SL Benfica 5-1 Vitória SC: Esta locomotiva não pára

Benfica

Liderança continua segura para o Benfica, já o Vitória enfrenta a segunda derrota seguida.

Em nova exibição de luxo, o Benfica chegou às nove vitórias consecutivas na Liga e “vingou” o empate em Guimarães na 1.ª volta. Vitória vê Arouca aproximar-se do seu 5º lugar (está agora a dois pontos).

Numa primeira parte de sentido único, o Benfica trocou a bola com tranquilidade em todo o terreno e não demorou a construir a vitória.

Com o primeiro remate do jogo, Gonçalo Ramos inaugurou o marcador, após um cruzamento de Neres desviado em Rafa.

Quando foi agressivo, o Vitória – que alinhou num 5-2-3, com Dani Silva a jogar como central – trocou a bola com competência e não se limitava a “ver jogar”, mas o Benfica também era perigoso na transição e, numa delas, Rafa sofreu uma falta na área vimaranense (o infrator, Amaro, viu o amarelo).

No 10.º penálti da época, João Mário fez o 2-0 (Celton Biai ainda tocou na bola).

Após um cabeceamento de Otamendi ao poste, às águias construíram um contra-ataque brilhante – Neres e Rafa deixaram a bola em Ramos, que deu para João Mário finalizar com requinte.

Num segundo tempo mais calmo, Tiago Silva foi o mais esclarecido dos vitorianos e ajudou a equipa a controlar um pouco a bola.

Já o Benfica não precisou de muito para confirmar a goleada: em nova transição rápida, Rafa deu para João Mário, que fez um passe que foi desviado em Dani Silva e este, com azar nos ressaltos, fez um autogolo.

Os de Guimarães nunca viraram a cara à luta e, numa boa jogada coletiva, Safira descobriu André Silva ao primeiro poste, que reduziu para 4-1.

A fechar a partida, Neres fez um cruzamento para Musa, que desviou para o coração da pequena área, onde apareceu António Silva para selar o resultado.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Gonçalo Ramos (SL Benfica): Fez o primeiro golo à matador, isolou Rafa no lance da grande penalidade e assistiu João Mário para o terceiro da partida. Mais uma demonstração da sua enorme qualidade.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Jota Silva (SL Benfica): Muitas vezes tentou sair em contra-ataque, mas acabou quase sempre por perder a bola. Só concluiu um dos oito dribles que tentou e a equipa esteve melhor ofensivamente quando Safira o rendeu.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

SL Benfica

Não foi permitido ao Bola na Rede fazer perguntas ao treinador do SL Benfica, Roger Schmidt.

Vitória SC

BnR: Tendo em conta que os atacantes do Benfica costumam jogar em terrenos interiores, pergunto porque é que alinhou num 5-2-3, sabendo que o Benfica ia apostar muito na zona central do terreno, foi para tentar surpreender o adversário, ou houve outro motivo?

Moreno: O Benfica é um conjunto de acções que realmente cria desequilíbrio em todas as equipas. A estratégia era não mudar muito daquilo que tem sido o nosso jogo, a nossa estrutura.

Entendemos que o Dani conseguia fazer aquilo, no momento de termos bola o Dani não estava concentrado, queríamos que ele subisse mais no terreno, mas não foi possível por mérito do Benfica, pela forma como o Benfica esteve em campo.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana destaca Rui Borges e a ligação a Maradona: «Tornou-se um colecionador de sonhos»

Com o Nápoles x Sporting em perspetiva, o Corriere dello Sport dedicou um artigo a Rui Borges. Treinador dos leões em destaque.

Real Madrid quer reforçar plantel com 2 jogadores do Chelsea e tem ex-Benfica na lista

O Real Madrid quer reforçar o meio-campo e tem uma dupla do Chelsea na lista. Moisés Caicedo e Enzo Fernández são alvos dos merengues.

Frederico Varandas comenta mudanças no FC Porto e Benfica e não esquece declarações de Luís Filipe Vieira: «Parecia que tinha dado uma notícia sobre...

Frederico Varandas falou à partida para Itália. O presidente do Sporting falou do momento da equipa e dos rivais.

Frederico Varandas ao ataque contra comunicados do Benfica: «Parecia que tinha rebentado a III Guerra Mundial»

Frederico Varandas falou à partida para Itália. O presidente do Sporting falou do momento da equipa e dos comunicados.

PUB

Mais Artigos Populares

Jurgen Klopp responde aos críticos: «Todos podem pensar o que quiserem. Só têm de aceitar que faço o que quero»

Jurgen Klopp concedeu uma longa entrevista. O novo coordenador do futebol da Red Bull falou no novo cargo e na carreira e na paragem que teve.

Jurgen Klopp frustra planos de Cristóvão Carvalho: «Não sinto falta de nada»

Jurgen Klopp concedeu uma longa entrevista. O novo coordenador do futebol da Red Bull falou no novo cargo e na carreira e na paragem que teve.

Frederico Varandas responde às críticas sobre a arbitragem: «Entendemos o momento sensível que o Benfica atravessa no seu momento eleitoral»

Frederico Varandas falou à partida para Itália. O presidente do Sporting respondeu à polémica que envolve a arbitragem e aos ataques do Benfica.