US Open 2020: Super Thiem!

A FINAL DO TORNEIO

- Advertisement -

Antes da final, o historial favorecia o jogador austríaco: Thiem tinha ganho sete dos nove encontros disputados contra o Zverev, e tinha três vitórias em quatros jogos no court do torneio – Piso duro.

Ora, no final do primeiro set, os fãs começaram a questionar o favoritismo do austríaco: Zverev quebrou duas vezes o serviço de Thiem e ganhou o set por 6-2. Foi um grande começo para o alemão.

No segundo set, apesar de ter quebrado uma vez o serviço do alemão, o austríaco já tinha perdido dois jogos de serviço: Zverev levou a melhor no set e ganhou por 6-4. Comparativamente aos outros jogos que disputou até às meias finais, Thiem estava num nível muito abaixo.

No terceiro set, Thiem não começou bem: sofreu break no seu primeiro serviço – já se pensava que a vitória seria para o alemão. Porém, o austríaco não desistiu: quebrou dois games services de Zverev para garantir a conquista do set – venceu por 6-4.

No quarto set, o austríaco mostrou-se denominador no jogo de serviço – apenas perdeu 2 pontos – e bastou apenas ter quebrado no último game service de Zverev (6-3) no set para garantir um quinto e último set.

No quinto e último set, ambos os jogadores perderam o seu game service inicial, seria o espelho do restante set: antes do tie break, cada tenista perdeu mais dois jogos de serviço – até o Thiem não aproveitou a possibilidade de ter ganho no game 12.

No tie break, com um Thiem visivelmente exausto, Zverev perdeu três pontos e dois deles foram por dupla falta – é um erro constante por parte do alemão, foi crucial na decisão do encontro que durou 4h15. Apesar de não ter aproveitado dois championship points, Thiem aproveitou na terceira tentativa e conquistou pela primeira vez um Grand Slam!

É a primeira vez que um tenista conquista o US Open após estar a perder por 2-0 na final. Para além disso, Thiem é o segundo austríaco a vencer um Grand Slam – o primeiro foi Thomas Munster, no Roland-Garros de 1995.

Resultado: Dominic Thiem 3-2 Alexander Zverev (2-6 / 4-6 / 6-4 / 6-3 / 7-6)

Foto de Capa: US Open

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Académica bate o Real SC e avança para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

A vitória da Académica por 3-1 sobre o Real SC abriu as contas da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Daniel Podence relembra experiência com Jorge Jesus: «Encontrávamo-nos no ginásio e decidíamos quem tinha ouvido mais gritos»

Daniel Podence relembrou histórias dos tempos no Sporting, em que era treinado pelo novo selecionador nacional, Jorge Jesus.

Martín Anselmi conquista a primeira vitória no comando do Elche com 10 jogadores em campo

Na sétima jornada da La Liga, o Elche de Martín Anselmi alcançou a primeira vitória da temporada, batendo o Espanyol por 3-1.

Chelsea volta a escorregar e Brentford volta a derrubar um ‘gigante’ na Premier League

Esta sexta-feira, o Brentford recebeu e derrotou o Chelsea por 2-0, mantendo o registo invicto ao fim de 5 jornadas na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Monza vence Sassuolo com bis de Gustavo Varela

O Monza venceu na receção ao Sassuolo por 2-1, em jogo referente à 5.ª jornada da Serie A. Gustavo Varela bisou ao serviço da equipa italiana.

Bayern Munique goleia Union Berlin por 7-0 na abertura da 4.ª jornada da Bundesliga

O Bayern Munique recebeu e goleou o Union Berlin por 7-0, na 4.ª jornada da Bundesliga. Michael Olise assinou um hat-trick.

Jorge Jesus após anunciar a sua primeira convocatória de Portugal: «Viemos para vencer»

Jorge Jesus partilhou uma publicação nas redes sociais, depois de anunciar a sua primeira convocatória como selecionador de Portugal.