📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vencedores e derrotados do ATP 500 London Queen’s Club 2024 | Ténis

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O primeiro torneio realizado na superfície de relva em Inglaterra, o país com mais notoriedade nesta superfície de ténis, deste ano foi conquistado por Tommy Paul, dos Estados Unidos da América, que eliminou Lorenzo Musetti na final do ATP 500 London Queen’s Club.

Na 124.º edição do torneio, houve várias surpresas e desilusões, como, por exemplo, o vencedor desta prova no ano passado, Carlos Alcaraz, foi eliminado logo na segunda ronda do torneio, e Rinky Hijikata fez um excelente percurso que subiu 23 lugares na hierarquia da ATP.

Por isso, caro leitor, vamos ver os principais vencedores e derrotados do ATP 500 London Queen’s Club 2024.

VENCEDOR | TOMMY PAUL

Tommy Paul foi o grande vencedor do ATP 500 London Queen’s 2024. O tenista norte-americano superou a concorrência e as odds para conquistar o seu segundo título da época, após ter vencido o ATP 250 Dallas, e o seu primeiro título na superfície da relva. Tornou-se o 9.º tenista americano a vencer este torneio.

Para conquistar o título, Paul derrotou Sebastian Baez, Alejandro Tabilo, Jack Draper, Sebastian Korda e Lorenzo Musetti, respectivamente. Com esta vitória, o tenista norte-americano subiu uma posição na hierarquia da ATP e é o novo 12.º classificado.

DERROTADO | CARLOS ALCARAZ

O primeiro cabeça-de-série do torneio e o vencedor desta prova no ano anterior, Carlos Alcaraz, foi eliminado na segunda ronda por Jack Draper, um dos tenistas da casa, em dois sets (6-7 (3) e 3-6).

O mau desempenho nesta edição do ATP 500 London Queen’s, o melhor tenista espanhol da atualidade perdeu 450 pontos e desceu um lugar na hierarquia da ATP, passando a ser o terceiro melhor classificado, atrás de Jannik Sinner e Novak Djokovic.

VENCEDOR | JORDAN THOMPSON

Jordan Thompson foi um dos jogadores que surpreendeu neste início da época de torneios realizados na superfície da relva. O tenista australiano, que não estava a ter a melhor época antes deste torneio, foi eliminado por Lorenzo Musetti nas meias-finais da prova, depois de ter eliminado Holger Rune, Andy Murray (desistiu) e Taylor Fritz pelo caminho.

Com este resultado, Thompson subiu quatro lugares na hierarquia da ATP e é o novo 39.º classificado. Foi a primeira vez que chegou às meias-finais de um torneio desde a conquistad do ATP 250 Los Cabos 2024.

DERROTADO | ALEX DE MINAUR

Alex de Minaur esteve longe do nível que apresentou no ano anterior, onde chegou à final. Nos primeiros dias desta prova, o tenista australiano, que tinha vencido o ATP 250 ‘s-Hertogenbosch na semana anterior, foi eliminado logo na primeira ronda, por Lorenzo Musetti.

Após a saída prematura, Alex de Minaur, que era o segundo cabeça-de-série do torneio, perdeu 255 pontos na hierarquia da ATP, descendo dois lugares, mas continua dentro do top 10 (9.º classificado).

VENCEDOR | RINKY HIJIKATA

Rinky Hijikata viveu um dos melhores torneios da sua carreira até ao momento. O jovem tenista australiano, de 23 anos, chegou aos quartos de final do ATP 500 London Queen’s Club deste ano. Hijikata eliminou Francis Tiafoe (desistiu) e Matteo Arnaldi, antes de ser eliminado por Sebastian Korda.

Com este desempenho, o jovem tenista australiano subiu 23 lugares na hierarquia da ATP e é o novo 75.º classificado da prestigiada lista.

DERROTADO | HOLGER RUNE

Holger Rune não viveu um dos melhores torneios da sua carreira. O tenista dinamarquês, que era o sétimo da lista dos tenistas melhores classificados, foi eliminado na primeira ronda por Jordan Thompson.

Com esta exibição aquém das expectativas, Rune perdeu 170 pontos e perdeu a hipótese de ultrapassar Ben Shelton (14.º classificado), que também perdeu na primeira ronda desta prova.

VENCEDOR | LORENZO MUSETTI

Lorenzo Musetti quase venceu o troféu. O tenista italiano chegou à final do torneio e só foi parado por Tommy Paul, depois de ter eliminado Alex de Minaur, Brandon Nakashima, Billy Harris e Jordan Thompson pelo caminho.

Com este desempenho, Musetti subiu cinco lugares na hierarquia da ATP e tornou-se no novo 25.º classificado da lista.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do FC Porto x Nice da Europa League

O FC Porto recebe o Nice na quinta jornada da Europa League. Conhece os onzes prováveis das duas equipas para o duelo no Estádio do Dragão.

Rúben Semedo passou pelo Sporting e pelo FC Porto e podia ter chegado ao Benfica: «Tive uma proposta do Benfica, mas naquele momento não...

Rúben Semedo concedeu uma entrevista. O defesa central português voltou aos relvados e representa agora o AVS SAD, da Primeira Liga.

Dragões querem voltar a vencer, gauleses querem começar | FC Porto x Nice

O FC Porto precisa de regressar às vitórias para voltar a ganhar embalo rumo à próxima fase da competição

Rúben Semedo quer voltar à seleção: «Estando no meu melhor nível, serei um dos melhores na posição»

Rúben Semedo concedeu uma entrevista. O defesa central português voltou aos relvados e representa agora o AVS SAD, da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

No Reino do Tartan, lutam os Guerreiros | Rangers x Braga

No Braga, com Vicens, jogadores tecnicamente competentes e capazes de executar bem a ideia de jogo terão destaque.

José Mourinho faz trabalho específico com Samuel Dahl: eis o plano para o lateral do Benfica

José Mourinho confia nas capacidades de Samuel Dahl evoluir. O lateral sueco está a ser trabalhado para melhorar registo defensivo.

A história de um Sporting que sofreu com a Atalanta e o Bolonha e que dominou o Club Brugge

Todos os jogadores do Sporting, de Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio a Luis Suárez, lá na frente, tinham sempre um jogador pela frente. Alvalade, campo de batalhas e de microduelos, foi, de facto, o Reino do Leão.