Wimbledon 2022 #2 | Djoker cada vez mais perto de roubar a coroa a Federer

NOVAK DJOKOVIC | APESAR DE JÁ SABER QUE IA DESCER PARA O SÉTIMO LUGAR, ELE QUERIA O SÉTIMO TÍTULO

Há umas semanas, Djokovic era o líder do ranking mundial. Na altura do torneio, o sérvio era o terceiro classificado. Após a conclusão do torneio, Djoker desce até ao sétimo lugar. Ora, tudo acontece devido ao fim do congelamento de pontos do torneio de 2019, cujo vencedor foi o sérvio, e a decisão da ATP de não atribuir pontos a nenhum tenista no torneio, por causa da proibição dos tenistas russos e bielorussos por parte do All England Club.

O caminho do sérvio até à final, tirando o jogo frente ao italiano Jannik Sinner, foi calmo. Na primeira ronda, o adversário era Soonwoo Kwon. O tenista sul-coreano até nem jogou mal e até chegou a roubar um set ao sérvio, mas Djokovic estava com a partida controlada. Soonwoo Kwon nunca esteve próximo de ter uma oportunidade de vencer o jogo.

Na segunda ronda, Thanasi Kokkinakis, o parceiro de Kyrgios nos torneios de duplas, foi o novo duelo de Djoker. O tenista australiano deu menos luta, perdeu sem vencer qualquer set e a partida durou pouco mais de duas horas.

Na terceira ronda, em teoria, o adversário era mais complicado: Miomir Kecmanovic. Todavia, o compatriota de Djokovic deu menos luta e perdeu em menos duas horas.

Nos oitavos-de-final, o adversário era Tim van Rijthoven. O tenista neerlandês foi uma grande surpresa. O jogo já foi falado no rescaldo da primeira semana.

Nos quartos-de-final, Djokovic teve o susto da sua vida frente a Jannik Sinner. O jovem tenista já tinha eliminado Stan Wawrinka, Isner e Alcaraz nas rondas anteriores. O prodígio de Itália venceu os primeiros dois sets e parecia que ia provocar a surpresa do torneio, mas Djoker conseguiu dar a reviravolta, naquele que foi um dos melhores jogos da prova. Sinner acabou por não aguentar com a pressão, uma pressão que um jogador experiente como Djokovic já está habituado.

Nas meias-finais, o sérvio defrontou o jogador da casa, Cameron Norrie. O tenista britânico fez, na mais recente edição do Wimbledon, o seu melhor desempenho em Grand Slams: foi a primeira vez que chegou às meias-finais. Após um excelente jogo frente a David Goffin, Norrie defrontou Djokovic na prova dos melhores quatro da prova. Apesar de Norrie ter o público ao seu lado e de ter vencido o primeiro set, o tenista de 26 anos nunca esteve próximo de vencer o jogo. Djokovic venceu em quatro sets e garantiu mais uma presença na final.

NICK KYRGIOS | O BAD BOY DO TÉNIS CUMPRIU, FINALMENTE, O POTENCIAL DE HÁ UNS ANOS

Quem diria? Há uns meses, Nick Kyrgios não praticava a modalidade e agora, devido ao desempenho nas últimas duas semanas, o tenista australiano pode finalmente dizer que já jogou uma final de singulares de um Grand Slam. O bad boy não perdeu o seu papel ao longo do torneio.

Na primeira ronda, Kyrgios esteve próximo de ser surpreendido por um jogador da casa, Paul Jubb. O tenista de apenas 22 anos recebeu um wildcard e quase acabou com aquela que foi uma das principais histórias do torneio!

Na segunda ronda, o adversário era um dos compatriotas de Djokovic, Filip Krajinovic. O tenista sérvio foi adversário mais acessível do que se pensava: o australiano venceu em menos uma hora e meia e o sérvio apenas venceu seis partidas.

Na terceira ronda, foi o duelo do torneio. Stefanos Tsitsipas e Kyrgios protagonizaram aquele que foi o jogo do torneio.

Na ronda dos 16 melhores, o adversário foi Brandon Nakashima. O tenista norte-americano foi um osso duro de roer para o australiano. A partida durou mais do que três horas e foi um excelente jogo para aqueles que não conheciam muito bem Nakashima, que mostrou que está pronto para voos mais altos.

Nos quartos-de-final, Cristian Garin era o adversário do bad boy. Garin, que é muito conhecido por ser um jogador bom na terra batida, chegou aos quartos-de-final de Wimbledon, algo que ainda não fez em Roland-Garros. O jogo foi muito bem disputado, apesar do chileno não ter vencido qualquer set.

Kyrgios ia jogar pela primeira vez numa meia-final de um singulares de um Grand Slam, mas Rafael Nadal não estava em condições. Foi um sentimento de agridoce para Kyrgios, mas a história estava feita.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas tem 2 nomes garantidos na sua lista de recandidatura à presidência do Sporting

Frederico Varandas vai recandidatar-se a um terceiro mandato na liderança do Sporting. As eleições estão marcadas para março de 2026.

Francesco Farioli com 2 novidades para o FC Porto x Nacional da Madeira

O FC Porto vai enfrentar o Nacional da Madeira na próxima jornada. Francesco Farioli vai contar com novidades na convocatória.

Benfica define substituto de Amar Dedic na lateral direita

Tomás Araújo deverá ser o jogador eleito por Bruno Lage para ocupar a posição de lateral direito. Amar Dedic encontra-se lesionado.

Sporting e Benfica unidos pela mesma causa: equipas dividiram pagamento de avião privado

O Sporting e o Benfica decidiram pagar um avião privado para garantirem os regressos mais rápidos de Luis Suárez e Richard Ríos.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC com as portas abertas: os jogadores que saíram de Guimarães nas últimas semanas

O Vitória SC perdeu vários nomes no mercado de transferências de verão e existem jogadores que ainda podem deixar o Minho.

Benfica: Bruno Lage com ‘entrave’ para a partida contra o Santa Clara

O Benfica já começou a preparar a partida frente ao Santa Clara, mas apenas vai realizar um treino com o plantel completo.

Al Hilal tem pressa e quer fechar craque da Serie A

O Al Hilal quer fechar a contratação de Santiago Castro em breve. O mercado de transferências na Arábia Saudita encerra esta quarta-feira.