📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

US Open 2020: Super Thiem!

A FINAL DO TORNEIO

- Advertisement -

Antes da final, o historial favorecia o jogador austríaco: Thiem tinha ganho sete dos nove encontros disputados contra o Zverev, e tinha três vitórias em quatros jogos no court do torneio – Piso duro.

Ora, no final do primeiro set, os fãs começaram a questionar o favoritismo do austríaco: Zverev quebrou duas vezes o serviço de Thiem e ganhou o set por 6-2. Foi um grande começo para o alemão.

No segundo set, apesar de ter quebrado uma vez o serviço do alemão, o austríaco já tinha perdido dois jogos de serviço: Zverev levou a melhor no set e ganhou por 6-4. Comparativamente aos outros jogos que disputou até às meias finais, Thiem estava num nível muito abaixo.

No terceiro set, Thiem não começou bem: sofreu break no seu primeiro serviço – já se pensava que a vitória seria para o alemão. Porém, o austríaco não desistiu: quebrou dois games services de Zverev para garantir a conquista do set – venceu por 6-4.

No quarto set, o austríaco mostrou-se denominador no jogo de serviço – apenas perdeu 2 pontos – e bastou apenas ter quebrado no último game service de Zverev (6-3) no set para garantir um quinto e último set.

No quinto e último set, ambos os jogadores perderam o seu game service inicial, seria o espelho do restante set: antes do tie break, cada tenista perdeu mais dois jogos de serviço – até o Thiem não aproveitou a possibilidade de ter ganho no game 12.

No tie break, com um Thiem visivelmente exausto, Zverev perdeu três pontos e dois deles foram por dupla falta – é um erro constante por parte do alemão, foi crucial na decisão do encontro que durou 4h15. Apesar de não ter aproveitado dois championship points, Thiem aproveitou na terceira tentativa e conquistou pela primeira vez um Grand Slam!

É a primeira vez que um tenista conquista o US Open após estar a perder por 2-0 na final. Para além disso, Thiem é o segundo austríaco a vencer um Grand Slam – o primeiro foi Thomas Munster, no Roland-Garros de 1995.

Resultado: Dominic Thiem 3-2 Alexander Zverev (2-6 / 4-6 / 6-4 / 6-3 / 7-6)

Foto de Capa: US Open

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

Gonçalo Ramos bisa na goleada do PSG e Lille escapa com vitória difícil no terreno do St. Maur Lusitanos: Eis os resultados do dia...

Na terceira eliminatória da Taça de França, o PSG bateu o Fontenay VF por 4-0 e o Lille venceu por 1-0 em casa do St. Maur Lusitanos.

PUB

Mais Artigos Populares

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.

Olheiro BnR: Fernando Mendoza

Recentemente, este espaço serviu para a alisar uma das...