📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 3-0 CD Santa Clara: Schmidt chegou, viu e venceu

- Advertisement -
Benfica
A CRÓNICA: BENFICA REGRESSA AOS TÍTULOS, TRÊS ANOS DEPOIS

Com o título nacional a apenas uma vitória de distância, ou um empate se o FC Porto não atingisse a mesma marca de golos marcados, o SL Benfica enfrentava o já despromovido CD Santa Clara, num Estádio da Luz absolutamente lotado!

A equipa de Roger Schmidt entrava em campo com o foco total na vitória, que daria os 3 pontos e, consequentemente, o 38.º título de campeão nacional, e entrou em campo com uma pressão sufocante, sem deixar respirar a equipa adversária.

O primeiro golo encarnado foi marcado logo aos seis minutos de jogo, numa cabeçada perfeita de Gonçalo Ramos a um cruzamento também ele muito bem executado por Alexander Bah.

A partir daqui, o ritmo de jogo foi acelerado, rápido, com o Sport Lisboa e Benfica a controlar o jogo a seu belo prazer e a realizar ataques contínuos à baliza açoriana. A pressão foi tão sufocante, que o Benfica chegou mesmo ao segundo golo ainda antes do minuto 30, num lance meio-atabalhoado, em que Rafa conseguiu rematar e, com a ajuda de um jogar do Santa Clara, aumentar a vantagem benfiquista.

O primeiro tempo terminou com dois golos sem resposta a favor dos encarnados, que regressaram aos balneários com o jogo perfeitamente controlado.

A segunda parte começou exatamente como terminou a primeira, com o Benfica a encostar o Santa Clara no seu meio-campo defensivo, permitindo apenas um ou outro lance de atrevimento contrário, mas sem perigo iminente para Odysseas Vlachodimos.

O terceiro golo acabou mesmo por surgir, numa grande penalidade batida por Grimaldo, no seu último jogo de águia ao peito. O lateral espanhol ficou visivelmente emocionado com a ovação da Luz, e celebrou com festejos efusivos de amor e admiração pelas águias!

O Sport Lisboa é Campeão Nacional, somando mais dois pontos que FC Porto. Este é o primeiro título de Roger Schmidt em Portugal e ao leme das águias, numa época que começou muito bem, mas que foi perdendo algum gás, ainda assim não mancha em nada o grande trabalho realizado pelos encarnados na conquista do 38.º título do seu palmarés.

Parabéns ao Sport Lisboa e Benfica, o novo campeão nacional!

 

 

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Fredrik Aursnes – Esteve muito bem quer no meio, quer na faixa esquerda, articulando bem o jogo com João Neves e com João Mário, e a dar uma ajuda decisiva a Grimaldo no flanco esquerdo das águias. No jogo do título, o norueguês provou mais uma vez que pode muito bem ter sido o reforço mais importante desta época para o Benfica.

 

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Matheus Babi –  Com Gabriel Silva de fora da convocatória, Matheus Babi era o homem do CD Santa Clara com mais golos marcados no campeonato até ao momento. No entanto, e perante uma defesa encarnada muito sólida, o avançado brasileiro não conseguiu impor o seu jogo e passou completamente ao lado da partida durante os 90 minutos.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos voltou a dar pontos ao PSG: «Marco mais vezes quando saio do banco porque sou mais vezes suplente»

Gonçalo Ramos voltou a ser decisivo para o PSG. Avançado português questionado sobre o volume de golos a partir do banco.

Barcelona: Martim Neto, André Silva e companhia tentam colocar um fim a dado negativo

O Barcelona e o Elche enfrentam-se durante a tarde deste domingo, em jogo da décima primeira jornada da La Liga.

Utrecht dá a volta ao mau momento e vence Nijmegen na Eredivisie antes da receção ao FC Porto na Europa League

O Utrecht regressou às vitórias este fim-de-semana. Na receção ao Nijmegen, vitória do conjunto neerlandês na 11.ª jornada da Premier League.

Jogador observado por José Mourinho somou mais minutos pelo Benfica B

Federico Coletta foi suplente utilizado na partida entre o Benfica B e o Farense, que terminou com uma vitória épica dos algarvios.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 2 destaques do Belenenses 0-2 União de Santarém

O Belenenses recebeu no Restelo a União de Santarém. A formação visitante levou a melhor e venceu por 2-0.

AVS SAD e Tondela empatam e não saem do fundo da tabela da Primeira Liga

O AVS SAD e o Tondela foram a jogo na tarde deste domingo. Os dois conjuntos não conseguiram melhor que um 2-2.

José Mourinho marca presença em partida da Liga 3

José Mourinho esteve presente na partida entre o Mafra e o Atlético, relativa à Liga 3. O técnico do Benfica analisou o próximo oponente da Taça de Portugal.