofana: eis os detalhes

O FC Porto oficializou a contratação de Seko Fofana. Médio chega por empréstimo do Rennes sem opção de compra.

Ennio Van der Gouw é reforço do Rio Ave

Rio Ave reforça a baliza com a chegada de Ennio Van der Gouw. Cedido pelo Zulte Waregem até ao final da época presente.