3 anos, 0 títulos: O que fazer para mudar o rumo do SL Benfica?

- Advertisement -

Por fim, mas não menos importante, bem pelo contrário, a presidência do clube. Se inicialmente, a maioria, como se viu no resultado das eleições, apoiava Rui Costa, com o passar do tempo, essa maioria foi diminuindo.

Muitos culpam o presidente por este não dar a cara pelo clube: não defende a equipa dos casos polémicos, nem defende os jogadores, publicamente, quando estes são vítimas de situações como o racismo. Há quem diga que Rui Costa não merece ocupar o lugar que ocupa.

No entanto, estão à vista mudanças e o clube bem que precisa de mudar o chip. Há jogadores que muito provavelmente vão sair do plantel para outros clubes. No entanto, penso que também seria necessário fazer uma limpeza no balneário, sem ser por motivos técnicos. Há jogadores que estão a mais na equipa e que podem muito bem ser responsáveis pela falta de união no balneário.

Para além disso, fala-se na vinda de Roger Schmidt para o comando técnico das águias, sendo que este tem estado atento aos jogos do clube, incluindo os da Youth League. Com ele, os adeptos esperam que também venham mais reforços, sendo que até já se apontam alguns nomes.

 


Roger Schmidt vai mudar mentalidades, estilo de jogo e muitos outros tópicos que precisam de ser mudados. Aliás, no final do jogo entre o PSV Eindhoven e o Feyenoord Rotterdam, o treinador mostrou estar irritado com a arbitragem, tendo mesmo feito várias declarações em torno disso. O SL Benfica também precisa disto – alguém que defenda os seus atletas.

Nunca é demais apostar nos jovens. Nélson Veríssimo tem sido um exemplo, no que a isso diz respeito, no entanto, há muitos jogadores que podiam ter, de vez em quando, lugar na convocatória para os jogos. Os “meninos” da formação já provaram ter qualidade e precisam de minutos na equipa A. Por vezes, os miúdos têm mais raça, crer e ambição, do que muitos jogadores do plantel principal.

No que à presidência diz respeito, resta agora ver o que Rui Costa vai fazer na preparação da próxima época e aguardar por resultados positivos. Está na altura de pôr fim às temporadas sem títulos e, para tal, é preciso começar já a preparar a temporada de 2022/23.

Quanto aos adeptos é certo que vão continuar a apoiar a equipa, mas esse apoio precisa de recompensas. Está na hora de dar aos benfiquistas o que eles querem – a equipa que outrora viram vencer tudo e todos, sem medo.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.

Roberto Martínez lança Mundial 2026: «Precisamos de um terceiro ponta de lança»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em entrevista. Selecionador Nacional quer mais um ponta de lança para levar ao Mundial 2026.