3 anos, 0 títulos: O que fazer para mudar o rumo do SL Benfica?

Por fim, mas não menos importante, bem pelo contrário, a presidência do clube. Se inicialmente, a maioria, como se viu no resultado das eleições, apoiava Rui Costa, com o passar do tempo, essa maioria foi diminuindo.

Muitos culpam o presidente por este não dar a cara pelo clube: não defende a equipa dos casos polémicos, nem defende os jogadores, publicamente, quando estes são vítimas de situações como o racismo. Há quem diga que Rui Costa não merece ocupar o lugar que ocupa.

No entanto, estão à vista mudanças e o clube bem que precisa de mudar o chip. Há jogadores que muito provavelmente vão sair do plantel para outros clubes. No entanto, penso que também seria necessário fazer uma limpeza no balneário, sem ser por motivos técnicos. Há jogadores que estão a mais na equipa e que podem muito bem ser responsáveis pela falta de união no balneário.

Para além disso, fala-se na vinda de Roger Schmidt para o comando técnico das águias, sendo que este tem estado atento aos jogos do clube, incluindo os da Youth League. Com ele, os adeptos esperam que também venham mais reforços, sendo que até já se apontam alguns nomes.

 


Roger Schmidt vai mudar mentalidades, estilo de jogo e muitos outros tópicos que precisam de ser mudados. Aliás, no final do jogo entre o PSV Eindhoven e o Feyenoord Rotterdam, o treinador mostrou estar irritado com a arbitragem, tendo mesmo feito várias declarações em torno disso. O SL Benfica também precisa disto – alguém que defenda os seus atletas.

Nunca é demais apostar nos jovens. Nélson Veríssimo tem sido um exemplo, no que a isso diz respeito, no entanto, há muitos jogadores que podiam ter, de vez em quando, lugar na convocatória para os jogos. Os “meninos” da formação já provaram ter qualidade e precisam de minutos na equipa A. Por vezes, os miúdos têm mais raça, crer e ambição, do que muitos jogadores do plantel principal.

No que à presidência diz respeito, resta agora ver o que Rui Costa vai fazer na preparação da próxima época e aguardar por resultados positivos. Está na altura de pôr fim às temporadas sem títulos e, para tal, é preciso começar já a preparar a temporada de 2022/23.

Quanto aos adeptos é certo que vão continuar a apoiar a equipa, mas esse apoio precisa de recompensas. Está na hora de dar aos benfiquistas o que eles querem – a equipa que outrora viram vencer tudo e todos, sem medo.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Dinamo Zagreb garante empréstimo de Ismael Bennacer

O Dinamo Zagreb garantiu a contratação de Ismael Bennacer. O médio de 27 anos foi emprestado pelo AC Milan até ao final da época.

Nico Otamendi: «Se não há outro jogo oficial, foi o meu último jogo com a Seleção na Argentina»

A Argentina venceu a Venezuela por 3-0 nas eliminatórias para o Mundial 2026. Possível despedida de Nico Otamendi.

Andy Robertson longe de esquecer a morte de Diogo Jota: «Provavelmente nunca vamos superar»

Andy Robertson tinha uma relação próxima com Diogo Jota. Lateral escocês recorda a morte do português e o impacto no Liverpool.

Há mais 3 seleções apuradas para o Mundial 2026: Confirma-se regresso 16 anos depois

A Colômbia, Uruguai e o Paraguai estão confirmados no Mundial 2026. Seleções qualificaram-se esta madrugada.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Félix com futuro 100% definido e número atribuído

Hugo Félix já foi inscrito pelo Tondela, mas ainda não foi oficialmente apresentado como reforço do emblema da Beira Alta. O jogador vai vestir o dorsal 79.

Benfica com verão atarefado: os alvos falhados pelas águias nas últimas semanas

O Benfica realizou algumas mudanças no mercado de transferências, mas existiram outros alvos na mente dos responsáveis do conjunto da Luz. Eis os nomes dos alvos falhados.

Como Roberto Martínez viu o grupo da Seleção após a morte de Diogo Jota? «Foi um encontro muito emotivo, difícil, mas muito bonito»

Portugal vai enfrentar a Arménia na primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Eis o que disse Roberto Martínez.