WTA US Open 2021: Assim nascem duas estrelas

LEYLAH FERNANDEZ VS. EMMA RADUCANU: O FUTURO DO TÉNIS ESTÁ ASSEGURADO

Num embate entre o ténis mais artístico da canadiana e a consistência da britânica, foi a mais experiente das duas a acusar maior nervosismo nos primeiros pontos. Duplas faltas e erros não forçados no seu primeiro jogo de serviço, que se transformou numa batalha de mais de dez minutos, permitiram a Raducanu chegar ao 2-0, apesar de ter salvo cinco break points.

No entanto, a resposta foi imediata e, em mais um longo jogo de serviço, Fernandez fez o contra-break, ajudada por alguns erros pouco habituais da número 150 do mundo e ausência do primeiro serviço.

Seguiram-se jogos muito bem disputados, com as duas atletas a exibirem-se perto do seu melhor e a assegurem os serviços. Mas como tem acontecido ao longo da competição, Raducanu pressionou quando a canadiana servia para não perder o set inaugural e, à quarta oportunidade, conseguiu mesmo quebrar a oponente e fechar a primeira partida por 6-4.

No segundo set, Fernandez foi a primeira a conseguir a quebra de serviço, apesar de ter precisado de salvar três pontos de break consecutivos no jogo imediatamente anterior. Contudo, à imagem do que sucedeu na primeira partida, a britânica recuperou logo de seguida a quebra para fazer a igualdade e depois adiantar-se para 3-2.

Não satisfeita, Raducanu conseguiu nova quebra de serviço, após um excelente passing shot, somou o terceiro jogo consecutivo e, após confirmar o break, chegou ao 5-2 e colocou-se em posição privilegiada para conquistar, na sua estreia no torneio, o primeiro US Open, o primeiro Grand Slam e, inclusivamente, o primeiro torneio no circuito WTA.

Depois de esbanjar dois match points no serviço de Leylah Fernandez, conseguiu-o no seu jogo de serviço, com um ás e salvando break points, para vencer a final pelos parciais de 6-4 e 6-2.

Com esta vitória, Emma Raducanu sobe da 150.ª posição da hierarquia para o 23.º lugar, torna-se a primeira qualifier a ganhar um Major e a primeira a ganhar o torneio sem ceder sets desde Serena Williams, em 2014. Por sua vez, Leylah Fernandez passa a ser a 28.ª no ranking.

Foto de Capa: Next Gen Finals

Pedro Marques dos Santos
Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.