- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Chamem-me sonhador, chamem-me o que quiserem. Digam que não percebo nada de futebol, digam que que tenho palas nos olhos. Gritem colinho, façam piadas da Merkel e voltem a chamar-me ignorante. Eu não me importo. Porque tudo o que vocês disserem, disseram-no com mais força e num tom de gozo insuportável no início da época. As coisas mudaram. Nem eu acreditava… Se chegámos até aqui… Que mal há em continuar a acreditar?

Trocámos a pré-temporada por milhões. Os primeiros jogos foram horríveis. Não parecia sequer uma equipa. O Benfica, o bicampeão, tão conotado à garra e à união parecia partido. Em vez de uma equipa era onze jogadores despejados para um relvado. Não havia fio de jogo, a linha defensiva era fraca, desorganizada e penetrável. O meio campo era desnorteado e não sabia compensar a defesa nas subidas dos alas. O Gaitán jogava sozinho… A ala direita era uma incerteza, os golos não entravam… O mais fácil foi cair em cima do treinador. Claro. Também eu o fiz. Quem? Aquele homem não tem pedal para um grande! Dizia-se. E ele acreditou. Lentamente foi recuperando os resultados. Primeiro em casa e depois lá fora. Fomos andando e crescendo de rendimento. Fez-se uma equipa.

Chegámos onde chegámos por mérito próprio. Ninguém me tira da cabeça que podemos marcar na Alemanha. Um rasgo de génio do Gaitán, uma bomba do Eliseu, uma cabeçada certeira do Jardel ou Mitroglou… Qualquer coisa. O importante é jogarmos de olhos nos olhos do adversário e aproveitar o excesso de confiança que se vai disfarçando nas conferências antes dos jogos em que os alemães deixam elogios rasgados ao Benfica.

Esperemos que o Gaitán esteja nos seus dias de sonho Fonte: #SLBenfica
Esperemos que o Gaitán esteja nos seus dias de sonho
Fonte: #SLBenfica

O favoritismo não é nosso, mas nós somos o Benfica. Estamos entre os maiores do mundo e já há muitos anos que devíamos estar a competir a este nível. Há um simbolismo enorme nesta eliminatória e que pode marcar o regresso dos encarnados a este nível, a estas fases decisivas. Eles não são invencíveis, têm lacunas. Temos uma defesa capaz e um pragmatismo reconhecido. É uma oportunidade de fazer história. Que Rui Vitória, Jonas e Gaitán sejam a Troika deles, que Jardel, Ederson e Lindelof sejam a austeridade dos alemães, que Eliseu seja o nosso bombardeiro.

Crescemos tanto que sonhar só pode (e tem de) ser legítimo!

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.

Taça de Itália: Palermo e Hellas Verona avançam para os oitavos-de-final

Nos 16-avos de final da Taça de Itália, o Palermo bateu o Mantova por 5-2 e o Hellas Verona eliminou o Cagliari, com uma vitória por 2-1.

Real Sociedad e Celta Vigo empatam no arranque da quarta jornada da La Liga

Na quarta jornada da La Liga, a Real Sociedad e Celta Vigo não foram além do empate a zero no País Basco.

Imprensa italiana revela o plano B de Rui Costa para o Benfica como alternativa a Marco Silva

Nicolò Schira avança que Rui Costa falou com Vicenzo Italiano em maio, como plano B para o Benfica, caso não chegasse a acordo com Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno regressa às vitórias na Liga Belga

Na terceira jornada da Liga Belga, o Anderlecht de Vítor Bruno recebeu e venceu o Kortrijk pela margem mínima.

Rui Pedro Braz abandona o cargo de diretor desportivo do Al Ahli

O Al Ahli anunciou um acordo de rescisão de contrato com Rui Pedro Braz, por mútuo acordo. Português chegou ao clube em outubro de 2025.

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos do recorde histórico e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.