Apontar armas a outros alvos ou manter o que tem em casa? | SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

Uma das dúvidas do momento: Será que o Benfica vai buscar algum avançado caso venda Gonçalo Ramos?

O internacional português esteve em destaque na época passada ao ser o segundo melhor marcador do campeonato só atrás de Mehdi Taremi do Futebol Clube do Porto.

A questão que se impõe é, será preciso ir ao mercado visto que há Henrique Araújo, Petar Musa e Casper Tengstedt no plantel? A verdade é que o avançado croata pediu mais oportunidades com os poucos minutos e os golos efetuados na equipa campeã nacional. Musa, ficou em segundo lugar da lista de atletas com mais golos e assistências, sem contar penáltis, por 90 minutos, das sete melhores Ligas da Europa, numa estatística produzida pelo Squawka, programa de estatísticas de futebol. O atleta ficou apenas atrás de Neymar.

Henrique Araújo, formado no Seixal, é outro dos mistérios neste mercado de verão. Em cima da mesa está a opção de mais um empréstimo, desta vez a um clube de Primeira Liga onde possa ter mais minutos, por outro lado, com a hipotética saída de Gonçalo, poderia ser esta a época de afirmação do jovem jogador na equipa principal do Benfica.

Casper Tengstedt foi um dos reforços do último mercado de inverno, vindo da Noruega. O dinamarquês foi uma aposta, também, de futuro dos encarnados e apesar disso, entre janeiro e maio o jogador pouco minutos teve na equipa de Roger Schmidt. É outra questão, o jogador de 22 anos precisa de jogar com alguma regularidade para continuar a evoluir, e esta época é muito importante para o seu desenvolvimento.

Roger Schmidt Casper Tengstedt Andreas Schjelderup Fredrik Aursnes na festa do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A evolução de Gonçalo Ramos, tem sido fantástica. O salto para um grande europeu é só uma questão de tempo. Foi o segundo jogador mais jovem de sempre em mundiais a fazer três golos numa partida a eliminar, só atrás da lenda Pelé. O jogador é também o jogador mais jovem de sempre a fazer três golos pela seleção nacional numa fase a eliminar, e é ainda o mais jovem de sempre a marcar em mundiais por Portugal, superando Cristiano Ronaldo, que com 22 anos, marcou no Mundial 2006, na Alemanha.

O jogador de 22 anos está avaliado em 50 milhões, e foi decisivo na conquista do 38.º título nacional. O avançado esteve presente em 47 jogos esta temporada, marcando 27 golos e fazendo cinco assistências.

Diogo Costa
Diogo Costa
A descoberta de novos desafios e obstáculos levaram-no a lutar por um sonho: trabalhar em jornalismo desportivo. Com ambição de chegar longe, está pronto para aprender e para enfrentar qualquer desafio.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.