As 3 mudanças que eu faria se fosse treinador do SL Benfica

- Advertisement -

Concordas com as sugestões do nosso redator?

Frente ao Boavista FC vimos mais do mesmo, um SL Benfica sem chama e sem vontade aparente de vencer o jogo. Sim, disse “aparente”, porque penso que todos queremos vencer, é lugar-comum, mas vontade é tudo o que os encarnados não têm mostrado esta época. Isto falando apenas desta época.

Quando Jorge Jesus estava no comando da equipa encarnada, o culpado era sempre o mesmo. Os jogadores estariam cansados do jeito agressivo do técnico amadorense, e a imagem deste para com os adeptos também não ajudava. Como resultado, Jorge Jesus saiu e entrou em cena Nélson Veríssimo.

Numa cena parecida à do início do ano 2019, quando Rui Vitória foi despedido, depois da derrota por duas bolas a zero, frente ao Portimonense, e deu lugar a Bruno Lage, técnico que subiu da equipa B e NV foi convidado a comandar a equipa até ao fim da época.

Bruno Lage também assumiu o lugar a meio da época, tal como Veríssimo
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Os adeptos esperavam rápidas melhorias, dado que a principal razão para as más exibições era o mau ambiente causado por Jesus, e que, havendo qualidade, esta só poderia melhorar.

Mas isso não se viu. O SL Benfica continuou sem chama, sem “garra”, sem paixão. Nem sequer a tão aclamada mística, está presente hoje em dia, o que é triste. Entre os adeptos que esperavam que as coisas fossem diferentes, encontro-me, naturalmente, eu.

Sensivelmente 30 dias passaram desde que o novo treinador tomou rédeas e era suposto já estarmos bem. Fiz, então, um exercício das mudanças que gostaria de ver implementadas no jogo da equipa da Luz, focando-me apenas num hipotético onze inicial.

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol Feminino: FC Porto renova com a capitã Ema Gonçalves

Ema Gonçalves renovou contrato com a equipa feminina do FC Porto. A defesa de 23 anos continuará a ser a capitã na estreia na Primeira Divisão.

Issa Doumbia marca na vitória que deu o título da Serie B ao Venezia e Frosinone acompanha o campeão na subida à Serie A

O Venezia foi sagrado campeão da Serie B com uma vitória por 2-0 frente ao Palermo e Frosinone garantiu a subida com uma goleada diante do Mantova.

Tomás Araújo na lista do Bayern Munique para reforçar a defesa bávara

O Bayern Munique já iniciou contactos por Tomás Araújo, central do Benfica blindado por 80 milhões, que é visto como prioridade para a defesa bávara.

Championship: Tudo em aberto entre Hull City e Millwall na luta pela subida à Premier League

Após empate a zero na primeira mão, Hull e Millwall adiam a decisão do acesso à final do play-off para 11 de maio. O outro finalista sairá do duelo entre Middlesbrough e Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Joe Cole aconselha regresso de José Mourinho ao Chelsea: «É a melhor decisão»

Joe Cole defendeu que a contratação de José Mourinho é a «melhor decisão» e a opção mais 'realista' para o Chelsea, acreditando que o atual técnico do Benfica seria capaz de reerguer a equipa londrina num prazo de três anos.

Levante de Luís Castro vence nos minutos finais e fica mais perto da manutenção na La Liga

O Levante de Luís Castro ficou numa posição difícil para a manutenção na La Liga, depois de um empate a duas bolas frente ao Osasuna.

Recuperação épica: Palma Futsal anula desvantagem de cinco golos e defronta Sporting na final da Champions League de Futsal

O Palma Futsal venceu o Etoile Lavalloise por 5-4 nos penáltis e garantiu a passagem à final da Liga dos Campeões de futsal, onde vai enfrentar o Sporting.