📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

US Open 2017: Rafael Nadal ‘empata’ Roger Federer

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO ano de 2017 no circuito ATP será sempre recordado como o ano em que Federer e Nadal voltaram a uma ribalta que muitos pensavam já ser inalcançável. Federer ganhou uma final titânica contra Nadal, na Austrália, Nadal venceu em Paris de maneira absolutamente dominadora, tendo Federer feito o mesmo em Wimbledon. No US Open, Nadal certificou-se que, pela primeira vez na Era Open, dois jogadores dividem os quatro títulos do Grand Slam entre si.

Com a desistência de Andy Murray depois de o sorteio já ter saído e as derrotas precoces de Zverev, Cilic e co., a metade inferior do quadro ficou a parecer um torneio 250 após apenas alguns dias. Foi Kevin Anderson quem aproveitou para atingir o maior feito da sua carreira até à data, mas havia a clara sensação de que o título ia ser decidido na parte superior do quadro. Numa repetição da final de 2009, Del Potro voltou a vencer Federer, no Arthur Ashe, e parecia encaminhado para, quiçá, repetir o triunfo de 2009 sobre Nadal também, mas após ganhar o primeiro set, o Argentino quebrou fisicamente, como tem sido, infelizmente, apanágio durante toda a sua carreira. Assim, Nadal conquistou o seu 16º título do Grand Slam, terceiro no US Open, sem enfrentar qualquer jogador do top 25 mundial, naquele que será, quiçá, o título mais fácil que conquistou até à data.

Nadal ganhou o seu terceiro US Open Fonte: C. Dubrueil/FFT
Nadal ganhou o seu terceiro US Open
Fonte: C. Dubrueil/FFT

Com esta conquista, Nadal está muito bem encaminhado para acabar o ano como número um do ranking mundial, tendo agora uma vantagem de 1860 pontos sobre Federer, com dois Masters 1000, o World Tour Finals e alguns ATP 500 por jogar. Dito isto, Federer tem, seguramente, hipóteses de reavivar esta disputa até ao final da temporada.

Não é apenas a luta pelo número um que está bem viva, mas também a luta pelo recorde de títulos do Grand Slam. Estava 17-14 para Federer há 12 meses, está agora 19-16, mas ambos os jogadores demonstraram que ainda são capazes de ganhar, pelo que Nadal continuará a pôr pressão sobre Federer.

Foto de Capa: Eurosport

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.