📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 0-2 FC Internazionale: Barella e Lukaku castigam as águias na 1.ª mão

- Advertisement -
Benfica

A CRÓNICA: NERAZZURRI APAGAM A LUZ DO BENFICA COM PROVA DE CARÁTER

O caminho para o Céu passa sempre pelo Inferno, e hoje, o FC Internazionale de Milão, conseguiu apagar o entusiasmo dos mais se 50 mil adeptos presentes no Estádio da Luz, derrotando por 2-0 o SL Benfica de Roger Schmidt.

Ganhar esta primeira mão era fundamental para ambas as equipas, que vinham de dois jogos sombrios nos respetivos campeonatos, e era importante sobretudo a nível psicológico para reencontrar confiança.

No final, depois de uma prestação bastante dececionante por parte das águias, o FC Internazionale demonstrou ter mais maturidade e capacidade, merecendo a vitória, que lhe deu um grande conforto tendo em vista a segunda mão, em San Siro.

Com a ausência de Otamendi no centro da defesa benfiquista, voltou à titularidade Morato, que francamente fez sentir, e de que maneira, a falta do capitão. Mas certamente não foi o único a ter uma exibição bastante cinzenta.

Do outro lado, o FC Internazionale teve as ausências de Skriniar e Calhanoglu, mas mesmo assim, pareceu mais compacta e melhor organizada em campo, sobretudo no meio-campo e na defesa na segunda parte.

Nos primeiros minutos, o FC Internazionale entrou ligeiramente mais afirmativo em campo, com a clara intenção de tentar assumir o jogo e travar as progressões do SL Benfica, que não teve vida fácil nas laterais, como é costume.

Com o passar dos minutos, a equipa da casa conseguiu sair da fase de estudo e conter mais facilmente a pressão dos neroazzurri. Com paciência, aos 15 minutos, as águias tiveram a primeira grande oportunidade de golo: do lado esquerdo da grande área, Rafa, com um remate de recarga, tentou surpreender Onana que, de instinto, salvou a própria baliza.

O FC Internazionale conseguiu incomodar Odysseas só aos 25 minutos, com uma iniciativa a 40 metros de Acerbi, que rematou de forma bem calibrada e que passou por cima, mas perto, da trave encarnada.

O jogo andou gradualmente adormecendo, devido sobretudo ao baixo ritmo imposto pelo FC Internazionale de Inzaghi, mais interessado em fazer passar o tempo do que em criar verdadeiras oportunidades de remate.

Foi só no último quarto de hora da primeira parte que a partida se fez mais disputada, mas também mais fragmentada, com a bola a rolar dum lado para o outro de forma frenética, mas sem oportunidades dignas de nota.

Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Depois de uma primeira parte mais pálida por parte do SL Benfica, a equipa de Schmidt entrou em campo mais acertiva e compacta, tentando desde logo desequilibrar a defesa nerazzurra.

Contudo, surpreendentemente, foi o FC Internazionale a passar para a frente no marcador. Aos 51 minutos, na sequência de um cruzamento longo da esquerda de Bastoni, Barella cabeceou sem oposição, fazendo o 1-0.

Sofrido o golo, os encarnados tentaram reduzir a desvantagem, lançando-se na frente de ataque, mas sem grande lucidez e ideias.

Do outro lado, um FC Internazionale galvanizado pela vantagem conseguiu aproximar-se mais frequentemente, e com perigo, da baliza de Odysseas, assumindo o jogo e dando a impressão de poder aumentar o marcador a qualquer momento.

Mais uma ocasião chegou aos 78 minutos, com Dumfries que, primeiro de cabeça e depois de pé esquerdo, desafiou o guarda-redes grego, que conseguiu salvar a sua baliza.

Mas a situação para os encarnados logo piorou, apenas três minutos depois. Na sequência de um toque com a mão na grande área de João Mário, o arbitro concedeu penálti, convertido sem problemas por Lukaku, que assinou o 2-0 definitivo na Luz.

Na próxima semana, o conjunto encarnado tentará dar a volta à eliminatória em Milão, ciente da necessidade de um verdadeiro milagre.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Nicolò Barella – O médio italiano foi o autor do golo que abriu o caminho para a vitória da equipa de Inzaghi. O jogador nerazzurro foi, uma vez mais, uma garantia no meio-campo interista, demonstrando maturidade e capacidade para carregar às costas a equipa nos momentos mais complicados.

O FORA DE JOGO

SL Benfica AFC Ajax
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Grimaldo – Apesar de uma exibição coletiva bastante pálida, o internacional espanhol saiu da Luz com uma exibição insuficiente. Não apoiou minimamente no ataque, como é costume, assim como falhou a marcação sobre Barella no lance do golo do médio italiano. Toda a equipa hoje vacilou na prestação, mas algumas das armas de mais confiança do Benfica, as laterais, falharam totalmente contra o muro defensivo nerazzurro.

O BNR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

SL BENFICA

Não foi possível colocar perguntas a Roger Schmidt.

FC INTERNAZIONALE MILÃO

BnR: Mister, boa noite. Parabéns pela vitória. O FC Internazionale hoje realizou uma boa prestação, apesar de um primeiro tempo mais repartido entre as duas equipas. Depois, no segundo, a sua equipa veio com mais caráter e jogou melhor. Pergunto se estava à espera de enfrentar um SL Benfica tão pouco perigoso?

Simone Inzaghi: Em primeiro lugar, o SL Benfica é uma equipa de grande qualidade, difícil de enfrentar, mas não me quero focar na prestação deles, mas sim ressaltar a boa prestação da minha equipa e dar os parabéns aos meus jogadores. O SL Benfica podia meter-nos em dificuldade em qualquer momento, mas encarámos bem o jogo, e penso que precisamos de repetir a prestação de hoje em Milão.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.