WTA US Open 2021: Assim nascem duas estrelas

- Advertisement -

LEYLAH FERNANDEZ VS. EMMA RADUCANU: O FUTURO DO TÉNIS ESTÁ ASSEGURADO

Num embate entre o ténis mais artístico da canadiana e a consistência da britânica, foi a mais experiente das duas a acusar maior nervosismo nos primeiros pontos. Duplas faltas e erros não forçados no seu primeiro jogo de serviço, que se transformou numa batalha de mais de dez minutos, permitiram a Raducanu chegar ao 2-0, apesar de ter salvo cinco break points.

No entanto, a resposta foi imediata e, em mais um longo jogo de serviço, Fernandez fez o contra-break, ajudada por alguns erros pouco habituais da número 150 do mundo e ausência do primeiro serviço.

Seguiram-se jogos muito bem disputados, com as duas atletas a exibirem-se perto do seu melhor e a assegurem os serviços. Mas como tem acontecido ao longo da competição, Raducanu pressionou quando a canadiana servia para não perder o set inaugural e, à quarta oportunidade, conseguiu mesmo quebrar a oponente e fechar a primeira partida por 6-4.

No segundo set, Fernandez foi a primeira a conseguir a quebra de serviço, apesar de ter precisado de salvar três pontos de break consecutivos no jogo imediatamente anterior. Contudo, à imagem do que sucedeu na primeira partida, a britânica recuperou logo de seguida a quebra para fazer a igualdade e depois adiantar-se para 3-2.

Não satisfeita, Raducanu conseguiu nova quebra de serviço, após um excelente passing shot, somou o terceiro jogo consecutivo e, após confirmar o break, chegou ao 5-2 e colocou-se em posição privilegiada para conquistar, na sua estreia no torneio, o primeiro US Open, o primeiro Grand Slam e, inclusivamente, o primeiro torneio no circuito WTA.

Depois de esbanjar dois match points no serviço de Leylah Fernandez, conseguiu-o no seu jogo de serviço, com um ás e salvando break points, para vencer a final pelos parciais de 6-4 e 6-2.

Com esta vitória, Emma Raducanu sobe da 150.ª posição da hierarquia para o 23.º lugar, torna-se a primeira qualifier a ganhar um Major e a primeira a ganhar o torneio sem ceder sets desde Serena Williams, em 2014. Por sua vez, Leylah Fernandez passa a ser a 28.ª no ranking.

Foto de Capa: Next Gen Finals

Pedro Marques dos Santos
Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.