Apontar armas a outros alvos ou manter o que tem em casa? | SL Benfica

Benfica

Uma das dúvidas do momento: Será que o Benfica vai buscar algum avançado caso venda Gonçalo Ramos?

O internacional português esteve em destaque na época passada ao ser o segundo melhor marcador do campeonato só atrás de Mehdi Taremi do Futebol Clube do Porto.

A questão que se impõe é, será preciso ir ao mercado visto que há Henrique Araújo, Petar Musa e Casper Tengstedt no plantel? A verdade é que o avançado croata pediu mais oportunidades com os poucos minutos e os golos efetuados na equipa campeã nacional. Musa, ficou em segundo lugar da lista de atletas com mais golos e assistências, sem contar penáltis, por 90 minutos, das sete melhores Ligas da Europa, numa estatística produzida pelo Squawka, programa de estatísticas de futebol. O atleta ficou apenas atrás de Neymar.

Henrique Araújo, formado no Seixal, é outro dos mistérios neste mercado de verão. Em cima da mesa está a opção de mais um empréstimo, desta vez a um clube de Primeira Liga onde possa ter mais minutos, por outro lado, com a hipotética saída de Gonçalo, poderia ser esta a época de afirmação do jovem jogador na equipa principal do Benfica.

Casper Tengstedt foi um dos reforços do último mercado de inverno, vindo da Noruega. O dinamarquês foi uma aposta, também, de futuro dos encarnados e apesar disso, entre janeiro e maio o jogador pouco minutos teve na equipa de Roger Schmidt. É outra questão, o jogador de 22 anos precisa de jogar com alguma regularidade para continuar a evoluir, e esta época é muito importante para o seu desenvolvimento.

Roger Schmidt Casper Tengstedt Andreas Schjelderup Fredrik Aursnes na festa do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A evolução de Gonçalo Ramos, tem sido fantástica. O salto para um grande europeu é só uma questão de tempo. Foi o segundo jogador mais jovem de sempre em mundiais a fazer três golos numa partida a eliminar, só atrás da lenda Pelé. O jogador é também o jogador mais jovem de sempre a fazer três golos pela seleção nacional numa fase a eliminar, e é ainda o mais jovem de sempre a marcar em mundiais por Portugal, superando Cristiano Ronaldo, que com 22 anos, marcou no Mundial 2006, na Alemanha.

O jogador de 22 anos está avaliado em 50 milhões, e foi decisivo na conquista do 38.º título nacional. O avançado esteve presente em 47 jogos esta temporada, marcando 27 golos e fazendo cinco assistências.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Costa
Diogo Costa
A descoberta de novos desafios e obstáculos levaram-no a lutar por um sonho: trabalhar em jornalismo desportivo. Com ambição de chegar longe, está pronto para aprender e para enfrentar qualquer desafio.

Subscreve!

Artigos Populares

Lamine Yamal escolhe português para os melhores da Champions League e desvaloriza Bola de Ouro: «Não penso em ganhar»

Lamine Yamal concedeu uma grande entrevista sobre as suas expectativas. O avançado espanhol colocou Vitinha entre os melhores da Champions League.

Stephen Eustáquio elogia Martín Anselmi e antevê Mundial de Clubes: «Vai ser um torneio único»

Stephen Eustáquio fez uma antevisão do Mundial de Clubes. O médio internacional canadiano deixou também elogios para Martín Anselmi.

Os detalhes do contrato de Luka Modric com o AC Milan

Luka Modric está muito perto de assinar contrato com o AC Milan. O médio internacional croata deve assinar até ao final da época, com mais uma temporada de opção.

Rui Borges toma decisão sobre o plantel do Sporting diferente de Ruben Amorim

Rui Borges pretende um plantel mais alargado. O técnico do Sporting quer cerca de 26 ou 27 jogadores para 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica concorre com 4 clubes italianos pela contratação de Andrea Belotti

Andrea Belotti tem múltiplos interessados na sua contratação. Avançado está emprestado pelo Como 1907 ao Benfica.

João Noronha Lopes revela 6 participantes na apresentação da sua candidatura com Nuno Gomes na lista

João Noronha Lopes vai lançar oficialmente a sua candidatura à presidência do Benfica. Apresentação marcada para quinta-feira.

Simone Inzaghi quer levar 2 jogadores do Inter Milão para o Al Hilal

Simone Inzaghi está interessado em reforçar o Al Hilal com jogadores da sua confiança. Inter Milão pode ser local de resgate.