📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Noite Di gala no Algarve | SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

O SL Benfica goleou o Al Nassr por 4-1 e está uma equipa cada vez mais entrosada, com Di María a ser já o seu principal artista.

Três jogos, três vitórias, nove golos marcados e dois sofridos. Eis o saldo do SL Benfica até agora nesta pré-época. Ontem, no Estádio do Algarve, triunfo dos encarnados por 4-1 frente ao Al-Nassr, numa partida a contar para o Torneio do Algarve. E quem pensou que o rei da noite seria Cristiano Ronaldo, enganou-se redondamente. O génio que andou ontem à solta no sul do país não foi o internacional português, mas sim Di María, com uma exibição de grande nível e a ser ele uma espécie de diabo à solta que ninguém conseguiu travar.

Logo nos primeiros minutos do encontro deu logo para perceber que o SL Benfica era muito superior à formação orientada por Luís Castro, ao mostrar um futebol já com ideias fixas e muito mecanizado num esquema tático de 4-2-3-1. A qualidade individual dos encarnados começou ao vir de cima e foi com toda a naturalidade que chegaram à vantagem aos 23 minutos, por intermédio de Di María, num golo cheio de classe após uma assistência de Rafa. O SL Benfica tomou conta do meio-campo, ontem composto por Kokçu e João Neves, e não dava quase espaços aos jogadores do Al-Nassr para fazerem o que quer que fosse. Alexander Bah e Jurásek foram peças importantes nas investidas pelas laterais, sobretudo o checo, que tirou alguns bons cruzamentos e que criaram perigo na defesa saudita.

Rasgos de Cristiano Ronaldo nem vê-los, e era Di María que continuava a espalhar classe com pormenores deliciosos. O SL Benfica cada vez que atacava, criava quase muitas vezes perigo, pois quem tem na frente um quarteto composto por David Neres, Rafa, Di María e Gonçalo Ramos, pode esperar sempre em causar pânico na área contrária. Todo esse pendor ofensivo voltou a dar frutos e por duas vezes, e através do mesmo homem. Gonçalo Ramos fez o segundo e terceiro golo das águias, e mostrou porque é, atualmente, um dos avançados mais cobiçados da Europa. A caminhar para o intervalo e com o resultado em 3-0, houve um pequeno relaxamento do conjunto orientado por Roger Schmidt, que contribuiu para o Al-Nassr reduzir através de Khalid Al-Ghannam, depois de ser assistido por Anderson Talisca, ele que foi, talvez, o melhor elemento dos sauditas.

Para o segundo tempo, o técnico alemão voltou a colocar em campo uma segunda equipa, mas o domínio continuou a ser encarnado, o que prova que o SL Benfica tem no banco boas opções, e que pode manter a mesma qualidade de jogo mas com outros intérpretes. Luís Castro manteve o seu onze e continuou a não mostrar argumentos suficientes para assustar a baliza encarnada, ocupada na segunda parte por Samuel Soares. O golpe final das águias aconteceu ao minuto 68, quando Andreas Schjelderup se estreou a marcar com a camisola do SL Benfica. O avançado norueguês de apenas 19 anos mostrou que tanto pode jogar no centro do ataque, como pelas faixas, sendo um dos melhores em campo nos segundos 45 minutos. Até final, destaques negativos para Petar Musa, que falhou um golo cantado, e para a saída de Cristiano Ronaldo, que entre assobios e aplausos, deve ter deixado alguns adeptos desiludidos com a sua prestação e que pagaram bilhete para o ver. Em suma, vitória sem espinhas do SL Benfica, que continua a mostrar bom futebol, e que tem um plantel que já está a dar boas dores de cabeça a Roger Schmidt.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 4 destaques da vitória do Braga contra o Caldas na Taça de Portugal

O Braga derrotou o Caldas por 3-0 e avança para os quartos de final da Taça de Portugal. Eis os cinco destaques da vitória dos minhotos.

Braga vence Caldas por 3-0 e avança para os quartos de final da Taça de Portugal

O Braga venceu o Caldas por 3-0, no Estádio Manuel Marques nos oitavos de final da Taça de Portugal. Com esta vitória os minhotos vão enfrentar o vencedor do Lusitano de Évora e o Fafe.

Jogou no Benfica e elogia Martín Anselmi: «Acompanhei o trabalho dele no FC Porto e parece-me ser um excelente treinador»

Marçal comentou a chegada de Martín Anselmi ao Botafogo. Antigo lateral do Benfica elogiou o seu novo treinador no Brasil.

Eis os onzes oficiais do Vitória SC x Sporting que encerra a 15ª jornada da Primeira Liga?

O Vitória SC recebe o Sporting na 15.ª jornada da Primeira Liga. Jogo vai trazer Rui Borges de volta à cidade de Guimarães.

PUB

Mais Artigos Populares

Futebol na Consoada: onde ver o Costa do Marfim x Moçambique da CAN 2025 jogado na véspera de Natal?

A CAN 2025 não para na véspera de Natal. Dia 24 de dezembro marcado por um Costa do Marfim x Moçambique.

Sidny Cabral é opção para as 2 laterais: eis os concorrentes do futuro reforço do Benfica

O Benfica fechou a contratação de Sidny Cabral. Defesa cabo-verdiano é ambidestro e pode atuar pelos dois corredores.

Jogadores do Caldas alinharam no centro do relvado em protesto contra a decisão da FPF

O Caldas foi impedido de jogar no Campo da Mata contra o Braga e protestou no início do encontro. O jogo foi mudado para o Estádio Manuel Marques.