📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Belenenses 0–0 Académica : Que jogo miserável!

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

Belenenses e Académica empataram a zero no Estádio do Restelo, em partida que abriu a jornada 15 da Primeira Liga. No primeiro jogo de 2015, as duas equipas anularam-se com exibições muito cinzentas, que levaram a que este fosse um dos piores espetáculos deste campeonato.

Num encontro recheado de faltas (21 dos “azuis” e 20 dos “estudantes”), apenas houve quatro boas ocasiões de golo. A Académica esteve perto de mexer o marcador por Schumacher, na primeira parte, e Edgar Salli, na segunda, mas em ambas as chances Matt Jones esteve bem e negou o golo aos forasteiros. Para a equipa comandada por Lito Vidigal, foram Miguel Rosa e Tiago Caeiro, ambos nos últimos 10 minutos da partida, a testar os atributos do guarda redes Lee, dono da baliza academista, dada a ausência, por opção técnica, do habitual titular Cristiano.

Foi um jogo de futebol muito pobre, com muitas faltas e consequentemente demasiadas paragens de jogo, com falta de qualidade dos intervenientes para mudar o rumo dos acontecimentos. Em termos de remates, os “estudantes” fizeram o triplo dos homens da casa: 12 contra quatro. Do lado da Académica, penso que esta exibição não é surpreendente. A equipa de Coimbra tem apresentado um futebol paupérrimo ao longo de toda a temporada, sendo uma das equipas menos entusiasmantes do campeonato. Tem um meio campo de muito combate e pouca criatividade, e a sua frente de ataque não causa perigo na maior parte das defesas. A equipa de Paulo Sérgio alcançou o terceiro jogo sem perder, mas continua na 16ª posição da tabela, empatada com o Vitória de Setúbal e apenas com mais pontos que o Gil Vicente.

Dito isto, creio que o principal culpado deste mau jogo é o Belenenses. Da equipa de Coimbra não se esperava muito mais do que jogar em contenção e tentar pontuar em Belém. Já a equipa de Lito Vidigal, que está em sexto lugar no campeonato e estava a jogar em casa, tinha obrigação de fazer mais e melhor neste jogo. Deyverson foi absolutamente inoperante, Miguel Rosa esteve desinspirado, Fábio Sturgeon e Fábio Nunes foram muito esforçados mas não tiveram uma equipa que os ajudasse a alvejar a baliza adversária. Foi o terceiro nulo seguido do Belenenses, incluindo o jogo da Taça da Liga, e o quinto encontro consecutivo sem marcar em jogos do campeonato. O golo de Tiago Silva, de grande penalidade, frente ao Moreirense, no dia 9 de novembro, foi o último do Belenenses na Liga. Fazendo contas, a equipa do Restelo vai estar, no mínimo, dois meses sem apontar um golo nesta competição, dado que o próximo desafio será no próximo dia 10, no Dragão.

Depois deste jogo desesperante para quem assistiu, resta esperar para ver as próximas exibições, com o intuito de aferir se o Belenenses consegue melhorar a sua qualidade exibicional e se a Académica consegue finalmente mostrar algum futebol que justifique a manutenção na principal divisão do futebol nacional. Na próxima jornada, os academistas recebem o Paços de Ferreira, enquanto os “azuis”, como já referi, visitam o FC Porto. Pelo meio, os homens comandados por Lito Vidigal deslocam-se a Braga na próxima quarta feira, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

A Figura

Fábio Sturgeon – Foi o menos mau dos 28 jogadores que passaram pelo relvado do Restelo. Com muita entrega, como é sua característica, tentou mexer com o jogo e aproveitar quando Deyverson ou os extremos conseguiam abrir espaços. Contudo, na hora da finalização ou do último passe, esteve como os outros jogadores: desinspirado.

O Fora de Jogo

Número de faltas – Mais de 40 faltas numa péssima partida de futebol. Muitas paragens de jogo e algumas quezílias que não permitiram que houvesse um bom ritmo de jogo.

Foto de capa: Facebook da Académica de Coimbra

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.