3 anos, 0 títulos: O que fazer para mudar o rumo do SL Benfica?

- Advertisement -

Achas que Roger Schmidt conseguirá mudar o rumo do SL Benfica?

 

Mais uma época sem títulos na Luz. Há três anos consecutivos que a equipa encarnada não consegue ganhar um troféu. O SL Benfica já não vence o campeonato desde 2018/19; a Taça de Portugal desde 2016/17 e a Taça da Liga desde 2015/16.

Com esta falta de resultados e tendo em conta a hegemonia do clube, os adeptos têm perguntado – “O que se passa com o nosso clube?”. A verdade é que há inúmeras respostas possíveis para estas últimas três épocas que passaram em branco.

Desde falta de motivação por parte dos jogadores, passando por problemas no balneário ou com o treinador, até a questões extra jogo, como a COVID-19, ou extra balneário, como a arbitragem dos jogos ou até mesmo a presidência do clube. Estas têm sido as respostas que se ouvem entre os benfiquistas.

A meu ver, é notório que o SL Benfica teve imensos problemas no balneário, que resultaram na saída de jogadores e até mesmo de treinadores. Muitas vezes se ouviu dizer “O jogador X despediu o treinador” ou “O treinador arranjou problemas com jogadores e, por isso, foi despedido”.

rumo do SL Benfica
Pizzi terá tido uma discussão acesa com Jesus na véspera da saída do técnico
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

A verdadeira razão para a saída de certos jogadores ou até de treinadores só os responsáveis por gerir o clube é que sabem, mas em muito se notou que as águias já não tinham a mesma conexão que os benfiquistas outrora viam, dentro e fora das quatro linhas.

A questão da pandemia em muito veio prejudicar a prestação da equipa, sendo que os encarnados chegaram a ter mais de metade do plantel principal indisponível, mas não se pode usar esta “desculpa” para sempre.

A arbitragem é outro tópico que nunca passa despercebido em nenhum jogo e, nas partidas das águias, muito menos. Há casos “escandalosos”, como assim intitulam os adeptos, que fizeram com que a equipa perdesse muitos pontos, sendo que muitos desses pontos eram cruciais.

Golos anulados, como o do jogo frente ao FC Porto, penáltis por assinalar, amarelos sem nexo, jogadas para cartão que não tiveram essa consequência para a ação do adversário, entre outros. São estes os principais casos referidos pelo universo encarnado, relativamente a este tema.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem bastante variabilidade em ocupar vários espaços por diferentes jogadores no momento ofensivo»

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a Mikel Arteta.

Rui Borges responde ao Bola na Rede e elogia Arsenal: «O Arsenal tem variabilidade não só nos médios, mas também nos laterais e nos...

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a Rui Borges.

David Raya responde ao Bola na Rede na antevisão ao Sporting x Arsenal: «Procuro ajudar a encontrar as vantagens de conduzir a bola até...

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a David Raya.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica: «Foram alguns momentos em que nos criou algum desconforto»

Álvaro Pacheco respondeu ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica. Gansos empataram 1-1 com o clube encarnado na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho ao ataque: «Tinha vontade de não fazer jogar mais alguns jogadores, mas há valores mais altos que se levantam, são ativos»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico deixou críticas para alguns jogadores do plantel.

José Mourinho justifica Gianluca Prestianni no banco do Casa Pia x Benfica e lamenta uma ausência: «Senti muita falta»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico explicou a ausência de Gianluca Prestianni no onze e lamentou a ausência de Amar Dedic.

José Mourinho nega conversa com Jorge Mendes e reafirma: «Gostava de continuar no Benfica»

José Mourinho fez a análise do Casa Pia x Benfica em conferência de imprensa. O técnico confirmou que quer continuar no clube encarnado.