Vencedores e derrotados do ATP 500 London Queen’s Club 2024 | Ténis

    modalidades cabeçalho

    O primeiro torneio realizado na superfície de relva em Inglaterra, o país com mais notoriedade nesta superfície de ténis, deste ano foi conquistado por Tommy Paul, dos Estados Unidos da América, que eliminou Lorenzo Musetti na final do ATP 500 London Queen’s Club.

    Na 124.º edição do torneio, houve várias surpresas e desilusões, como, por exemplo, o vencedor desta prova no ano passado, Carlos Alcaraz, foi eliminado logo na segunda ronda do torneio, e Rinky Hijikata fez um excelente percurso que subiu 23 lugares na hierarquia da ATP.

    Por isso, caro leitor, vamos ver os principais vencedores e derrotados do ATP 500 London Queen’s Club 2024.

    VENCEDOR | TOMMY PAUL

    Tommy Paul foi o grande vencedor do ATP 500 London Queen’s 2024. O tenista norte-americano superou a concorrência e as odds para conquistar o seu segundo título da época, após ter vencido o ATP 250 Dallas, e o seu primeiro título na superfície da relva. Tornou-se o 9.º tenista americano a vencer este torneio.

    Para conquistar o título, Paul derrotou Sebastian Baez, Alejandro Tabilo, Jack Draper, Sebastian Korda e Lorenzo Musetti, respectivamente. Com esta vitória, o tenista norte-americano subiu uma posição na hierarquia da ATP e é o novo 12.º classificado.

    DERROTADO | CARLOS ALCARAZ

    O primeiro cabeça-de-série do torneio e o vencedor desta prova no ano anterior, Carlos Alcaraz, foi eliminado na segunda ronda por Jack Draper, um dos tenistas da casa, em dois sets (6-7 (3) e 3-6).

    O mau desempenho nesta edição do ATP 500 London Queen’s, o melhor tenista espanhol da atualidade perdeu 450 pontos e desceu um lugar na hierarquia da ATP, passando a ser o terceiro melhor classificado, atrás de Jannik Sinner e Novak Djokovic.

    VENCEDOR | JORDAN THOMPSON

    Jordan Thompson foi um dos jogadores que surpreendeu neste início da época de torneios realizados na superfície da relva. O tenista australiano, que não estava a ter a melhor época antes deste torneio, foi eliminado por Lorenzo Musetti nas meias-finais da prova, depois de ter eliminado Holger Rune, Andy Murray (desistiu) e Taylor Fritz pelo caminho.

    Com este resultado, Thompson subiu quatro lugares na hierarquia da ATP e é o novo 39.º classificado. Foi a primeira vez que chegou às meias-finais de um torneio desde a conquistad do ATP 250 Los Cabos 2024.

    DERROTADO | ALEX DE MINAUR

    Alex de Minaur esteve longe do nível que apresentou no ano anterior, onde chegou à final. Nos primeiros dias desta prova, o tenista australiano, que tinha vencido o ATP 250 ‘s-Hertogenbosch na semana anterior, foi eliminado logo na primeira ronda, por Lorenzo Musetti.

    Após a saída prematura, Alex de Minaur, que era o segundo cabeça-de-série do torneio, perdeu 255 pontos na hierarquia da ATP, descendo dois lugares, mas continua dentro do top 10 (9.º classificado).

    VENCEDOR | RINKY HIJIKATA

    Rinky Hijikata viveu um dos melhores torneios da sua carreira até ao momento. O jovem tenista australiano, de 23 anos, chegou aos quartos de final do ATP 500 London Queen’s Club deste ano. Hijikata eliminou Francis Tiafoe (desistiu) e Matteo Arnaldi, antes de ser eliminado por Sebastian Korda.

    Com este desempenho, o jovem tenista australiano subiu 23 lugares na hierarquia da ATP e é o novo 75.º classificado da prestigiada lista.

    DERROTADO | HOLGER RUNE

    Holger Rune não viveu um dos melhores torneios da sua carreira. O tenista dinamarquês, que era o sétimo da lista dos tenistas melhores classificados, foi eliminado na primeira ronda por Jordan Thompson.

    Com esta exibição aquém das expectativas, Rune perdeu 170 pontos e perdeu a hipótese de ultrapassar Ben Shelton (14.º classificado), que também perdeu na primeira ronda desta prova.

    VENCEDOR | LORENZO MUSETTI

    Lorenzo Musetti quase venceu o troféu. O tenista italiano chegou à final do torneio e só foi parado por Tommy Paul, depois de ter eliminado Alex de Minaur, Brandon Nakashima, Billy Harris e Jordan Thompson pelo caminho.

    Com este desempenho, Musetti subiu cinco lugares na hierarquia da ATP e tornou-se no novo 25.º classificado da lista.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Frederico Varandas deixa mensagem aos adeptos do Sporting: «Aconteça o que acontecer, não consigo ter maior admiração pelo grupo»

    Frederico Varandas falou aos jornalistas após o Rio Ave x Sporting. Presidente dos leões tocou na atualidade desportiva.

    Petit: «Parabéns ao Sporting, foi um justo vencedor, nós fomos uns dignos vencidos»

    Petit analisou o Rio Ave x Sporting das meias finais da Taça de Portugal. Leões seguem em frente e estão no Jamor.

    Rui Borges após confirmar final da Taça de Portugal: «É incrível este grupo»

    Rui Borges analisou o Rio Ave x Sporting das meias finais da Taça de Portugal. Leões seguem em frente e estão no Jamor.

    João Tomé: «O Sporting é uma equipa que está muito bem e preparou o jogo com respeito a nós»

    João Tomé analisou o Rio Ave x Sporting das meias finais da Taça de Portugal. Leões seguem em frente e estão no Jamor.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    O golo de honra de André Luiz no Rio Ave x Sporting da Taça de Portugal

    André Luiz foi o autor do único golo do Rio Ave na eliminatória diante do Sporting. Encontro das meias finais da Taça de Portugal.

    Sporting volta a vencer Rio Ave e está na final da Taça de Portugal

    O Sporting está na final da Taça de Portugal. Depois da vitória em Alvalade, vitória em Paços de Ferreira sobre o Rio Ave.

    Barcelona vence Mallorca pela margem mínima e cimenta liderança da La Liga

    O Barcelona derrotou o Mallorca por 1-0 na 33ª jornada da La Liga. Culés mantém a liderança isolada da competição.

    Saída noturna no FC Porto com mais 3 envolvidos resulta em 2 novos processos disciplinares e mais uma multa

    Continuam a surgir novos contornos relativos à saída noturna pela festa de Otávio Ataíde. Samu Aghehowa, Danny Namaso e Neuhén Pérez envolvidos.

    A ascensão dos Houston Rockets | NBA

    Os Houston Rockets passaram do 11º lugar na conferência...

    Viktor Gyokeres marca e dilata a vantagem do Sporting no jogo e nas meias finais da Taça de Portugal

    Mais um golo do Sporting, mais um de Viktor Gyokeres na temporada. Leões a vencer o Rio Ave por 2-0 (4-0 na eliminatória).

    Matheus Nunes marca nos descontos e dá vitória iniciada por Bernardo Silva ao Manchester City na receção ao Aston Villa

    O Manchester City empatou na receção ao Aston Villa na abertura da 34ª jornada da Premier League. Dois clubes procuram top-5.

    PSG com golo de Vitinha empata em casa do Nantes e continua percurso invencível na Ligue 1

    O PSG continua o percurso incólume na Ligue 1. Na 29ª jornada da Ligue 1, empate a um golo em casa do Nantes.

    Iker Muniain e Arábia Saudita: «Se tiver de ir para qualquer um destes clubes será a chatice da minha vida»

    Iker Muniain recusou a possibilidade de rumar à Arábia Saudita. Médio espanhol representa o San Lorenzo da Argentina.

    Manchester United de Ruben Amorim mais perto de fechar contratação de reforço sonante

    O Manchester United está cada vez mais próximo de fechar a contratação de Matheus Cunha. Avançado representa o Wolverhampton.