📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

38, por ti mão, por ti pé, por ti tudo! | Portimonense SC x SL Benfica

- Advertisement -
Benfica
Primeira Liga, 32.ª jornada: sábado, 18h00, 13 de maio de 2023

A ANTEVISÃO: EM BUSCA DO 38 E DA VITÓRIA 39

É hora de dar tudo pelo cetro mais pretendido da época encarnada. Na caminhada para o 38, a antepenúltima paragem do SL Benfica é Portimão. Há espera na paragem estará um Portimonense SC que já sabe que vai estar na Primeira Liga 23/24 e que olha já para a possibilidade de voltar a jogar dérbis algarvios com o SC Farense.

Isso não quer dizer, de todo, que será tarefa fácil a deslocação encarnada ao Algarve. A turma de Paulo Sérgio não vai, de forma alguma, olhar para esta partida como um “cumprir de calendário”. Não o pode, não o deve e não o vai fazer. Pelo contrário, o Portimonense SC vai procurar provocar ao líder do campeonato as já tradicionais dificuldades que o SL Benfica tem sentido nas visitas ao Municipal de Portimão.

A tensão sobe na medida do calor. Vem. Aí. Jogão.

10 DADOS RÁPIDOS

1. Nos 49 confrontos diretos entre Portimonense SC e SL Benfica, apenas por duas vezes houve triunfo algarvio (apenas uma delas em Portimão: 2-0 em 2019). As águias venceram por 38 vezes.

2. As duas vitórias algarvias sobre o SL Benfica surgiram nos últimos nove jogos entre estes dois emblemas.

3. O SL Benfica apontou 116 golos em 49 partidas ante os alvinegros, contrastando com os 29 tentos do Portimonense SC.

4. Dez dos 22 jogos entre os dois clubes disputados em Portimão tiveram golos de ambas as equipas, incluindo os últimos três (nestas três partidas, registou-se um total de 13 golos).

5. Os encarnados venceram as duas últimas deslocações a Portimão, mas em ambas as partidas estiveram em desvantagem por 1-0.

6. O SL Benfica tem a defesa menos batida do campeonato (17 golos sofridos). O Portimonense SC tem o terceiro ataque menos produtivo (24 golos apontados, mais um do que o Paços de Ferreira FC e mais dois do que o CD Santa Clara).

7. O Portimonense SC é a equipa, a par do GD Estoril Praia, da Primeira Liga com menos golos marcados de bola parada (cinco). O SL Benfica é a equipa com mais golos neste registo (16), sendo também a equipa com mais golos de bola corrida (56).

8. O Portimonense SC é a equipa, a par do CD Santa Clara, com menos golos marcados nas primeiras partes (sete).

9. O período mais fértil de ambas as equipas na Primeira Liga é o último quarto de hora das partidas (75´-90´): o Portimonense tem nove golos e o SL Benfica tem 12 nesse período temporal.

10. O SL Benfica só tem quatro derrotas esta temporada (em tempo regulamentar ou prolongamento). O Portimonense SC só tem quatro vitórias este ano civil (mas duas foram nos últimos quatro jogos).

JOGADORES A TER EM CONTA

Filipe Relvas (Portimonense SC) – O central português de 23 anos tem estado em destaque na turma alvinegra e será um importante esteio na manobra defensiva dos comandados de Paulo Sérgio, que precisarão de defender com eficiência para atacar com eficácia e poder extrair pontos da receção ao líder da Primeira Liga.

David Neres Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

David Neres (SL Benfica) – A afirmação de João Neves no onze titular das águias tem tido impacto no rendimento da equipa encarnada, mas tem sido o pé esquerdo e a inteligência e experiência de Neres que têm elevado o futebol benfiquista quando a turma de Schmidt mais precisava. Mais do que Ramos ou João Mário (melhores marcadores do campeonato) ou Rafa (autor do golo da vitória na mais recente jornada), será Neres o principal foco de perigo para os algarvios.

XI´s PROVÁVEIS

Portimonense SC: Nakamura; Moufi, Ouattara, Pedrão, Filipe Relvas, Seck; Paulo Estrela, Diaby, Luqinha; Welinton Júnior, Yago Cariello.

Treinador: Paulo Sérgio

«Sabemos que há momentos em que vamos ter bola e há momentos em que vamos ter de ser mais pragmáticos, o jogo vai proporcionar-nos tudo isso ao longo dos 90 minutos. Nós temos de estar muito concentrados em cada detalhe e em cada momento do jogo, porque é nossa intenção brigar pelos pontos que estão em disputa».

SL Benfica: Vlachodimos; Aursnes, António Silva, Morato, Grimaldo; João Neves, Chiquinho, David Neres, Rafa, João Mário; Gonçalo Ramos.

Treinador: Roger Schmidt

«Sabemos que vão estar muitos benfiquistas no estádio que nos vão levar para a frente e apoiar-nos o melhor possível, tal como fizeram sempre esta temporada».

PREVISÃO DE RESULTADO: Portimonense SC 1-2 SL Benfica

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália defende titulo e conquista novamente a Taça Davis

A Itália conquistou o terceiro título consecutivo da Taça Davis. O conjunto transalpino bateu a Espanha por 2-0.

Rodrygo perto de atingir marca negra na história do Real Madrid

Rodrygo está muito perto de atingir um recorde negativo na história do Real Madrid. O extremo soma 29 jogos sem marcar.

Antigo defesa do Braga termina a carreira e assume funções de treinador adjunto nos juniores do Vilaverdense

Raúl Silva terminou a carreira aos 36 anos e assumiu funções técnicas nos juniores do Vilaverdense. O ex-defesa jogou em 4 clubes portugueses.

Mercado: Real Madrid de olho em ‘novo Vinícius Júnior’

O Real Madrid está analisar o mercado da América do Sul. Ryan Roberto é um dos nomes que estão a ser observados pelo scout.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há data para o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal: onde ver?

Está completa a lista de emblemas que vão participar nos oitavos de final da Taça de Portugal. O sorteio realiza-se na terça-feira.

Real Madrid surpreendido pelo Elche na La Liga

O Real Madrid e o Elche empataram a duas bolas durante este domingo, em jogo da 13.ª jornada da La Liga.

Lille vence Paris FC em jogo com 6 golos e sobe ao quarto lugar: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O Lille ganhou por 4-2 ao Paris FC, em jogo da décima jornada da Ligue 1. Com o triunfo, a equipa de Félix Correia e Tiago Santos sobe ao quarto lugar.