A marcar desde 1904

- Advertisement -

lanternavermelha

É complicado ganhar sempre, é complicado marcar sempre, mas a verdade é que o Maior já não sabe o que é ficar em branco para o campeonato desde o 1-0 em Alvalade em Abril de 2012.

Cheia de fanfarronice esta primeira frase, dizem uns. Mesmo à ‘lampião’, dizem outros, talvez ainda a contar pontos para a liderança. Mas não, amigos. É apenas uma frase cheia de verdade. Uma constatação, uma feliz constatação. Que não é para todos.

Este Benfica merece êxitos, nós merecemos celebrar, sorrir, beber – mesmo à lampião, afinal toda a gente sabe que Benfiquista é bêbedo -, festejar vitórias e conquistar títulos. Ninguém merece mais do que o Benfica este ano.

Podem tentar camuflar chamando-lhe o ano do Eusébio, relativizando a superioridade encarnada, até porque isso é sempre feito quando o Glorioso é superior. Um discurso inflamado e fanfarrão da minha parte? Não, simplesmente há coisas que cansam. Como se diz agora por aí, basta. Sei que custa admitir a supremacia de uma equipa em relação às demais. Eu já nem peço isso, peço apenas que não desvalorizem a grande época do meu Benfica, do nosso Benfica.

Este ano é para Eusébio, mas é simultaneamente muito mais do que isso Fonte: EPA (Inácio Rosa)
Este ano é para Eusébio, mas é simultaneamente muito mais do que isso
Fonte: EPA (Inácio Rosa)

Sim, também sei que ainda não ganhámos nada. Mas eu também não estou a festejar nada. Sim, eu sei que era lindo acabar tudo mal, de preferência aos 92 minutos de cada jogo que falta até ao final da época. Mas quero acreditar que ‘um raio não cai duas vezes no mesmo sítio’. Até porque seria muito injusto.

Este ano o Benfica tem menos nota artística, existem menos golos para festejar, a equipa apresenta um futebol mais contido em relação a anos anteriores; mas existe um foco claro no campeonato, existe uma gestão mais bem conseguida do plantel, existe um futebol mais coeso e, acima de tudo, parece-me existir outra mentalidade por parte dos jogadores. E isso agrada-me. Eu gosto de golos, adoro ver magia a acontecer no relvado, mas gosto muito mais de ganhar. Sou muito mais feliz a vencer.

Não sei se já disse, mas o Maior não fica em branco para o campeonato desde o 1-0 em Alvalade em Abril de 2012. Isto revela consistência e qualidade. Revela trabalho. E é isso que eu peço ao senhor Jorge e aos seus pupilos. Consistência até ao fim, qualidade nas exibições e muito trabalho. Eu mereço estar onde todos os Benfiquistas querem estar, eu mereço estar lá à espera da equipa, com os meus amigos, feliz, a cantar e a saltar. Eu mereço viver isso e tenho saudades. Como se diz no mundo do futebol: cabeça, equipa! Cabeça!

Gonçalo Martinho
Gonçalo Martinho
Apoia o Sport Lisboa e Benfica desde que nasceu. Adora o clube, tudo o que o envolve, mas não é cego e muito menos vê só vermelho! Para ele, o Cristiano Ronaldo é o jogador mais completo do mundo, a formação do Benfica devia render mais e Portugal caminha a Passos largos para o abismo.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: Barcelona está de olho em extremo que já seguia em 2021

O Barcelona está atento à situação de Alberto Moleiro, jogador do Villarreal e que é adepto do conjunto catalão.

NEC Nijmegen na Champions e Ajax na Conference League: Eis os resultados da última jornada da Eredivisie

Na 34.ª e última jornada do campeonato dos Países Baixos, o Nijmegen garantiu a Liga dos Campeões graças à derrota do Twente. Eis os resultados da Eredivise.

Geovany Quenda deixa mensagem de despedida aos adeptos do Sporting: «Foi especial, acreditem»

Depois de realizar o seu último jogo com a camisola do Sporting, Geovany Quenda despediu-se dos adeptos com uma publicação nas redes sociais.

Atenção, Sporting: Deportivo de La Coruña vence e possível saída de Yeremay Hernández pode ficar mais difícil

O Deportivo de La Coruña derrotou o Andorra e está mais perto de um regresso à La Liga. Yeremay Hernández assistiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona: há consenso em relação ao sucessor de Robert Lewandowski e Deco prepara viagem

O Barcelona prepara-se para trocar de ponta de lança com a saída de Robert Lewandowski no final da presente temporada.

Bruno Fernandes e o recorde de assistências na Premier League: «Têm tentado tudo para marcar a partir dos meus passes»

Após igualar o recorde de assistências na Premier League, Bruno Fernandes elogiou os colegas de equipa e destacou o sucesso do Manchester United.

Bruno Fernandes fez história na Premier League: eis os números do médio em 2025/26

Bruno Fernandes fez história este domingo na Premier League. Fica com os números do médio português nesta temporada.