📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 2-0 FC Famalicão: Bisa Ramos, brilha Grimaldo

- Advertisement -
Benfica

Benfica chega aos 11 pontos de vantagem para o 2º (à condição). Famalicão teve poucos argumentos.

Cedo se percebeu a intenção do Famalicão de não querer mudar a sua identidade (tal como o seu técnico, João Pedro Sousa, avisara). O trabalho do Benfica passou por forçar essa mudança e, com paciência, conseguiu-o.

Ainda foram os famalicenses a criar a primeira grande oportunidade do jogo – após uma excelente progressão no terreno, a bola chegou a Sanca, que driblou dois adversários e desferiu um remate que passou próximo do poste.

Mas o esférico estava quase sempre do lado do Benfica e da primeira vez que Grimaldo se soltou nas costas da defesa, serviu Gonçalo Ramos para o 1-0. De seguida, o Famalicão quase empatou.

Numa segunda parte morna, o Famalicão não deixava de tentar, e por vezes conseguir, construir no meio-campo encarnado, ainda que sem resultados práticos.

As melhores jogadas eram do Benfica – Neres, Gonçalo Ramos e Rafa (que cabeceou à trave) estiveram próximos de fazer o golo da tranquilidade.

Apesar do resultado curto, o triunfo das águias não era ameaçado e no último lance do jogo, Gonçalo Ramos bisou na partida, após defesa incompleta de Luíz Júnior a remate de Grimaldo.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Grimaldo (SL Benfica): Exibição de luxo do espanhol – jogou e fez jogar, com uma velocidade de execução com a qual o Famalicão teve muitas dificuldades em lidar. Coroou a exibição com uma assistência decisiva.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Ivo Rodrigues (FC Famalicão): Não conseguiu dar a melhor sequência a diferentes lances de ataque da sua equipa, perdendo a bola demasiadas vezes.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

SL Benfica

Nenhum membro da equipa técnica do SL Benfica compareceu na conferência de imprensa.

FC Famalicão

BnR: Por vezes, o Famalicão conseguia sair a jogar desde trás e progredir no terreno, mas por outras, via-se obrigado a fazer um jogo mais direto; sente que este foi um jogo de momentos altos e baixos para a sua equipa e acha que o empate esteve ao alcance da mesma?

João Pedro Sousa: Altos houve poucos muito sinceramente, sendo um pouco crítico àquilo que fizemos. Nas alturas do jogo em que estivemos condicionados à nossa área, porque o Benfica nos obrigou, é algo que não gostamos, não queremos, não é a nossa forma de estar e sempre dissemos que não vínhamos aqui só para tentar defender e colocar 11 atrás da linha da bola, mas o Benfica obrigou-nos a isso em muitos momentos do jogo.

Tentámos reagir com situações em ataque apoiado, no ataque à profundidade, mas não tivemos isso. O Benfica esteve forte, com muitos momentos altos no jogo, nós com algumas dificuldades e de facto não conseguimos chegar ao último terço com qualidade. Esses momentos altos foram muito escassos na nossa equipa.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Pares: Francisco Cabral afasta Nuno Borges do Masters 1000 de Paris

Francisco Cabral e Lucas Miedler venceram Nuno Borges e Tomas Machac na primeira ronda de pares do Masters 1000 de Paris.

E Xabi Alonso? Vinícius Júnior pede desculpa a adeptos, companheiros, clube e presidente por atitude no Real Madrid x Barcelona

Vinícius Júnior fez um comunicado oficial a pedir desculpa por atitude no Real Madrid x Barcelona. Avançado não mencionou Xabi Alonso.

Noronha Lopes aborda Benfica District e ainda diz: «Precisamos de uma solução para a lista de espera do Red Pass»

João Noronha Lopes vai à segunda volta contra Rui Costa nas eleições do Benfica. Candidato aborda Benfica District.

Philippe Coutinho enaltece jogador: «O melhor português em atividade»

Philippe Coutinho mostrou-se rendido ao desempenho de Nuno Moreira no Vasco da Gama. Partilham balneário no Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Bukayo Saka defende Viktor Gyokeres: «Está a jogar bem e os golos virão. Ninguém no Arsenal está preocupado»

Bukayo Saka falou sobre os primeiros tempos de Viktor Gyokeres no Arsenal. «Ninguém está preocupado», diz o jogador.

Danilo Pereira e Jorge Jesus envolvidos em momento muito tenso na Arábia Saudita

Danilo Pereira e Jorge Jesus tiveram momento de tensão. Isto depois de o Al Ittihad eliminar o Al Nassr na Taça.

Termina a passagem de Rui Mota pelo Ludogorets: «Resultados e desempenho pouco convincentes nos últimos meses»

Rui Mota está de saída do comando técnico do Ludogorets. Emblema da Bulgária explica motivo da decisão.