📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Abra os olhos, Sr. Presidente

- Advertisement -

cabeçalho benfica

O dia 25 de Outubro de 2015 vai ficar marcado na minha cabeça como um dia para esquecer. Ver a minha equipa perder por três a zero em casa perante o seu maior rival fez-me sentir triste e descontente com o trabalho que vem a ser realizado ao longo desta época.

Como já tinha referido num dos meus textos anteriores, parecia que o Benfica estava a caminhar num caminho marcado pelo desinvestimento. Esse trilho ficou bem vincado com a saída de Maxi Pereira, que ao que parece se deveu a “falta de vontade” do Benfica em renovar, isto segundo o jogador e com a saída de Jorge Jesus, que queria ser “empurrado” para fora do Benfica com a finalidade de reduzir os custos salariais do clube. Essa estratégia delineada por a tão famosa “estrutura” do Benfica começa a dar os seus frutos. Uma pré-época completamente miserável, uma derrota na Supertaça perante o Sporting, uma derrota perante o Arouca, que com todo o respeito, se encontra num patamar bem mais baixo que o Sport Lisboa e Benfica, a derrota no Dragão e por fim a goleada contra o Sporting na Luz.

Como adepto que sou fico triste com esta política. Graças a ela temos um plantel fraco, com bastantes lacunas. Eliseu nunca será um jogador ao nível de um clube como o Benfica. É fraco a nível defensivo e muito pouco tecnicista. Apesar de ser uma figura incontornável do Benfica, Luisão já não é o central que conhecemos. Hoje isso ficou bem vincado no jogo. Esta época tem sido regular Luisão falhar de forma crassa no eixo da defesa benfiquista.

De todas, a maior lacuna da equipa encarnada é a falta de um médio criativo. Não se sente uma ligação eficaz entre o meio campo e a frente de ataque. Faz falta alguém que paute o jogo do Benfica e que desiquilibre. Gaitán sozinho não é capaz e isso foi bem percetível no jogo contra o Sporting.

A 'culpa' não é de Rui Vitória Fonte: Sport Lisboa e Benfica
A ‘culpa’ não é de Rui Vitória
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Não censuro nem culpo Rui Vitória, muito pelo contrário, aplaudo-o e acho-o um treinador à Benfica. Não tem medo de arriscar e mostra um grande carácter e personalidade da forma como aborda situações mais complicadas. Como foi dito aquando da passagem de Paulo Fonseca pelo Porto, a Rui vitória foi oferecido camarões e a Jorge Jesus tinha sido oferecido caviar. Sim, isto para relembrar os mais esquecidos que a passagem de JJ pelo Benfica coincidiu com a altura de maior investimento realizada pela equipa encarnada.

No meio disto tudo só não entendo o porquê de termos camarão e não caviar. Depois dos encaixes que fizemos nos últimos anos com as vendas de jogadores. Com o crescimento da BTV,  com o patrocínio que possuímos neste momento e com o crescimento do Benfica como uma “marca” internacional nos últimos tempos como é possível não investirmos? Se investimos quando não éramos uma equipa ganhadora porque é que não continuamos a investir agora que as nossas receitas são maiores que anteriormente? Se o Benfica agora é uma instituição que recuperou a sua credibilidade financeira e desportiva a nível europeu porque caminha neste sentido?

Como já referi anteriormente sinto-me triste com esta política e espero sinceramente que o mês de Janeiro seja positivo a nível de contratações, e por favor, que a “estrutura” do Benfica pare de dar importância a pessoas de outros clubes e se  preocupe de uma vez por todas com os problemas internos do clube.

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brasil: Carlo Ancelotti pode renovar contrato até 2030

Carlo Ancelotti pode acertar renovação de contrato com a Seleção do Brasil até ao Mundial 2030. Conversações começaram.

Vasco Seabra aborda momento complicado do Arouca e dá exemplo do Arsenal

Vasco Seabra já fez a antevisão ao Arouca x Alverca para a Primeira Liga. Técnico dos Lobos deu exemplo do Arsenal.

Sporting visita Braga em momento crítico da época | Futsal

A ANTEVISÃO: PARA SER LEÃO É PRECISO GARRA, EM...

Marco Silva revela história por detrás do convite para treinar o Estoril: «Foi uma decisão difícil»

Marco Silva recordou os tempos no Estoril Praia. Treinador do Fulham deu entrevista em programa emitido pela Sky Sports.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez explica celebração no Sporting x AVS SAD

Luis Suárez apresentou nova celebração no Estádio de Alvalade. Avançado colombiano marcou dois golos pelo Sporting.

Real Sociedad comunica saída de Sergio Francisco e há 4 candidatos ao cargo

A Real Sociedad anunciou esta manhã a saída do treinador Sergio Francisco. Há quatro candidatos ao cargo.

João Pedro Sousa identifica 5 pontos fortes do Sporting em resposta ao Bola na Rede: «São situações difíceis de controlar»

João Pedro Sousa analisou o Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga. Técnico da equipa visitante respondeu ao Bola na Rede.