5 principais fatores que fizeram a “missão penta” falhar

1.

Fonte: SL Benfica

Falta de investimento no plantel – O principal “calcanhar de Aquiles” do Benfica esta época. Com a saída de jogadores como Nélson Semedo, Lindelof e Ederson, seria de esperar contratações que mantivessem o nível competitivo do plantel. Não aconteceu! Svilar e Bruno Varela não inspiraram confiança na baliza e Gabriel Barbosa, apesar de ter feito um golo a contar para a Taça de Portugal, não fez, de todo, jus ao rótulo de estrela que trouxe consigo. Douglas, suposto substituto de Nélson Semedo, revelou ser um verdadeiro ‘flop’, assim como Seferovic, que apenas se destacou no início da época, talvez também por culpa de Rui Vitória que o encostou à box. Apenas Krovinovic, o croata que veio do Rio Ave, encaixou no plantel das águias como uma luva, tendo feito a diferença em diversas ocasiões e tendo deixado a equipa novamente desnorteada após a sua lesão. No que à formação do Benfica diz respeito, apenas vimos atuar no planetel principal Rúben Dias, apesar de todas as promessas feitas pelos dirigentes do clube no que toca a apostas na formação. A falta de investimento em jogadores deixou o Benfica sem alternativas de peso no banco, ficando apenas a contar com ‘desenrasques’ em caso de lesões ou expulsões, o que muitas vezes acabou por suceder.

Foto de Capa: SL Benfica

Vanda Madeira Pinto
Vanda Madeira Pintohttp://www.bolanarede.pt
“Louca da cabeça” pelo SL Benfica e com um olho sempre atento ao Real Madrid, a Vanda vibra com o mundo do futebol desde pequenina. Jogou futsal até aos 17 anos, tendo trocado a bola pela paixão pelas letras. Atualmente joga no campo da linguística onde é bastante feliz.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.