Águias com Fama de predador imparável | FC Famalicão x SL Benfica

Benfica

Primeira Liga, 6.ª jornada: sábado, 15h30, 10 de setembro de 2022

 

ANTEVISÃO: TENTAR CONTRARIAR O (CA)MINHO DA HISTÓRIA

FC Famalicão e SL Benfica defrontam-se a meio da tarde deste sábado, numa altura em que vivem momentos anímicos antagónicos.

Os encarnados viajam a Vila Nova na sequência de dez vitórias em dez partidas e vão ser recebidos pela equipa detentora do título de pior ataque das primeiras cinco jornadas da Primeira Liga, com um golo apenas.

O favoritismo não é sequer discutível, mas interessa olhar os dados estatísticos e históricos para perceber como tem sido contada a história dos embates entre minhotos e lisboetas, entre Futebol Clube de Famalicão e Sport Lisboa e Benfica.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em 22 confrontos diretos, o FC Famalicão venceu apenas por uma vez.
  2. O SL Benfica venceu 77% dos embates com os famalicenses – 17 em 22.
  3. Nos últimos 12 confrontos registaram-se nove vitórias benfiquistas e três empates.
  4. As águias marcaram em nove das 11 deslocações a Vila Nova de Famalicão.
  5. Em sete das 11 partidas entre os emblemas no Minho houve golos de ambas as partes, incluindo nos últimos cinco encontros.
  6. O resultado mais vezes registado (três vezes) em jogos FC Famalicão x SL Benfica é 1-5.
  7. O SL Benfica é a equipa com mais golos de bola parada (quatro), a par do SC Braga, e a segunda (a par do FC Porto) com mais golos de bola corrida (nove).
  8. As águias são (de novo, a par do SC Braga) uma das duas equipas do campeonato que já apontaram golos em todos os períodos do jogo (períodos de quarto de hora e descontos de cada parte). O período mais produtivo dos encarnados na Primeira Liga é o correspondente ao último quarto de hora de jogo (75´ aos 90´).
  9. FC Famalicão e SL Benfica sofreram mais golos nas primeiras partes do que nas segundas (quatro para dois e dois para um, respetivamente).
  10. O SL Benfica já viu mais quatro cartões amarelos e três vermelhos do que os minhotos (18 contra 14 e três contra zero).

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Ivo Rodrigues (FC Famalicão)  A qualidade técnica e a experiência do “7” do FC Famalicão vão ser de vital importância para uma equipa que soma apenas um golo apontado e que precisa de consistência frente a este SL Benfica para alcançar um resultado que motive a necessária viragem na época famalicense.

 

Águias com Fama
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Rafa (SL Benfica) – Apesar da preponderância de Enzo no jogo do SL Benfica, Rafa tem-se revelado mesmo o fator de maior perigo para os adversários dos encarnados, sendo o elemento benfiquista mais desconcertante e desequilibrador.

À qualidade que aporta à equipa tem somado participações diretas em golos, vindo de um tento a meio da semana para a Liga dos Campeões. Rafa Silva em boa forma é muito difícil de travar a qualidade da sua forma neste momento está mais do que patente em cada jogo.

 

XI´S PROVÁVEIS

FC Famalicão: Luiz Júnior; de la Fuente, Enea Mihaj, Riccieli, Rúben Lima; Youssouf, Colombatto, Ivo Rodrigues, Pedro Brazão, Junior Kadile; Álex Millán.

Treinador: Rui Pedro Silva

“É uma boa altura para nós. O SL Benfica atravessa um bom momento, com bom futebol, com situações táticas e individuais que desbloqueiam jogos. Nós temos confiança que vamos realizar um bom jogo”.

 

SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, António Silva, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández, Aursnes, Rafa, David Neres; Musa.

Treinador: Roger Schmidt

“(Sobre o FC Famalicão) Fizeram cinco jogos, já demonstraram que sabem defender muito bem e manter o adversário longe da sua grande área.

Não marcaram muitos golos, mas têm bons jogadores no ataque, temos de ter cuidado, estar atentos, sempre muito organizados. Vamos ter muita posse, mas depois temos de ter cuidado com a nossa defesa e o gegenpressing, tal como no último jogo. Taticamente é essa a nossa função, controlar os contra-ataques do adversário”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: FC FAMALICÃO 1-3 SL BENFICA

Artigo revisto por Joana Mendes

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG quer dar concorrência a Vitinha e João Neves e quer avançar por médio que já custou mais de 100 milhões de euros

O PSG quer fechar a contratação de Moisés Caicedo. O médio representa o Chelsea e tem também o Real Madrid no leque de interessados.

Ruben Amorim pode receber “reforço” para o Manchester United antes do final do ano

O regresso de Lisandro Martínez está mais próximo. O defesa poderá voltar aos treinos do Manchester United de Ruben Amorim ainda antes de 2026.

Rui Borges define posição urgente a reforçar pelo Sporting em janeiro

À semelhança do verão, o Sporting tentará aumentar o poder de fogo em janeiro. Rui Borges quer contratar um novo extremo.

Harry Maguire viu o seu contrato sofrer alterações e pode renovar com o Manchester United

Harry Maguire pode manter-se mais algumas temporadas no Manchester United. O jogador pode renovar o seu contrato com o emblema inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek quer contar com craque da Premier League no FC Porto

Jan Bednarek foi apanhado no treino da seleção da Polónia a tentar convencer Matty Cash a assinar pelo FC Porto. O jogador atua no Aston Villa.

Zeno Debast apontado ao Liverpool

Zeno Debast pode ser a próxima grande venda do Sporting. O jogador está a ser analisado pelo Liverpool.

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.