SL Benfica 0-2 FC Internazionale: Barella e Lukaku castigam as águias na 1.ª mão

Benfica

A CRÓNICA: NERAZZURRI APAGAM A LUZ DO BENFICA COM PROVA DE CARÁTER

O caminho para o Céu passa sempre pelo Inferno, e hoje, o FC Internazionale de Milão, conseguiu apagar o entusiasmo dos mais se 50 mil adeptos presentes no Estádio da Luz, derrotando por 2-0 o SL Benfica de Roger Schmidt.

Ganhar esta primeira mão era fundamental para ambas as equipas, que vinham de dois jogos sombrios nos respetivos campeonatos, e era importante sobretudo a nível psicológico para reencontrar confiança.

No final, depois de uma prestação bastante dececionante por parte das águias, o FC Internazionale demonstrou ter mais maturidade e capacidade, merecendo a vitória, que lhe deu um grande conforto tendo em vista a segunda mão, em San Siro.

Com a ausência de Otamendi no centro da defesa benfiquista, voltou à titularidade Morato, que francamente fez sentir, e de que maneira, a falta do capitão. Mas certamente não foi o único a ter uma exibição bastante cinzenta.

Do outro lado, o FC Internazionale teve as ausências de Skriniar e Calhanoglu, mas mesmo assim, pareceu mais compacta e melhor organizada em campo, sobretudo no meio-campo e na defesa na segunda parte.

Nos primeiros minutos, o FC Internazionale entrou ligeiramente mais afirmativo em campo, com a clara intenção de tentar assumir o jogo e travar as progressões do SL Benfica, que não teve vida fácil nas laterais, como é costume.

Com o passar dos minutos, a equipa da casa conseguiu sair da fase de estudo e conter mais facilmente a pressão dos neroazzurri. Com paciência, aos 15 minutos, as águias tiveram a primeira grande oportunidade de golo: do lado esquerdo da grande área, Rafa, com um remate de recarga, tentou surpreender Onana que, de instinto, salvou a própria baliza.

O FC Internazionale conseguiu incomodar Odysseas só aos 25 minutos, com uma iniciativa a 40 metros de Acerbi, que rematou de forma bem calibrada e que passou por cima, mas perto, da trave encarnada.

O jogo andou gradualmente adormecendo, devido sobretudo ao baixo ritmo imposto pelo FC Internazionale de Inzaghi, mais interessado em fazer passar o tempo do que em criar verdadeiras oportunidades de remate.

Foi só no último quarto de hora da primeira parte que a partida se fez mais disputada, mas também mais fragmentada, com a bola a rolar dum lado para o outro de forma frenética, mas sem oportunidades dignas de nota.

Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Depois de uma primeira parte mais pálida por parte do SL Benfica, a equipa de Schmidt entrou em campo mais acertiva e compacta, tentando desde logo desequilibrar a defesa nerazzurra.

Contudo, surpreendentemente, foi o FC Internazionale a passar para a frente no marcador. Aos 51 minutos, na sequência de um cruzamento longo da esquerda de Bastoni, Barella cabeceou sem oposição, fazendo o 1-0.

Sofrido o golo, os encarnados tentaram reduzir a desvantagem, lançando-se na frente de ataque, mas sem grande lucidez e ideias.

Do outro lado, um FC Internazionale galvanizado pela vantagem conseguiu aproximar-se mais frequentemente, e com perigo, da baliza de Odysseas, assumindo o jogo e dando a impressão de poder aumentar o marcador a qualquer momento.

Mais uma ocasião chegou aos 78 minutos, com Dumfries que, primeiro de cabeça e depois de pé esquerdo, desafiou o guarda-redes grego, que conseguiu salvar a sua baliza.

Mas a situação para os encarnados logo piorou, apenas três minutos depois. Na sequência de um toque com a mão na grande área de João Mário, o arbitro concedeu penálti, convertido sem problemas por Lukaku, que assinou o 2-0 definitivo na Luz.

Na próxima semana, o conjunto encarnado tentará dar a volta à eliminatória em Milão, ciente da necessidade de um verdadeiro milagre.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Nicolò Barella – O médio italiano foi o autor do golo que abriu o caminho para a vitória da equipa de Inzaghi. O jogador nerazzurro foi, uma vez mais, uma garantia no meio-campo interista, demonstrando maturidade e capacidade para carregar às costas a equipa nos momentos mais complicados.

O FORA DE JOGO

SL Benfica AFC Ajax
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Grimaldo – Apesar de uma exibição coletiva bastante pálida, o internacional espanhol saiu da Luz com uma exibição insuficiente. Não apoiou minimamente no ataque, como é costume, assim como falhou a marcação sobre Barella no lance do golo do médio italiano. Toda a equipa hoje vacilou na prestação, mas algumas das armas de mais confiança do Benfica, as laterais, falharam totalmente contra o muro defensivo nerazzurro.

O BNR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

SL BENFICA

Não foi possível colocar perguntas a Roger Schmidt.

FC INTERNAZIONALE MILÃO

BnR: Mister, boa noite. Parabéns pela vitória. O FC Internazionale hoje realizou uma boa prestação, apesar de um primeiro tempo mais repartido entre as duas equipas. Depois, no segundo, a sua equipa veio com mais caráter e jogou melhor. Pergunto se estava à espera de enfrentar um SL Benfica tão pouco perigoso?

Simone Inzaghi: Em primeiro lugar, o SL Benfica é uma equipa de grande qualidade, difícil de enfrentar, mas não me quero focar na prestação deles, mas sim ressaltar a boa prestação da minha equipa e dar os parabéns aos meus jogadores. O SL Benfica podia meter-nos em dificuldade em qualquer momento, mas encarámos bem o jogo, e penso que precisamos de repetir a prestação de hoje em Milão.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Esteve na lista do Benfica em 2023 e está perto de rumar ao Celta de Vigo por 7 milhões de euros

Ferran Jutglà está muito próximo de regressar a Espanha. Avançado a caminho do Celta de Vigo numa transferência em definitivo.

Liverpool vende defesa ao Bayer Leverkusen por 40 milhões de euros mas há uma cláusula importante

O Liverpool fechou a venda de Jarell Quansah ao Bayer Leverkusen. O clube inglês vai ficar com uma cláusula de recompra.

São Paulo anuncia o regresso de Hernán Crespo

O São Paulo confirmou o regresso de Hernán Crespo para liderar a equipa paulista. Na última temporada, o treinador argentino liderou o Al Ain.

Imprensa argelina divulga valor da primeira proposta do Benfica por Anis Hadj Moussa

O Benfica quer contratar Anis Hadj Moussa para a nova temporada. A imprensa argelina refere que as águias ofereceram 12 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado português troca Ligue 1 por Bundesliga

Mathias Pereira Lage deixou o Brest e assinou pelo St.Pauli. O emblema alemão ficou na 14º. posição da Bundesliga na temporada passada.

Carolina Correia: «Estou ansiosa para ver como vão estar a Liga Feminina e o futebol feminino como um todo daqui a alguns anos»

Carolina Correia concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa central falou do Torreense, de Portugal e do Euro 2025 Feminino.

Carolina Correia recorda estreia por Portugal e lança Euro 2025 Feminino: «Só dependemos de nós»

Carolina Correia concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa central falou do Torreense, de Portugal e do Euro 2025 Feminino.