Fazer lá fora o que se faz cá dentro | FC Porto 3-0 VC Oudegem | Voleibol Feminino

modalidades cabeçalho

A vitória na Bélgica dava conforto ao FC Porto, mas não foi conforto que se viu nas jogadoras portistas. Cientes que do outro lado estava uma equipa com alguma qualidade, ainda que inferior às azuis-e-brancas, as portuguesas não permitiram grandes veleidades às belgas e fecharam o encontro em três sets e nunca concedendo mais de 20 pontos.

O serviço das portistas não esteve extraordinário – tirando Lauren Page, que serviu um nível acimas das restantes -, mas permitiu inúmeras vezes dificultar a receção das belgas (por vezes por deficiências técnicas das mesmas) e controlar o ponto a partir daí. As belgas tiveram sempre mais dificuldade para fazer o sideout do que as azuis-e-brancas.

Com as centrais americanas Lauren Page (sobretudo na ação de serviço) e Taylor Sandbothe (em particular nos ataques pela pipe), o FC Porto foi sendo capaz de vencer os seus pontos com alguma celeridade, batendo o bloco das belgas com demasiada facilidade. Não foi o jogo tecnicamente mais bem conseguido de várias jogadoras da equipa lusa – por vezes jogou-se um voleibol pouco “limpo”, com o FC Porto, por exemplo, a recorrer demasiado à manchete na distribuição, dificultando o gesto de remate -, mas as deficiências foram maiores do outro lado.

Será interessante perceber o que o FC Porto faz frente a equipas de outro calibre europeu nesta CEV Cup Women, mas, para já, foi capaz de transpor o que tem feito a nível interno para este duplo confronto com as belgas do VC Oudegem. Com Lauren Page e Taylor Sandbothe a jogarem como nesta partida e com Kyra Holt ao seu melhor nível (que não é o que exibiu neste encontro), os dragões ficam muito mais perto da vitória. Convém, todavia, ter a noção de que daqui em diante, nesta prova, vão estar do outro lado da rede equipas mais sólidas e mais difíceis de bater.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.