📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wimbledon 2022 #2 | Djoker cada vez mais perto de roubar a coroa a Federer

- Advertisement -

NOVAK DJOKOVIC | APESAR DE JÁ SABER QUE IA DESCER PARA O SÉTIMO LUGAR, ELE QUERIA O SÉTIMO TÍTULO

Há umas semanas, Djokovic era o líder do ranking mundial. Na altura do torneio, o sérvio era o terceiro classificado. Após a conclusão do torneio, Djoker desce até ao sétimo lugar. Ora, tudo acontece devido ao fim do congelamento de pontos do torneio de 2019, cujo vencedor foi o sérvio, e a decisão da ATP de não atribuir pontos a nenhum tenista no torneio, por causa da proibição dos tenistas russos e bielorussos por parte do All England Club.

O caminho do sérvio até à final, tirando o jogo frente ao italiano Jannik Sinner, foi calmo. Na primeira ronda, o adversário era Soonwoo Kwon. O tenista sul-coreano até nem jogou mal e até chegou a roubar um set ao sérvio, mas Djokovic estava com a partida controlada. Soonwoo Kwon nunca esteve próximo de ter uma oportunidade de vencer o jogo.

Na segunda ronda, Thanasi Kokkinakis, o parceiro de Kyrgios nos torneios de duplas, foi o novo duelo de Djoker. O tenista australiano deu menos luta, perdeu sem vencer qualquer set e a partida durou pouco mais de duas horas.

Na terceira ronda, em teoria, o adversário era mais complicado: Miomir Kecmanovic. Todavia, o compatriota de Djokovic deu menos luta e perdeu em menos duas horas.

Nos oitavos-de-final, o adversário era Tim van Rijthoven. O tenista neerlandês foi uma grande surpresa. O jogo já foi falado no rescaldo da primeira semana.

Nos quartos-de-final, Djokovic teve o susto da sua vida frente a Jannik Sinner. O jovem tenista já tinha eliminado Stan Wawrinka, Isner e Alcaraz nas rondas anteriores. O prodígio de Itália venceu os primeiros dois sets e parecia que ia provocar a surpresa do torneio, mas Djoker conseguiu dar a reviravolta, naquele que foi um dos melhores jogos da prova. Sinner acabou por não aguentar com a pressão, uma pressão que um jogador experiente como Djokovic já está habituado.

Nas meias-finais, o sérvio defrontou o jogador da casa, Cameron Norrie. O tenista britânico fez, na mais recente edição do Wimbledon, o seu melhor desempenho em Grand Slams: foi a primeira vez que chegou às meias-finais. Após um excelente jogo frente a David Goffin, Norrie defrontou Djokovic na prova dos melhores quatro da prova. Apesar de Norrie ter o público ao seu lado e de ter vencido o primeiro set, o tenista de 26 anos nunca esteve próximo de vencer o jogo. Djokovic venceu em quatro sets e garantiu mais uma presença na final.

NICK KYRGIOS | O BAD BOY DO TÉNIS CUMPRIU, FINALMENTE, O POTENCIAL DE HÁ UNS ANOS

Quem diria? Há uns meses, Nick Kyrgios não praticava a modalidade e agora, devido ao desempenho nas últimas duas semanas, o tenista australiano pode finalmente dizer que já jogou uma final de singulares de um Grand Slam. O bad boy não perdeu o seu papel ao longo do torneio.

Na primeira ronda, Kyrgios esteve próximo de ser surpreendido por um jogador da casa, Paul Jubb. O tenista de apenas 22 anos recebeu um wildcard e quase acabou com aquela que foi uma das principais histórias do torneio!

Na segunda ronda, o adversário era um dos compatriotas de Djokovic, Filip Krajinovic. O tenista sérvio foi adversário mais acessível do que se pensava: o australiano venceu em menos uma hora e meia e o sérvio apenas venceu seis partidas.

Na terceira ronda, foi o duelo do torneio. Stefanos Tsitsipas e Kyrgios protagonizaram aquele que foi o jogo do torneio.

Na ronda dos 16 melhores, o adversário foi Brandon Nakashima. O tenista norte-americano foi um osso duro de roer para o australiano. A partida durou mais do que três horas e foi um excelente jogo para aqueles que não conheciam muito bem Nakashima, que mostrou que está pronto para voos mais altos.

Nos quartos-de-final, Cristian Garin era o adversário do bad boy. Garin, que é muito conhecido por ser um jogador bom na terra batida, chegou aos quartos-de-final de Wimbledon, algo que ainda não fez em Roland-Garros. O jogo foi muito bem disputado, apesar do chileno não ter vencido qualquer set.

Kyrgios ia jogar pela primeira vez numa meia-final de um singulares de um Grand Slam, mas Rafael Nadal não estava em condições. Foi um sentimento de agridoce para Kyrgios, mas a história estava feita.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.