- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Chamem-me sonhador, chamem-me o que quiserem. Digam que não percebo nada de futebol, digam que que tenho palas nos olhos. Gritem colinho, façam piadas da Merkel e voltem a chamar-me ignorante. Eu não me importo. Porque tudo o que vocês disserem, disseram-no com mais força e num tom de gozo insuportável no início da época. As coisas mudaram. Nem eu acreditava… Se chegámos até aqui… Que mal há em continuar a acreditar?

Trocámos a pré-temporada por milhões. Os primeiros jogos foram horríveis. Não parecia sequer uma equipa. O Benfica, o bicampeão, tão conotado à garra e à união parecia partido. Em vez de uma equipa era onze jogadores despejados para um relvado. Não havia fio de jogo, a linha defensiva era fraca, desorganizada e penetrável. O meio campo era desnorteado e não sabia compensar a defesa nas subidas dos alas. O Gaitán jogava sozinho… A ala direita era uma incerteza, os golos não entravam… O mais fácil foi cair em cima do treinador. Claro. Também eu o fiz. Quem? Aquele homem não tem pedal para um grande! Dizia-se. E ele acreditou. Lentamente foi recuperando os resultados. Primeiro em casa e depois lá fora. Fomos andando e crescendo de rendimento. Fez-se uma equipa.

Chegámos onde chegámos por mérito próprio. Ninguém me tira da cabeça que podemos marcar na Alemanha. Um rasgo de génio do Gaitán, uma bomba do Eliseu, uma cabeçada certeira do Jardel ou Mitroglou… Qualquer coisa. O importante é jogarmos de olhos nos olhos do adversário e aproveitar o excesso de confiança que se vai disfarçando nas conferências antes dos jogos em que os alemães deixam elogios rasgados ao Benfica.

Esperemos que o Gaitán esteja nos seus dias de sonho Fonte: #SLBenfica
Esperemos que o Gaitán esteja nos seus dias de sonho
Fonte: #SLBenfica

O favoritismo não é nosso, mas nós somos o Benfica. Estamos entre os maiores do mundo e já há muitos anos que devíamos estar a competir a este nível. Há um simbolismo enorme nesta eliminatória e que pode marcar o regresso dos encarnados a este nível, a estas fases decisivas. Eles não são invencíveis, têm lacunas. Temos uma defesa capaz e um pragmatismo reconhecido. É uma oportunidade de fazer história. Que Rui Vitória, Jonas e Gaitán sejam a Troika deles, que Jardel, Ederson e Lindelof sejam a austeridade dos alemães, que Eliseu seja o nosso bombardeiro.

Crescemos tanto que sonhar só pode (e tem de) ser legítimo!

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fulham de Marco Silva paga 31 milhões de euros ao Manchester City por Oscar Bobb

Oscar Bobb é oficialmente jogador do Fulham. Extremo norueguês deixa Manchester City e junta-se à equipa de Marco Silva.

Luis Suárez ‘descansa’ os adeptos do Sporting: «Eu e a minha família estamos tranquilos»

Luis Suárez está a realizar a primeira temporada ao serviço do Sporting e mostrou-se muito satisfeito com os resultados obtidos.

Diogo Spencer diz adeus ao Benfica e muda-se para o Alverca

Diogo Spencer mudou de clube durante este mercado de inverno. Lateral de 21 anos deixou o Benfica e reforçou o Alverca.

Mercado agitado na banda esquerda: o ponta de situação do Sporting na posição de extremo esquerdo

O Sporting conta com algumas opções para a posição de extremo esquerdo, mas ainda podem ocorrer mudanças nas próximas horas.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta sobre ter sido dispensado pelos Sacramento Kings: «Foi duro»

Neemias Queta falou aos jornalistas após a vitória dos Boston Celtics sobre os Sacramento Kings por 112-93 na NBA.

Ciro Immobile perto de rumar a Paris

Ciro Immobile está muito perto de assinar com o Paris FC. O avançado vai assim abandonar em breve o Bolonha.

Boston Celtics chegam às 30 vitórias na época e Neemias Queta faz duplo-duplo contra ex-equipa

Os Boston Celtics venceram os Sacramento Kings por 112-93 na NBA. Neemias Queta registou mais um duplo-duplo nesta temporada.