📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A luta pela fuga à Segunda Liga

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

A Liga ZON Sagres está a apenas 90 minutos de terminar. Os cinco primeiros lugares de acesso às provas europeias já estão definidos. É nos últimos dois lugares que ainda tudo está em jogo. Com a alteração dos regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol, o último classificado da Liga ZON Sagres irá ser despromovido à Liga Cabovisão, e o penúltimo classificado jogará um play-off frente ao terceiro lugar da Segunda Liga.

Arouca e Gil Vicente garantiram na última jornada a manutenção. Sofrida, mas muito festejada pelos dois clubes do norte.

Com isto restam apenas três clubes para dois lugares. Belenenses, Paços de Ferreira e Olhanense, por esta ordem.

Vejamos:

A salvo: 14º – Belenenses – 25 pontos;

Play-off: 15º – Paços de Ferreira – 24 pontos;

Despromoção: 16º – Olhanense – 24 pontos.

Na próxima e última jornada: Belenenses x Arouca; Paços de Ferreira x Académica; Setúbal x Olhanense.

Ultima jornada Fonte: zerozero.pt
Ultima jornada
Fonte: ZeroZero

 

Analisando, o Belenenses, para além de ter mais um ponto do que os adversários diretos, joga em casa e pode festejar a tão desejada manutenção frente aos seus adeptos.

O Paços também joga em casa contra uma Académica que, apesar de já ter tudo decidido, ainda pensa em dar um “pulinho” na tabela.

O Olhanense tem uma deslocação longa e difícil a Setúbal. Os sadinos são fortes no seu estádio, não perdem há quatro jornadas e não será fácil para a turma algarvia pontuar no Bonfim.

Classificação; números à direita equivalem aos pontos. Fonte: zerozero.pt
Classificação; números à direita equivalem aos pontos
Fonte: ZeroZero

 

Suposições à parte, o que importa são as contas e elas são as seguintes:

Caso as três equipas terminem todas com 25 pontos, a tabela ordenar-se-á da seguinte maneira:

14º: Paços de Ferreira; 15º: Belenenses; 16º Olhanense.

Caso Olhanense e Belém terminem em igualdade pontual e o Paços vença, a tabela final será a seguinte:

14º: Paços de Ferreira; 15º Belenenses; 16º: Olhanense.

Caso o Olhanense vença e Paços e Belenenses terminem em igualdade pontual, a classificação final será:

14º: Olhanense; 15º: Paços de Ferreira; 16º: Belenenses.

Para explicar: em caso de igualdade pontual entre os três clubes, o Paços leva a melhor, porque tem sete pontos conquistados nos jogos entre os três clubes, sendo que o Belenenses tem cinco e Olhanense tem apenas quatro.

Depois, Belenenses tem vantagem no confronto direto com o Olhanense, e o Paços de Ferreira levou a melhor sobre o Belenenses.

A equipa de Olhão não tem vantagem no confronto direto sobre nenhum dos dois adversários diretos.

Posto isto, não podemos adivinhar mas podemos afirmar que no sábado os jogos vão ser emocionantes, e os adeptos destes três clubes vão ter o coração nas mãos durante os 90 minutos mais descontos. Os jogos vão ter início às 16 horas.

Resta acrescentar que já foram promovidos à Liga Zon Sagres o Moreirense e o Penafiel. Lutam pelo lugar de play-off o Aves, Chaves e Portimonense.

Marco Ferreira
Marco Ferreira
Praticou futebol durante 15 anos e é um apaixonado pelo desporto. Como todos os jornalistas tem um clube, mas considera-se isento.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.