As 3 mudanças que eu faria se fosse treinador do SL Benfica

- Advertisement -

Concordas com as sugestões do nosso redator?

Frente ao Boavista FC vimos mais do mesmo, um SL Benfica sem chama e sem vontade aparente de vencer o jogo. Sim, disse “aparente”, porque penso que todos queremos vencer, é lugar-comum, mas vontade é tudo o que os encarnados não têm mostrado esta época. Isto falando apenas desta época.

Quando Jorge Jesus estava no comando da equipa encarnada, o culpado era sempre o mesmo. Os jogadores estariam cansados do jeito agressivo do técnico amadorense, e a imagem deste para com os adeptos também não ajudava. Como resultado, Jorge Jesus saiu e entrou em cena Nélson Veríssimo.

Numa cena parecida à do início do ano 2019, quando Rui Vitória foi despedido, depois da derrota por duas bolas a zero, frente ao Portimonense, e deu lugar a Bruno Lage, técnico que subiu da equipa B e NV foi convidado a comandar a equipa até ao fim da época.

Bruno Lage também assumiu o lugar a meio da época, tal como Veríssimo
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Os adeptos esperavam rápidas melhorias, dado que a principal razão para as más exibições era o mau ambiente causado por Jesus, e que, havendo qualidade, esta só poderia melhorar.

Mas isso não se viu. O SL Benfica continuou sem chama, sem “garra”, sem paixão. Nem sequer a tão aclamada mística, está presente hoje em dia, o que é triste. Entre os adeptos que esperavam que as coisas fossem diferentes, encontro-me, naturalmente, eu.

Sensivelmente 30 dias passaram desde que o novo treinador tomou rédeas e era suposto já estarmos bem. Fiz, então, um exercício das mudanças que gostaria de ver implementadas no jogo da equipa da Luz, focando-me apenas num hipotético onze inicial.

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão e a qualidade de Portugal: «O míster vai ter muitas dores de cabeça»

Francisco Trincão prestou declarações após o Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

Roberto Martínez analisa vitória de Portugal e explica não utilização de Pedro Gonçalves

Roberto Martínez analisou o desfecho do Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

Tomás Araújo reage à vitória de Portugal: «Foi um jogo muito bem conseguido pela equipa na segunda parte»

Tomás Araújo analisou o desfecho do Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

Portugal bate Estados Unidos em jogo de preparação para o Mundial 2026: eis o que aconteceu

Portugal venceu os Estados Unidos da América por 2-0. Francisco Trincão e João Félix marcaram os golos deste jogo particular.

PUB

Mais Artigos Populares

Inglaterra perde com Japão: eis os resultados particulares desta noite

A Inglaterra perdeu com o Japão por 1-0 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Fica com os resultados desta noite.

Portugal x RD Congo no arranque do Mundial 2026: eis a data e a hora

Portugal vai jogar contra o RD Congo na primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Vê as informações relativas à partida.

Golo de Portugal: Francisco Trincão marca após assistência de calcanhar de Bruno Fernandes

Portugal entra a vencer contra os Estados Unidos. Bruno Fernandes fez assistência de calcanhar para o golo de Francisco Trincão.