SL Benfica 0-1 Real Sociedad de Fútbol: Banho de Bola

- Advertisement -
Benfica

O SL Benfica morreu ontem na Liga dos Campeões. Na vida, há quem procure constantemente por sinais. O trânsito já é fiel destas cerimónias – não foi isso. As nuvens fecharam as cortinas e choraram como se luto prematuro fizessem. Algo não batia certo. Num jogo tão importante da prova multimilionária, em que o Benfica já vinha de duas derrotas, agarrar os três pontos seria fundamental. Esperavam, portanto, um bom Inferno da Luz, porém acabou por ser dos maus. Um pesadelo. A águia Vitória voou, mas só por formalidade.

Onde uma porta se fecha abre-se uma janela. Onde a vida acaba, outra começa. Onde o Benfica faleceu a Real Sociedad transcendeu-se. Desde o primeiro minuto de jogo, a família basca impôs a sua identidade. Vieram para jogar. A Real Sociedad realizou uma construção sublime em ataque organizado. Embora estarem em inferioridade numérica no meio-campo, atraíam o Benfica em várias formas (passe curto e variações de flanco) para depois combinar no centro do terreno. Ou seja, desajustavam a estrutura adversária com frequência e inventavam espaços. Zubimendi e Mikel Merino foram patrões. Impossível esquecer Kubo, que absurdo.

Benfica Real Sociedad
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Se com bola jogavam, sem bola não deixavam jogar. Adotaram uma pressão altíssima no portador, agressividade nos duelos/segundas bolas e mostraram uma ótima reação à perda. Ao longo da partida, o Benfica via jogar, não conseguia ter posse e quando tinha dificilmente chegava a áreas de perigo. Tendo em conta o que se viu, naturalmente não acabou bem para os encarnados.

De acordo com o jornalista Giuseppe Pastore, o Benfica é a primeira equipa cabeça de série que termina a primeira volta da fase de grupos com zero vitórias e zero golos marcados. Pensemos. A última edição do Benfica na Champions foi fortíssima, reforçou bem o plantel, houve mais tempo para Roger Schmidt melhorar dinâmicas e conectar-se com a equipa e o grupo deste ano é muito mais acessível.

João Mário num jogo da Liga dos Campeões
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Então como se explica esta quebra de rendimento e de resultados na Champions? Contra o RB Salzburg parece-me ter sido fator psicológico devido aos primeiros 15 minutos. Acusou pressão, construiu depois várias oportunidades para dar a volta, mas faltou eficácia. Perante o Inter Milão, adversário com outras armas, Trubin salvou o Benfica de uma feia goleada. E agora diante da Real Sociedade em casa, era obrigação ganhar para proteger o sonho.

Não há desculpas. É imperial assumir responsabilidade, identificar os problemas e trabalhar. Continuar na Liga dos Campeões seria puro milagre. O importante é não ir abaixo e fazer melhor figura nos próximos jogos. Depois agarra-se na calculadora.

No entanto, mesmo que o Benfica vá jogar a lutar pela Liga dos Campeões, é um disfarce. Estará a lutar pela Liga Europa.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva entusiasmado com a versatilidade de Gianluca Prestianni

Segundo o Record, a capacidade de Gianluca Prestianni ocupar os três corredores é uma característica que agrada o novo treinador do Benfica, Marco Silva.

À atenção de Ruben Amorim: AC Milan a fechar membro para a estrutura

Markus Krosche pode ser o novo diretor-geral do AC Milan. Ruben Amorim prepara-se para ser o próximo treinador.

Mitchell van der Gaag é o novo treinador do Marítimo e volta assim após 16 anos

Mitchell van der Gaag é oficialmente o novo treinador do Marítimo. Emblema da Madeira apresentou esta segunda-feira o técnico neerlandês.

Ruben Amorim a caminho do AC Milan: eis os números do técnico português até ao momento

Ruben Amorim vai ser o novo treinador do AC Milan. Fica com os números da carreira do técnico português até ao momento.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim vai assumir o AC Milan: eis a duração de contrato, salário e possíveis bónus

Ruben Amorim vai voltar ao ativo e assumir o comando técnico do AC Milan. Fica com os detalhes revelados pela imprensa.

Fechado: Ruben Amorim vai treinar o AC Milan

Ruben Amorim vai mesmo treinar o AC Milan. Técnico português assina contrato válido de duas temporadas com opção de mais um ano.

Sporting entre os clubes na corrida por jovem extremo de Inglaterra

O Sporting está na corrida por Aurelien Guernier. Há mais clubes europeus interessados no jovem extremo do Birmingham City.