📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WTA US Open 2021: Assim nascem duas estrelas

- Advertisement -

LEYLAH FERNANDEZ VS. EMMA RADUCANU: O FUTURO DO TÉNIS ESTÁ ASSEGURADO

Num embate entre o ténis mais artístico da canadiana e a consistência da britânica, foi a mais experiente das duas a acusar maior nervosismo nos primeiros pontos. Duplas faltas e erros não forçados no seu primeiro jogo de serviço, que se transformou numa batalha de mais de dez minutos, permitiram a Raducanu chegar ao 2-0, apesar de ter salvo cinco break points.

No entanto, a resposta foi imediata e, em mais um longo jogo de serviço, Fernandez fez o contra-break, ajudada por alguns erros pouco habituais da número 150 do mundo e ausência do primeiro serviço.

Seguiram-se jogos muito bem disputados, com as duas atletas a exibirem-se perto do seu melhor e a assegurem os serviços. Mas como tem acontecido ao longo da competição, Raducanu pressionou quando a canadiana servia para não perder o set inaugural e, à quarta oportunidade, conseguiu mesmo quebrar a oponente e fechar a primeira partida por 6-4.

No segundo set, Fernandez foi a primeira a conseguir a quebra de serviço, apesar de ter precisado de salvar três pontos de break consecutivos no jogo imediatamente anterior. Contudo, à imagem do que sucedeu na primeira partida, a britânica recuperou logo de seguida a quebra para fazer a igualdade e depois adiantar-se para 3-2.

Não satisfeita, Raducanu conseguiu nova quebra de serviço, após um excelente passing shot, somou o terceiro jogo consecutivo e, após confirmar o break, chegou ao 5-2 e colocou-se em posição privilegiada para conquistar, na sua estreia no torneio, o primeiro US Open, o primeiro Grand Slam e, inclusivamente, o primeiro torneio no circuito WTA.

Depois de esbanjar dois match points no serviço de Leylah Fernandez, conseguiu-o no seu jogo de serviço, com um ás e salvando break points, para vencer a final pelos parciais de 6-4 e 6-2.

Com esta vitória, Emma Raducanu sobe da 150.ª posição da hierarquia para o 23.º lugar, torna-se a primeira qualifier a ganhar um Major e a primeira a ganhar o torneio sem ceder sets desde Serena Williams, em 2014. Por sua vez, Leylah Fernandez passa a ser a 28.ª no ranking.

Foto de Capa: Next Gen Finals

Pedro Marques dos Santos
Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting contou com duas jovens promessas frente à Juventus

O Sporting foi a Turim empatar com a Juventus para a Champions League. Salvador Blopa e Bruno Ramos estiveram no banco de suplentes.

Benfica x Bayer Leverkusen: eis os onzes prováveis para a partida da Champions League

O Benfica e o Bayer Leverkusen vão a jogo a partir das 20 horas desta quarta-feira, em jogo da quarta jornada da Champions League.

João Noronha Lopes puxa dos galões: «Eu concorri contra Luís Filipe Vieira»

João Noronha Lopes recordou que foi um dos poucos sócios do Benfica a candidatarem-se contra Luís Filipe Vieira.

Vítor Paneira admite: «Gostaria também de ter tido um debate com Simão Sabrosa»

Vítor Paneira admitiu que gostaria de ter tido um debate contra Simão Sabrosa, atual membro da estrutura do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa promete trazer novidade para o Benfica em caso de triunfo nas eleições

Rui Costa revelou que vai trazer um novo chief scout para o Benfica, caso vença as eleições, mas não revelou o nome.

Nuno Borges bate Eliot Spizzirri e vai defrontar Novak Djokovic na terceira ronda do ATP Atenas

Nuno Borges está na terceira fase do ATP Atenas. O tenista português bateu Eliot Spizzirri em três sets e vai agora defrontar Novak Djokovic.

Eis a atualização do Ranking UEFA depois do empate do Sporting contra a Juventus

Já é conhecido o mais recente Ranking UEFA, depois dos encontros relativos à quarta jornada da Champions League.