📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Águia promete encantar novamente a Europa | Benfica x Feyenoord

- Advertisement -


Champions League, 3.ª jornada da fase de liga: quarta-feira, 23 de outubro de 2024, 20h00

A ANTEVISÃO: O BENFICA QUER CONTINUAR A BRILHAR NA EUROPA
APÓS A ESTRONDOSA VITÓRIA NA LUZ FRENTE AO ATLÉTICO MADRID

Moralizado com o banho de bola que deu ao Atlético Madrid (4-0) na segunda jornada da Champions League, o Benfica quer conquistar mais três pontos e continuar nos oito primeiros lugares deste novo formato da prova milionária, e sonhar com a passagem direta aos oitavos-de-final, o que seria um feito assinalável, agora que os “tubarões europeus” estão todos metidos no mesmo barco. Para isso, terá de ultrapassar mais um adversário no terceiro jogo, e o Feyenoord é o senhor que se segue. O conjunto neerlandês tem apenas um triunfo e mais um resultado negativo pode afundar ainda mais a formação orientada por Brian Priske.

Praticamente na máxima força, apenas Tiago Gouveia está indisponível por lesão, Bruno Lage vai voltar a apostar no mesmo onze que despachou os colchoneros, depois de ter poupado meia equipa no encontro da Taça de Portugal frente ao Pevidém. E como em equipa que ganha não se mexe, esse tem sido um dos fatores que mais tem contribuído para o crescendo de forma dos encarnados após a saída de Roger Schmidt, com um futebol mais objetivo. O treinador português ainda não conheceu o sabor amargo da derrota, mas numa prova tão exigente como é a Liga dos Campeões qualquer deslize pode sair caro. O Benfica vai querer mandar no jogo assim que a bola começar a rolar, e vai tentar fazê-lo durante os 90 minutos, embora isso nem sempre seja possível, mesmo que se esteja a atuar perante os próprios adeptos. Individualmente, destaque para o bom momento de forma que atravessam Álvaro Carreras, Kerem Akturkoglu, Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes, e as águias vão contar ainda com a experiência de Otamendi e Di María nestes duelos europeus.

Do lado do conjunto que viajou de Roterdão até Lisboa, Brian Priske não pode contar, devido a lesão, com cinco jogadores para a partida de hoje, entre eles, o avançado e a principal figura da equipa, Santiago Giménez. O técnico dinamarquês de certeza que encontrou soluções dentro do plantel para colmatar essas ausências, e vai fazer alinhar de início o melhor onze possível. O estilo de jogo do Feyenoord é bastante ofensivo e utiliza um esquema 4-3-3 com dois extremos bastante abertos nas faixas, Osman pela direita e Igor Paixão pela esquerda. E sem o seu principal goleador, o já mencionado Santiago Giménez, Priske deverá apostar no avançado japonês Ayase Ueda para alvejar com êxito a baliza defendida por Trubin.

O Estádio da Luz vai ser o palco de mais uma noite de gala da competição de clubes mais prestigiada do planeta, e espera-se novamente casa cheia, à semelhança do que aconteceu com o Atlético Madrid. Repetir essa goleada de há três semanas seria colocar a águia a voar ainda mais alto na Europa, mas mais importante que golear e dar espectáculo, o que importa no fundo é fazer o máximo de pontos possíveis nos seis encontros que restam e garantir a qualificação para a próxima fase. O Benfica parte como favorito, não só por jogar em casa, mas também por apresentar melhores argumentos dentro do seu plantel, mas o Feyenoord quer mostrar porque só tem ainda uma derrota esta época, e vai fazer de tudo para levar de vencida os encarnados. O árbitro da partida será o turco Umut Meler.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Benfica e Feyenoord vão defrontar-se pela quinta vez na história.
  2. Nos quatro jogos já realizados entre ambas as equipas, as águias venceram em duas ocasiões, os neerlandeses uma, e ainda se registou um empate.
  3. Nené foi o último jogador do Benfica a marcar ao Feyenoord, na goleada por 5-1, em 1973.
  4. A última vez que as águias defrontaram uma equipa dos Países Baixos foi em 2022, ao vencerem em Amesterdão o Ajax por 0-1.
  5. Feyenoord e Benfica ocupam o terceiro lugar dos seus respetivos campeonatos domésticos.
  6. A formação orientada por Bruno Lage já marcou 25 golos até ao momento em todas as competições, o que dá uma média de 2,5 tentos por jogo.
  7. O FC Porto foi o último adversário português que o Feyenoord enfrentou, em 2019. Derrota dos neerlandeses por 3-2 no Estádio do Dragão.
  8. Benfica e Feyenoord têm apenas uma derrota até ao momento em todas as competições.
  9. O Feyenoord tem um título de campeão europeu no seu palmarés, conquistado em 1970.
  10. Pierre van Hooijdonk, antigo avançado neerlandês, brilhou no Benfica e no Feyenoord no princípio deste século.

JOGADORES A TER EM CONTA

Kerem Akturkoglu Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Kerem Akturkoglu (Benfica) – O Harry Potter da Turquia chegou ao Benfica no último dia de fecho do mercado de transferências, e daí para cá só sabe marcar de águia ao peito, tendo ficado apenas em branco no encontro com o Boavista, mas mesmo assim, ainda fez duas assistências para os seus companheiros. O extremo esquerdo encarnado que está a encantar a plateia da Luz atravessa um grande momento de forma, e no último compromisso pela sua seleção fez também o gosto ao pé. Com ele em campo a magia acontece e o brilho das suas exibições aumentam a probabilidade de sucesso da equipa.

Igor Paixão (Feyenoord) – Este extremo brasileiro de 24 anos, contratado em 2022 ao Coritiba, é uma das melhores unidades do Feyenoord. Seja na esquerda, a sua posição de raiz, ou na direita, Igor Paixão é sempre um perigo à solta com a sua irreverência típica dos canarinhos. É rápido, bom tecnicamente e forte no um para um. Pode também aparecer em zonas de finalização e gosta de rematar à baliza assim que tem oportunidade. Esta época já leva dois golos marcados e três assistências nos 11 jogos em que participou.

XI´s PROVÁVEIS

Benfica: Trubin; Bah, Tomás Araújo, Otamendi e Álvaro Carreras; Florentimo, Aursnes e Kokçu; Akturkoglu, Di María e Pavlidis

Treinador: Bruno Lage

«O Aursnes mostrou-se completamente focado no jogo de amanhã e é esse o nosso foco. Queremos conquistar os três pontos sempre, até porque o formato é novo e não sabemos o que esperar. Temos seis pontos, que não nos garantem nada e queremos continuar a somar. Temos de ir para o jogo com total ambição, conquistarmos os três pontos. Ainda para mais num formato diferente. Há uma teoria (de pontos necessários), mas queremos assegurar a prática. Seis pontos não garantem nada e amanhã queremos juntar mais três».

Feyenoord: Wellenreuther; Lotomba, Trauner, David Hancko e Hugo Bueno; Timber, Hwang In-beom e Milambo; Osman, Igor Paixão e Ueda

Treinador: Brian Priske

«Temos muito respeito pelo Benfica, têm muita qualidade em campo e têm estado muito bem com o novo treinador. Há muita qualidade como equipa e de forma individual. É uma equipa forte em bolas paradas, intensa, dinâmica no ataque… tem muitos elementos que temos de encarar. Nós queremos ganhar na Luz, não temos a intenção de sairmos daqui com um ponto. Queremos fazer o nosso estilo de jogo. Não há jogos fáceis na Liga dos Campeões, sobretudo fora de casa. Não se sabe se acabaremos por ficar satisfeitos com um empate, mas não é a nossa intenção à partida».

PREVISÃO DE RESULTADO: Benfica 2-0 Feyenoord

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.