📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 5-1 Vitória SC: Esta locomotiva não pára

- Advertisement -
Benfica

Liderança continua segura para o Benfica, já o Vitória enfrenta a segunda derrota seguida.

Em nova exibição de luxo, o Benfica chegou às nove vitórias consecutivas na Liga e “vingou” o empate em Guimarães na 1.ª volta. Vitória vê Arouca aproximar-se do seu 5º lugar (está agora a dois pontos).

Numa primeira parte de sentido único, o Benfica trocou a bola com tranquilidade em todo o terreno e não demorou a construir a vitória.

Com o primeiro remate do jogo, Gonçalo Ramos inaugurou o marcador, após um cruzamento de Neres desviado em Rafa.

Quando foi agressivo, o Vitória – que alinhou num 5-2-3, com Dani Silva a jogar como central – trocou a bola com competência e não se limitava a “ver jogar”, mas o Benfica também era perigoso na transição e, numa delas, Rafa sofreu uma falta na área vimaranense (o infrator, Amaro, viu o amarelo).

No 10.º penálti da época, João Mário fez o 2-0 (Celton Biai ainda tocou na bola).

Após um cabeceamento de Otamendi ao poste, às águias construíram um contra-ataque brilhante – Neres e Rafa deixaram a bola em Ramos, que deu para João Mário finalizar com requinte.

Num segundo tempo mais calmo, Tiago Silva foi o mais esclarecido dos vitorianos e ajudou a equipa a controlar um pouco a bola.

Já o Benfica não precisou de muito para confirmar a goleada: em nova transição rápida, Rafa deu para João Mário, que fez um passe que foi desviado em Dani Silva e este, com azar nos ressaltos, fez um autogolo.

Os de Guimarães nunca viraram a cara à luta e, numa boa jogada coletiva, Safira descobriu André Silva ao primeiro poste, que reduziu para 4-1.

A fechar a partida, Neres fez um cruzamento para Musa, que desviou para o coração da pequena área, onde apareceu António Silva para selar o resultado.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Gonçalo Ramos (SL Benfica): Fez o primeiro golo à matador, isolou Rafa no lance da grande penalidade e assistiu João Mário para o terceiro da partida. Mais uma demonstração da sua enorme qualidade.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Jota Silva (SL Benfica): Muitas vezes tentou sair em contra-ataque, mas acabou quase sempre por perder a bola. Só concluiu um dos oito dribles que tentou e a equipa esteve melhor ofensivamente quando Safira o rendeu.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

SL Benfica

Não foi permitido ao Bola na Rede fazer perguntas ao treinador do SL Benfica, Roger Schmidt.

Vitória SC

BnR: Tendo em conta que os atacantes do Benfica costumam jogar em terrenos interiores, pergunto porque é que alinhou num 5-2-3, sabendo que o Benfica ia apostar muito na zona central do terreno, foi para tentar surpreender o adversário, ou houve outro motivo?

Moreno: O Benfica é um conjunto de acções que realmente cria desequilíbrio em todas as equipas. A estratégia era não mudar muito daquilo que tem sido o nosso jogo, a nossa estrutura.

Entendemos que o Dani conseguia fazer aquilo, no momento de termos bola o Dani não estava concentrado, queríamos que ele subisse mais no terreno, mas não foi possível por mérito do Benfica, pela forma como o Benfica esteve em campo.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho rejeita críticas a Bruno Lage: «Não há dois treinadores iguais»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica diante do Newcastle na Champions League. Encarnados continuam com 0 pontos.

José Mourinho só fez uma substituição por lesão: «Não consegui convencer-me que alguma modificação pudesse melhorar a equipa»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica diante do Newcastle na Champions League. Encarnados continuam com 0 pontos.

Viktor Gyokeres satisfeito após marcar bisar pelo Arsenal: «Os golos acabariam por chegar mais cedo ou mais tarde»

Viktor Gyokeres salientou a vitória do Arsenal frente ao Atlético Madrid e o facto de ter marcado dois golos no triunfo por 4-0 da sua equipa.

Mikel Arteta rendido após o regresso aos golos de Viktor Gyokeres: «Ele torna-nos uma equipa muito melhor»

Viktor Gyokeres voltou aos golos nesta temporada e mereceu muitos elogios de Mikel Arteta. O técnico espanhol falou da influência do avançado sueco na equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Pichardo entre os nomeados para atleta mundial do ano

Pedro Pichardo está entre os cinco finalistas para o prémio atleta mundial do ano. O português compete com nomes como Armand Duplantis.

Alice Marques sobre a estreia na convocatória: «É um sonho representar Portugal e estou muito feliz»

Alice Marques reagiu à primeira convocatória para a Seleção Nacional feminina. A defesa tem dupla nacionalidade luso-francesa e chegou a defender os Les Bleus.

Avançado do Arsenal pode regressar ao Brasil

Gabriel Jesus ainda não jogou esta época pelo Arsenal e o Flamengo está atento. O acordo pode ser selado já no mercado de janeiro.