US Open 2020: Super Thiem!

A FINAL DO TORNEIO

- Advertisement -

Antes da final, o historial favorecia o jogador austríaco: Thiem tinha ganho sete dos nove encontros disputados contra o Zverev, e tinha três vitórias em quatros jogos no court do torneio – Piso duro.

Ora, no final do primeiro set, os fãs começaram a questionar o favoritismo do austríaco: Zverev quebrou duas vezes o serviço de Thiem e ganhou o set por 6-2. Foi um grande começo para o alemão.

No segundo set, apesar de ter quebrado uma vez o serviço do alemão, o austríaco já tinha perdido dois jogos de serviço: Zverev levou a melhor no set e ganhou por 6-4. Comparativamente aos outros jogos que disputou até às meias finais, Thiem estava num nível muito abaixo.

No terceiro set, Thiem não começou bem: sofreu break no seu primeiro serviço – já se pensava que a vitória seria para o alemão. Porém, o austríaco não desistiu: quebrou dois games services de Zverev para garantir a conquista do set – venceu por 6-4.

No quarto set, o austríaco mostrou-se denominador no jogo de serviço – apenas perdeu 2 pontos – e bastou apenas ter quebrado no último game service de Zverev (6-3) no set para garantir um quinto e último set.

No quinto e último set, ambos os jogadores perderam o seu game service inicial, seria o espelho do restante set: antes do tie break, cada tenista perdeu mais dois jogos de serviço – até o Thiem não aproveitou a possibilidade de ter ganho no game 12.

No tie break, com um Thiem visivelmente exausto, Zverev perdeu três pontos e dois deles foram por dupla falta – é um erro constante por parte do alemão, foi crucial na decisão do encontro que durou 4h15. Apesar de não ter aproveitado dois championship points, Thiem aproveitou na terceira tentativa e conquistou pela primeira vez um Grand Slam!

É a primeira vez que um tenista conquista o US Open após estar a perder por 2-0 na final. Para além disso, Thiem é o segundo austríaco a vencer um Grand Slam – o primeiro foi Thomas Munster, no Roland-Garros de 1995.

Resultado: Dominic Thiem 3-2 Alexander Zverev (2-6 / 4-6 / 6-4 / 6-3 / 7-6)

Foto de Capa: US Open

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Já são conhecidos os jogos do Campeonato do Mundo de Snooker

Já decorreu o sorteio dos encontros do Campeonato do Mundo de Snooker. A fase final decorreu entre 18 de abril e 4 de maio.

Sérgio Conceição aponta à vitória do Al Ittihad frente ao Mashida Zelvia: «Concentração e foco máximos no jogo»

Sérgio Conceição fez a antevisão do jogo do Al Ittihad frente ao Mashida Zelvia, referente aos quartos de final da Champions League Asiática.

Defesa do Athletic é alvo de dois clubes da Primeira Liga

Famalicão e Moreirense juntam-se a vários emblemas espanhóis na contratação do jovem defesa-central do Athletic, Jon De Luis.

Morreu Alex Manninger, antigo guarda-redes do Arsenal e da Juventus

Morreu Alex Manninger. O antigo guarda-redes austríaco de 48 anos, que passou por equipas como Arsenal e Juventus, foi vítima de um acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

Andrey Rublev é o mais recente tenista confirmado no Estoril Open 2026

O Estoril Open anunciou a presença de Andrey Rublev na edição deste ano. O tenista russo é o quinto confirmado na competição.

Diana Gomes aponta à vitória frente à Eslováquia: «Queremos mais três pontos»

Após vencer a Letónia, Diana Gomes mostrou-se confiante para o jogo frente à Eslováquia. A Seleção Nacional já está em Presov, onde vai disputar a qualificação para o Mundial de 2027.

Onde ver o Chelsea x Manchester United da 33.ª jornada da Premier League?

O Chelsea recebe o Manchester United em Stamford Bridge na 33.ª jornada da Premier League. O encontro será transmitido na DAZN 1.