📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica B: Que não seja como começa…

- Advertisement -
Benfica

Esperava-se (mais) uma época conturbada da equipa B do Sport Lisboa e Benfica e os quatro primeiros jogos da Segunda Liga parecem comprovar alguns dos receios que circundavam esta equipa ainda antes do início da competição.

A vitória perante o CD Mafra (3-2) ainda afastou algumas das preocupações, mas a incapacidade demonstrada nos três jogos seguintes (duas derrotas e um empate) deram alguma razão de ser às dúvidas dos adeptos.

Num ano de grande mutação, após a saída de algumas peças dos bês encarnados da temporada transata (como Cher Ndour ou Diego Moreira) e com a mudança na equipa técnica, com o regresso de Nélson Veríssimo, seria sempre difícil encarrilar a equipa “às primeiras”.

No entanto, não é expectável que uma equipa que, ainda que transfigurada, tem um considerável leque de talentos ofensivos, demonstre tanta incapacidade para criar oportunidades de golo e manter um fio de jogo condizente com o que se espera de uma qualquer equipa do SL Benfica.

Tratam-se de jogadores de grande vocação ofensiva, habituadas a ter bola, que apresentam demasiadas vezes incapacidade para defrontar equipas mais batidas, que proliferam no segundo escalão do futebol português. É verdade que o adro ainda agora saiu da igreja e que (ainda) não há razões para total alarmismo. É verdade, igualmente, que vencer não é o primordial objetivo da equipa B encarnada. Não é menos verdade, porém, que uma senda de maus resultados nunca será benéfica para a confiança e para o crescimento dos jogadores.

Os maus resultados provocam instabilidade, a instabilidade provoca queda de produção. A estagnação destes jovens jogadores não se torna um dado adquirido, mas fica muito mais perto de ser uma realidade.

Para garantir a evolução contínua (dentro do padrão de evolução de cada jogador), o SL Benfica deve garantir a permanência num patamar competitivo que permita essa evolução (Segunda Liga) – o que implica obter resultados positivos – e o crescimento de treino para treino e de jogo para jogo dos seus jovens. O que, com resultados e exibições como os recentes, se torna muito mais difícil de alcançar.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.