📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arouca 0–2 Benfica: Nas asas de Gaitán para o título

- Advertisement -

benficaabenfica

Na recta da meta para a conquista do título, o Benfica subiu ao Municipal de Aveiro pintado de vermelho sem Luisão e Fejsa no onze inicial. Fejsa regressara de lesão frente ao AZ na passada quinta-feira e foi novamente substituído por André Almeida e Luisão é o jogador com mais minutos nas pernas e Jorge Jesus terá optado por poupar o capitão, dando lugar a Jardel.

Sem se deixar levar pela euforia que paira à volta da equipa, o Benfica está a uma vitória de se tornar campeão. Os fantasmas do passado estão completamente mortos e sem grande pompa e circunstância – que valeram a amargura do passado -, o caminho para o título está quase completo. O Benfica iniciou a partida em ritmo baixo e trocando a bola em redor da super-defensiva, mas bem organizada, defesa do Arouca. Nada que surpreendesse ou fosse suficiente para deixar a equipa instável. Na primeira meia-hora, apenas fica para o registo um bom remate de Rodrigo para defesa atenta de Cássio (melhor jogador da equipa da casa), logo aos 5 minutos. Apenas nos últimos 15 minutos do primeiro tempo a equipa de Jorge Jesus colocou o pé no acelerador. E foi suficiente. Não sem antes Lima atirar para excelente defesa de Cássio e Maxi Pereira tirar, em cima da linha, uma bola com selo de golo de Bruno Amaro após um erro de Oblak. No último lance da primeira parte, eis o golo que acalmava os mais impacientes benfiquistas: cruzamento tenso do lado direito de Lima, Cássio fica mal na fotografia, à qual se junta Balliu, e Rodrigo, oportunista, finaliza para a baliza deserta. 11º golo do espanhol no campeonato, dedicatória merecida para Sílvio.

União do plantel numa mensagem de força para Sílvio Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica
União do plantel numa mensagem de força para Sílvio
Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

No segundo tempo, e ao contrário do que se poderia imaginar pelo passado mais recente, o Benfica não geriu a vantagem mas procurou aumentá-la. Aos 55 minutos, após slalom com marca registada de Markovic, a classe de Nico Gaitán fez o resto, com um chapéu perfeito à saída do guardião do Arouca. Com o resultado controlado, foi tempo para Jesus pensar na Taça e fazer descansar Rodrigo, que deu lugar a Salvio. Substituição que se arrastou por largos minutos graças à nota negativa da tarde. Oblak chocou violentamente com Roberto e teve de ser substituído por Artur. Mais oportunidades de golo surgiriam mas Cássio negava sempre com qualidade os intentos encarnados. Para lá das variadas oportunidades de golo criadas, de destacar o bom jogo no plano defensivo por parte do Benfica. O primeiro remate do Arouca na segunda parte surgiu de bola parada, aos 85 minutos. A reacção imediata à perda da posse de bola trouxe coesão e segurança como nunca se vira na era de Jorge Jesus. Para bem da equipa, para bem dos adeptos.

Sem muito espalhafato, podemos começar a pensar na festa. Festa que será justa e merecida, de um líder incontestável. Décima vitória seguida no campeonato, o melhor ataque com 54 golos marcados e a melhor defesa com 15 sofridos. Não são “números para inglês ver”, mas que comprovam o mérito e a justiça de quem vai acabar na frente.

A alegria do golo do melhor jogador do campeonato 2013/14 Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica
A alegria do golo do melhor jogador do campeonato 2013/14
Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

A Figura
Nico Gaitán – Expoente máximo do Benfica 2013/14, o argentino leva a equipa ao colo. Calcanhares, trivelas, chapéus…o melhor jogador do campeonato.

O Fora-de-Jogo
André Almeida – Não conseguiu manter o nível que apresentou frente ao Rio Ave e acabou por cometer algumas falhas técnicas e de posicionamento. Esperemos que Fejsa recupere rapidamente, porque André Almeida é curto.

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional português quer regressar à Premier League e Ruben Amorim está atento

Rúben Neves termina contrato no verão com o Al Hilal e pode sair por cerca de 24 milhões de euros. Ruben Amorim está atento a um possível negócio.

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.