Noite Di gala no Algarve | SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

O SL Benfica goleou o Al Nassr por 4-1 e está uma equipa cada vez mais entrosada, com Di María a ser já o seu principal artista.

Três jogos, três vitórias, nove golos marcados e dois sofridos. Eis o saldo do SL Benfica até agora nesta pré-época. Ontem, no Estádio do Algarve, triunfo dos encarnados por 4-1 frente ao Al-Nassr, numa partida a contar para o Torneio do Algarve. E quem pensou que o rei da noite seria Cristiano Ronaldo, enganou-se redondamente. O génio que andou ontem à solta no sul do país não foi o internacional português, mas sim Di María, com uma exibição de grande nível e a ser ele uma espécie de diabo à solta que ninguém conseguiu travar.

Logo nos primeiros minutos do encontro deu logo para perceber que o SL Benfica era muito superior à formação orientada por Luís Castro, ao mostrar um futebol já com ideias fixas e muito mecanizado num esquema tático de 4-2-3-1. A qualidade individual dos encarnados começou ao vir de cima e foi com toda a naturalidade que chegaram à vantagem aos 23 minutos, por intermédio de Di María, num golo cheio de classe após uma assistência de Rafa. O SL Benfica tomou conta do meio-campo, ontem composto por Kokçu e João Neves, e não dava quase espaços aos jogadores do Al-Nassr para fazerem o que quer que fosse. Alexander Bah e Jurásek foram peças importantes nas investidas pelas laterais, sobretudo o checo, que tirou alguns bons cruzamentos e que criaram perigo na defesa saudita.

Rasgos de Cristiano Ronaldo nem vê-los, e era Di María que continuava a espalhar classe com pormenores deliciosos. O SL Benfica cada vez que atacava, criava quase muitas vezes perigo, pois quem tem na frente um quarteto composto por David Neres, Rafa, Di María e Gonçalo Ramos, pode esperar sempre em causar pânico na área contrária. Todo esse pendor ofensivo voltou a dar frutos e por duas vezes, e através do mesmo homem. Gonçalo Ramos fez o segundo e terceiro golo das águias, e mostrou porque é, atualmente, um dos avançados mais cobiçados da Europa. A caminhar para o intervalo e com o resultado em 3-0, houve um pequeno relaxamento do conjunto orientado por Roger Schmidt, que contribuiu para o Al-Nassr reduzir através de Khalid Al-Ghannam, depois de ser assistido por Anderson Talisca, ele que foi, talvez, o melhor elemento dos sauditas.

Para o segundo tempo, o técnico alemão voltou a colocar em campo uma segunda equipa, mas o domínio continuou a ser encarnado, o que prova que o SL Benfica tem no banco boas opções, e que pode manter a mesma qualidade de jogo mas com outros intérpretes. Luís Castro manteve o seu onze e continuou a não mostrar argumentos suficientes para assustar a baliza encarnada, ocupada na segunda parte por Samuel Soares. O golpe final das águias aconteceu ao minuto 68, quando Andreas Schjelderup se estreou a marcar com a camisola do SL Benfica. O avançado norueguês de apenas 19 anos mostrou que tanto pode jogar no centro do ataque, como pelas faixas, sendo um dos melhores em campo nos segundos 45 minutos. Até final, destaques negativos para Petar Musa, que falhou um golo cantado, e para a saída de Cristiano Ronaldo, que entre assobios e aplausos, deve ter deixado alguns adeptos desiludidos com a sua prestação e que pagaram bilhete para o ver. Em suma, vitória sem espinhas do SL Benfica, que continua a mostrar bom futebol, e que tem um plantel que já está a dar boas dores de cabeça a Roger Schmidt.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Nélson Oliveira faz história no ciclismo mundial e bate recorde: «É um reconhecimento, já que na minha área nunca foi o meu forte ser...

Nélson Oliveira completou a 24.ª grande volta da carreira no Tour de France 2026. Este registo é histórico e único a nível mundial.

PSG perdeu estrela para o Real Madrid de José Mourinho e já reagiu: «O PSG não se deixará arrastar pela inflação artificial dos preços...

O PSG perdeu a disputa de Yan Diomande para o Real Madrid. Parisienses abandonaram a negociação e já reagiram.

Quem é Souza, o jovem com 4 jogos na Europa por quem o Benfica está disposto a chegar aos 20 milhões de euros?

O Benfica fez uma proposta por Souza. Conhece melhor o jovem lateral esquerdo que o Tottenham contratou em janeiro.

AC Milan de Ruben Amorim impõe condição para o futuro de Rafael Leão e imprensa internacional mete novo clube como favorito à contratação

O AC Milan só aceita uma saída de Rafael Leão em definitivo. O Besiktas é dado como o principal interessado no internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

St. Gallen vence com reviravolta na estreia na Liga Suíça e antes da deslocação à Luz e do decisivo jogo contra o Benfica

O St. Gallen derrotou o Zurique na primeira jornada da Liga Suíça. Embate antecede as decisões da Europa League.

Luís Castro não está para brincadeiras: avançado só sai do Levante por 25 milhões de euros

O Levante deve perder Carlos Espí neste mercado de transferências. Os interessados terão de pagar 25 milhões de euros.

Mercado a ferver: imprensa inglesa comenta interesse do Benfica em Lukas Hornicek e aponta guarda-redes a histórico da Premier League

Lukas Hornicek ainda pode trocar de clube neste mercado de transferências. O Benfica fez contactos pelo guarda-redes do Braga.