SL Benfica 3-3 FC Inter de Milão: Do Céu ao Inferno em minutos

Benfica

Depois da vitória milagrosa frente ao Sporting CP e consequente liderança na Primeira Liga, o SL Benfica tinha casa alugada no céu. Aproveitaram a paragem de seleções e ultrapassaram o seguinte obstáculo: FC Famalicão na Taça de Portugal. O momento camuflava a desorganização e os problemas, aos quais se é impossível de fugir. A questão é que vinha agora o seu maior pesadelo nesta temporada: a Champions League. E o adversário não era qualquer um.

Contudo, o Inter Milão, mesmo a precisar de um bom resultado, preferiu subestimar e entrou com um 11 inicial em alta rotação. Já o SL Benfica, que acreditava habitar nos céus, voava cada vez mais alto. Com uma pressão alta e uma boa reação à perda, anularam ofensivamente o Inter Milão, controlaram o meio-campo e jogaram à bola, como nunca nesta Champions League. João Mário e Casper Tengstedt transcenderam-se. Os adeptos sorriam e desejavam continuidade. O que parecia um sonho era, na verdade, um dos maiores pesadelos disfarçados. E o que separou? O intervalo.

O Inter Milão fez uns ajustes na estratégia e, nos primeiros cinco minutos antes do golo, já tinha criado mais oportunidades de perigo que na primeira parte inteira. O SL Benfica acusava assim pressão e foi condenado pelo fator psicológico, uma imagem muito repetida nesta Champions League. Porém, este cenário pesa muito mais, tendo em conta que tinham feito uma primeira parte quase perfeita e venciam por três golos. É impensável perderam a vantagem dessa forma. Como se não bastasse, António Silva ainda seria expulso. Observámos assim o melhor e o pior Benfica neste jogo. Lá está, a casa no céu era alugada. Continua a haver problemas.

A nível individual, há que destacar ainda João Mário (obviamente) e Casper Tengstedt, que não pode continuar fora do radar. No que toca ao primeiro, emocionou-se com a Lei do Ex e, em meia hora, já tinha feito um hat-trick, atingindo um feito histórico com a camisola do SL Benfica. Mérito pela sua visão, capacidade de aparecer nos espaços à hora certa e claro, eficácia.

João Mário brilhou no jogo da Liga dos Campeões entre Benfica e Inter de Milão
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Quanto a Tengstedt, o dinamarquês vem a justificar a sua titularidade através das últimas exibições e elevou-se frente ao Inter Milão. Ainda que não seja um matador, é um avançado que faz lembrar Gonçalo Ramos pelo seu trabalho na pressão e, sobretudo, movimentações acertadas na construção ofensiva. Esteve nos três golos e percebe-se a aposta. Mais uma grande exibição.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola faz pausa após Manchester City: «Está mais do que decidido»

Pep Guardiola vai fazer uma paragem depois de concluir o contrato com o Manchester City. Paragem de tempo indeterminado.

Benfica empresta Rafael Rodrigues: Lateral vai jogar nos Emirados Árabes Unidos

Rafael Rodrigues já veste a camisola do Al Ain. Benfica empresta lateral-esquerdo de 23 anos até ao final da temporada.

Vitória SC elege novo capitão para a próxima temporada

Bruno Varela está de saída do Vitória SC para a Arábia Saudita. Tomás Handel vai ser o novo capitão do clube de Guimarães.

Pai de João Félix confirma avançado no Al Nassr: «Acreditamos que essa mudança será excelente»

João Félix vai mesmo jogar no Al Nassr. Carlos Sequeira, pai do avançado português, comenta transferência para a Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting fecha defesa-central para a equipa B

O Sporting fecha a contratação de Rômulo Junior para a equipa B. Defesa-central viaja esta terça-feira para Portugal.

Mundial: Diogo Ribeiro fica em 4.º lugar nos 50m mariposa e bate recorde nacional

Diogo Ribeiro já não é o Campeão Mundial de 50 metros em mariposa. Ainda assim, nadador do Benfica bate recorde nacional.

Ricardo Mangas chega esta segunda-feira a Lisboa para reforçar Sporting

Ricardo Mangas vai deixar o Spartak Moscovo e reforçar o Sporting. Lateral-esquerdo chega esta segunda-feira a Lisboa.