Parar para avançar: Bola parada do Benfica cada vez mais conVicente

    Bola para a frente é o que é preciso, costuma escutar-se. Fica a ideia da necessidade de progressão da bola, em constante movimento, porque parar é morrer. Nem sempre é o caso. Não raras vezes, a bola parada é a que mais avança e parar por vezes dá vida. Pelo menos, é o que tem acontecido ao Benfica desde o regresso de Jedi… Lage, perdão.

    Com Roger Schmidt, a bola parada das águias era uma absoluta nulidade. Nulidade mesmo. Absoluta mesmo. Sem qualquer termo de comparação. Quando comparada, por exemplo, com o que sucede há algum tempo no Sporting, escasseiam palavras para minimamente explicar aquilo que sucedia – ou não sucedia – no Benfica de Schmidt.

    As coisas ainda não estão nos píncaros, mas a diferença é já abismal. O Benfica cria cada vez mais perigo nas bolas paradas ofensivas e sofre cada vez menos calafrios nas defensivas. E já marca de bola parada. E já vira jogos de bola parada. Não há uma única alma no mundo do futebol que desvalorize a importância da bola parada, sobretudo em jogos disputados até ao mais ínfimo detalhe.

    Nicolás Otamendi
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Era, por isso, ainda mais aterradora a clara falta de trabalho neste capítulo da anterior equipa técnica encarnada. Repito, ainda não está tudo bem neste parâmetro, mas a diferença, repito também, é notória. E, diga-se, não era difícil. Atentando na qualidade de batedores que o Benfica tem e na capacidade que alguns dos seus jogadores têm no jogo aéreo, com Otamendi à cabeça, não era de todo difícil fazer melhor.

    O trabalho, por fim, está a ser feito e reflete-se nas movimentações na área, nas zonas para onde a bola é batida, na forma como as águias exploram quer o primeiro, quer o segundo poste, na forma como desmancham o adversário quando este defende à zona ganhando uma primeira bola de cabeça e finalizando com um segundo toque – veja-se o golo de Florentino. É trabalho aliado à qualidade. Um deles sempre esteve lá, o outro começa a aparecer. Até que enfim, deve ouvir-se por essa Luz fora.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Manchester City procura novo diretor desportivo e Andoni Zubizarreta tem admiradores no clube

    O Manchester City vai trocar de diretor desportivo na próxima temporada. Andoni Zubizarreta é um nome apreciado nos corredores do clube.

    Arsenal descartou possibilidade de contratar avançado do Barcelona e optou por Raheem Sterling

    Ferran Torres foi oferecido ao Arsenal. Os gunners preferiram não avançar para a contratação do jogador e optaram por Raheem Sterling.

    Rúben Vinagre vai ficar em definitivo no Legia Varsóvia e rende 2,5 milhões de euros ao Sporting

    O Legia Varsóvia vai acionar a cláusula de opção de compra no empréstimo de Rúben Vinagre. Leões vão receber 2,5 milhões de euros.

    Brasil sucede a Portugal e conquista o Mundial de Futsal 2024

    Foram os brasileiros que, no último domingo, saíram vitoriosos...

    Com Vítor Bruno na bancada, FC Porto perde com Melsugen na estreia na Liga Europeia de Andebol

    O FC Porto perdeu na estreia na Liga Europeia de Andebol. Melsungen derrotou dragões por 24-29 na primeira jornada.
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.