📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Era importante não perder

- Advertisement -

benficaabenfica

Nunca é fácil escrever depois de uma vitória quando o nosso clube está em crise. Podemos inconscientemente achar que há volta a dar, que o importante contra o Olympiacos foi mesmo não perder, que a coisa tem como melhorar sem o Salvio e que o Ola John vai dar jogador. Podemos voltar a acreditar neste treinador derrotado, com aura de derrotado e discurso de… derrotado. Podemos fazer contas de cabeça, imaginar que temos de receber o Porto (quantas vezes lhes ganhámos nos últimos cinco anos, mesmo?) e eternamente dizer que é na próxima jornada que o rival perde pontos. Tudo certo, não fosse o futebol um desporto que se alimenta da paixão e da fé que nos move. Mas há coisas e sinais que, de tão evidentes que são, esmagam qualquer possível esperança do mais louco adepto. E este Benfica não engana ninguém para além de a si próprio e o quase-êxito do passado vai servindo de desculpa para encobrir este deprimente futebol. Havemos de chegar ao nível da época passada, assim como devemos estar quase a ter a hegemonia do futebol nacional. Está tudo quase, até a quarta época consecutiva sem qualquer título. Ah, as Taças da Liga, bandeira do “mandato desportivo”.

Jorge Jesus vai indo, vai aguentando e adiando o inadiável, envolto num discurso digno do seu Estrela da Amadora. Quando o treinador vê empates importantes – quanta demagogia e areia para os olhos – em jogos não decisivos (na Grécia, lá virá o mesmo discurso) contra o adversário directo na Liga dos Campeões, percebemos, conscientes adeptos, que o clube está no fundo. Não deixa de ser irónico constatar que é Cardozo quem tem constantemente salvo o lugar de Jorge Jesus (Estoril, Olympiacos e Nacional) e por aqui facilmente percebemos quem é que deveria ter abandonado o clube. Os sinais eram óbvios e ainda assim Luís Filipe Vieira decidiu arriscar. Mal, mais uma vez. Jorge Jesus é, hoje por hoje, a imagem do próprio clube: sem rumo, sem vida, um zero é goleada. Desde que não seja na Liga dos Campeões: aí estamos permitidos a achar que até um empate é goleada.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo internacional inglês fala sobre Viktor Gyokeres e compara-o a Darwin Núñez: «No Benfica também marcava muitos golos»

Jermaine Pennant comentou a temporada de Viktor Gyokeres no Arsenal e destacou as diferenças entre a Primeira Liga e a Premier League.

Benfica já tomou decisão em relação ao futuro de Carole Costa

O Benfica já decidiu e vai apresentar renovação do contrato a Carole Costa. A defesa portuguesa está a cumprir a sexta época ao serviço das águias.

Iñaki Williams: «Para mim, jogar na Arábia é uma m****»

Iñaki Williams manifestou o seu desagrado pelo facto da Supertaça de Espanha voltar a ser disputada na Arábia Saudita.

Boston Celtics batem Utah Jazz com Neemias Queta em bom plano e Derrick White como MVP

Os Boston Celtics venceram os Utah Jazz fora de casa por 129-111, em mais um jogo de NBA. Neemias Queta foi utilizado e voltou a corresponder.

PUB

Mais Artigos Populares

5 momentos no futebol lá fora em 2025

Mais um ano no mundo do futebol que acaba e é tempo de fazer um balanço. No futebol internacional, 2025 foi um ano de viragem em alguns setores.

Alverca acerta empréstimo de médio para o Athletic do Brasil

Gian Cabezas está na porta de saída do Alverca. O médio colombiano de 22 anos está a caminho do Athletic, que é treinado por Rui Duarte.

Luis de la Fuente aborda opções ofensivas da Espanha e destaca Samu Aghehowa: «Estamos muito contentes com o que temos»

Luis de la Fuente concedeu uma entrevista em que abordou a fase final do Mundial 2026 e a possível lista de convocados da Espanha.