Balanço das 5 modalidades de pavilhão masculinas | SL Benfica

- Advertisement -

5. Andebol

Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Com o maior investimento alguma vez feito na modalidade, a equipa orientada por Chema Rodrigues tem realizado uma época com mais baixos do que altos, o que se afigura como uma desilusão tendo em conta a aposta feita na modalidade e as expectativas depositadas.

Depois de serem derrotados pelo FC Porto na Supertaça, a equipa encarnada atingiria o ponto alto da época ao eliminar a histórica equipa alemã do Rhein-Neckar Lowen na eliminatória de acesso à Fase de Grupos da EHF European League.

Já no campeonato, a equipa encarnada encontra-se numa situação complicada depois da derrota caseira contra o Sporting e de uma derrota escandalosa no reduto do Vitória FC. Derrotas contra equipas que não lutam pelo título são absolutamente inadmissíveis e demonstram falta de empenho e de compromisso por parte dos jogadores. Já os confrontos contra o FC Porto e o ISMAI foram adiados devido a casos de Covid-19.

Por outro lado, na Fase de Grupos da EHF European League, a equipa do SL Benfica tem o apuramento para os oitavos-de-final, contando até ao momento com vitórias sobre o Cocks, o Chekhovskiye Medvedi e o TBV Lemgo, uma derrota em casa contra o Gog e um empate em casa do HBC Hantes.

O empate em casa da equipa vice-campeã europeias acaba por se revelar como um feito heroico, visco que os encarnados contaram para este jogo com apenas 12 jogadores disponíveis (entre os quais 3 pivots e 2 guarda-redes) devido ao surto de Covid-19 que começaria a assolar o plantel.

Sem grande surpresa, o guarda-redes Sergey Hernández e o lateral-esquerdo Petar Djordjic têm sido as principais figuras da equipa. Lazar Kukic a central, Ole Rahmel e Jonas Kallmann nas pontas, Grigoras a lateral-direito e Gustavo Capdeville na baliza também têm estado em bom plano. Por outro lado, o pivot brasileiro Rogério Moraes tem sido provavelmente, a maior desilusão da temporada no Benfica.

Atualmente, o campeonato encontra-se em pausa devido a realização do Campeonato da Europa, no qual se encontram quatro jogadores do Benfica: Lazar Kukic e Petar Djordjic pela Sérvia, Sergey Hernández pela Espanha e Gustavo Capdeville por Portugal (Aleis Borges e Belone Moreira pediram dispensa devido a razões pessoais).

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Os 4 destaques do Portugal x Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Erling Haaland falha penálti mas depois marca hattrick na goleada da Noruega contra Israel

O avançado do Manchester City falhou um penálti nos primeiros dez minutos mas redimiu-se com três golos e vitória norueguesa.