Balanço das 5 modalidades de pavilhão masculinas | SL Benfica

- Advertisement -

3. Futsal

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A equipa de futsal do SL Benfica tem sido mais uma que não tem conseguido apresentar um nível consistente. O conjunto orientado pelo técnico espanhol Pulpis ocupa atualmente o segundo regular na Fase Regular do campeonato, a oito pontos (e menos um jogo) de distância do Sporting CP, fruto das derrotas contra os verde e brancos e o Eléctrico FC e do empate caseiro contra o Portimonense SC.

Para além disso, no passado dia 22 de dezembro, os encarnados ainda perderiam a Supertaça para o rival leonino, com uma copiosa derrota por 7-2. O ponto alto da época, até ao momento, foi a qualificação para a Final Four da UEFA Champions League, juntamente com o Sporting CP, o FC Barcelona e os russos do Tyumen.

Desde o início que se sabia que a aposta no treinador Pulpis seria um tiro no escuro e o técnico espanhol tem tardado em convencer os adeptos benfiquistas. Isto mesmo sem ter tido tempo nem espaço para construir um plantel à sua imagem e havendo ainda a agravante de não ter tido metade do plantel disponível na pré-época devido à realização do Mundial, no qual Portugal viria a sair vencedor.

O russo Ivan Chiskala tem sido o melhor jogador da equipa, sendo, atualmente, o melhor marcador do campeonato. Em bom nível também se têm exibido o internacional iraniano Tayebi e o reforço Bruno Cintra, que tem sido a maior surpresa da equipa.

Por outro lado, o internacional brasileiro Arthur continua a mostrar muito pouco para o que prometia e o principal reforço da equipa, o fixo Rômulo, tem sido fustigado por lesões. Para além disso, o guarda-redes Diego Roncaglio e o pivot Fits continuam a não convencer com o seu rendimento, sendo que a presença de ambos no plantel é cada vez mais questionável.

Na minha opinião, estas duas posições deveriam ser prioritárias no ataque ao mercado, sendo que o ex-pivot do Sporting, Rocha, tem sido fortemente associado ao SL Benfica nas últimas semanas.

Atualmente, o campeonato encontra-se parado devido à realização do Campeonato da Europa. André Sousa e Afonso Jesus estão a representar os atuais campeões europeus e mundiais, enquanto Rômulo, Robinho e Ivan Chiskala estão a representar a seleção russa.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Os 4 destaques do Portugal x Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Erling Haaland falha penálti mas depois marca hattrick na goleada da Noruega contra Israel

O avançado do Manchester City falhou um penálti nos primeiros dez minutos mas redimiu-se com três golos e vitória norueguesa.