Os 5 possíveis substitutos de Enzo Fernández

Benfica

Com os avanços e recuos nas negociações com o Chelsea FC, o futuro de Enzo Fernández a curto prazo ainda é incerto. Mesmo com os blues a desistir do jogador, o melhor jogador jovem do Mundial continua a ser um jogador bastante cobiçado e, não obstante do castigo a que foi submetido no SL Benfica, a sua saída neste mercado ainda é uma forte possibilidade.

Posto isto, irei aqui fazer um top 5 de jogadores que podem ser vistos como opções fiáveis para substituir Enzo Fernández no Benfica.

5.

Hugo Vetlesen (Bodo/Glimt) – a imprensa tem associado Andreas Schjelderup ao Benfica, mas Hugo Vetlesen é outro jovem em ascensão no futebol nórdico. Formado no Stabaek, foi no Bodo/Glimt que se revelou, tendo explodido neste ultimo ano no qual marcou 22 golos em 49 jogos.

Hugo Vetlesen é um médio completo e muito competente em todas as acções, quer na recuperação de bola e a definir os timings de pressão, quer na construção e na capacidade de progressão com bola.

4.

André Trindade (Fluminense) – aos 21 anos, o médio colocou-se entre os melhores na posição do futebol sul-americano. O médio brasileiro é o motor da equipa orientada por Fernando Diniz, demonstrando grande habilidade na condução de bola, quer no drible curto, quer na capacidade para progredir metros no terreno com a bola jogável. Defensivamente, também é bastante competente, sendo um jogador bastante assertivo e eficaz no desarme.

3.

Joey Veerman pode ser uma das alternativas a Enzo
Fonte: PSV Eindhoven

Joey Veerman (PSV) – um jogador já conhecido de Roger Schmidt. O médio de 24 anos reforçou o PSV em Janeiro do ano passado, tornando-se rapidamente numa peça influente na equipa, formando uma dupla muito sólida com o costa-marfinense Sangaré.

Joey Veerman é um jogador que se destaca pela sua qualidade de passe, tanto curto como longo, sabendo lançar os colegas em profundidade e encontrar espaços na linha defensiva adversário. Também apresenta capacidade de chegada à área, de modo a tirar partido da sua qualidade na finalização.

2.

Carlos Alcaraz (Racing Avellaneda) – um dos nomes mais apontados pela imprensa para substituir Enzo Fernandez. O médio de 20 anos afirmou-se este ano ao serviço do Racing, mostrando ser mais uma pérola do futebol argentino.

Carlos Alcaraz é um jogador criativo e com boa capacidade de definição, sabendo encontrar colegas de equipa em zonas de finalização. Também demonstra capacidade de chegada à área para tirar partido do seu remate e da sua capacidade no jogo aéreo. É um jogador versátil e que demonstra a intensidade necessária para ser uma peça importante no xadrez do Roger Schmidt.

1.

Danilo Oliveira (Palmeiras) – um dos jovens que foi aposta de Abel Ferreira na equipa principal do Verdão. Aos 21 anos, Danilo tornou-se numa pedra basilar para o técnico português. Danilo é um jogador bastante agressivo sem bola, sendo muito eficiente a desarmar e a recuperar bolas e forte no jogo aéreo. Também é dono de um pé esquerdo de excelência, que lhe confere uma grande qualidade de passe e capacidade para rasgar linhas e lançar os colegas de equipa em profundidade.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Club Brugge de Carlos Forbs bate Rangers: Eis os resultados do dia da Champions League

O Pafos, o Qarabag e o Club Brugge ganharam esta noite na primeira mão do playoff de acesso à fase de Champions League. Eis os resultados.

Luta pela Champions em duelo português | Fenerbahçe x Benfica

Já o Benfica, com Bruno Lage ao comando, poderá surpreender apostando na transição rápida e eficácia no último terço

Luís Filipe Vieira questionado sobre contratações quase sem minutos: «Alguns nem me lembro deles»

Luís Filipe Vieira concedeu durante esta terça-feira uma entrevista, onde abordou o presente e o futuro do Benfica.

Luís Filipe Vieira fala sobre Bernardo Silva: «Não é gestor. Isto é muito ingrato»

Luís Filipe Vieira concedeu durante esta terça-feira uma entrevista, onde abordou o presente e o futuro do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira questionado sobre impossibilidade de assumir a presidência da Benfica SAD: «Não me preocupo com nada do que me está a dizer....

Luís Filipe Vieira concedeu durante esta terça-feira uma entrevista, onde abordou o presente e o futuro do Benfica.

Real Madrid começa a La Liga com o pé direito

O Real Madrid recebeu e venceu o Osasuna por uma bola a zero, em jogo da primeira jornada da La Liga.

Luís Filipe Vieira volta a arrasar Pedro Proença: «Todos os presidentes estão desejosos que eu chegue ao futebol para perderem o medo, porque esse...

Luís Filipe Vieira concedeu durante esta terça-feira uma entrevista, onde abordou o presente e o futuro do Benfica.