Castêlo da Maia GC 2-3 Sporting CP: Leões sofrem muito para vencer na Maia

CONFERÊNCIA BnR:

Sporting CP

BnR: Foi uma vitória muito renhida do Sporting hoje no pavilhão do Castêlo da Maia. Qual o fator que gostaria de destacar para essa vitória tão renhida?

Hugo Silva: Foi, de facto, um jogo em que nós já sabíamos que íamos ter dificuldades. Já vinha antecipando que não seria um jogo fácil, num recinto normalmente difícil de se jogar e essa dificuldade já sabíamos que íamos ter. Foi acrescida essa dificuldade por dois motivos. Primeiro, porque o Castêlo da Maia fez um grande jogo, aqueles jogos em que tudo corre bem, em que os ressaltos são ganhos por eles, todas as bolas que batem no bloco são ganhas por eles, a bola num serviço bate na rede cai e é ganho por eles; primeiro porque o Castêlo acabou por fazer um bom jogo fruto também de alguma felicidade. E depois em função do grau de dificuldade acrescido que nós tivemos, uma vez que tivemos um jogo em Lisboa ontem, um jogo que foi realizado às seis da tarde, chegámos às duas da manhã (ao norte) e menos de treze horas para recuperar para um jogo a seguir para uma hora que é difícil de se jogar, três horas da tarde… Portanto, isso foi tudo condicionantes. Mas de forma alguma quero com isto tirar o mérito ao Castêlo da Maia que foi uma equipa muito bem organizada, jogou muito bem, mas também foi uma equipa que jogou sem nada a perder; portanto é diferente uma equipa que joga sem nada a perder de uma equipa que tem a responsabilidade de ganhar todos os jogos.

BnR: O Sporting é uma equipa invicta no Campeonato Nacional de Voleibol. Quais são as aspirações para a equipa do Sporting para esta temporada?

Hugo Silva: Enquanto Sporting, nós temos que lutar em tudo o que é campeonatos onde entramos: Taça e Campeonato. Vamos ter de lutar e tentar vencer. Já o disse também, independentemente da condicionante de ser um regresso do Sporting em 22 anos depois e, portanto, tudo isso requer algum tempo de aprendizagem, de conhecimento entre todos mas, enquanto Sporting, temos que lutar por tudo e temos que honrar esta camisola.

Não foi possível recolher declarações do Prof. João Coelho, treinador da equipa do Castêlo da Maia Ginásio Clube.

Foto de Capa: Bola Na Rede

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.