📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A tradição ainda é o que era? | Benfica x Chelsea

- Advertisement -

Mundial de Clubes, oitavos de final: sábado, 28 de Junho de 2025, 21h00

A ANTEVISÃO: BENFICA QUER MANTER TRADIÇÃO PORTUGUESA DE ENVIAR INGLESES PARA CASA

É no Bank of America Stadium, em Charlotte, que Benfica e Chelsea vão disputar o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa de Bruno Lage espera vencer a formação de Enzo Maresca, para depois defrontar Botafogo ou Palmeiras.

Os encarnados terão pela frente uma tarefa difícil. Não só defrontarão o atual campeão da Liga Conferência e quarto lugar da Premier League, como reencontrarão um adversário que nunca conseguiram vencer, nem sequer empatar.

No entanto, o Benfica vem lançado neste Mundial. Após uma vitória surpreendente frente ao Bayern de Munique, as Àguias conseguiram terminar a fase de grupos em primeiro lugar, com apenas dois golos sofridos e sem qualquer derrota. Ainda assim, os “encarnados” não se podem deixar levar pelo seu grande feito e devem ser muito cautelosos frente à ofensiva inglesa.

Do outro lado, o Chelsea acabou por desiludir a expectativa dos adeptos no grupo. Com a derrota frente ao Flamengo, a equipa de Maresca acabou por ofuscar as grandes exibições que fez contra o LAFC e o Esperance. Apesar de apenas ter sofrido um golo, a debilidade e a juventude na defensiva da equipa de Maresca pode ser um ponto a favor para o Benfica.

Agora com a boa notícia de que tem todo o seu plantel ao dispor, com o retorno de Florentino e Renato Sanches aos treinos, Bruno Lage, procurará vingar os adeptos das derrotas sofridas com o Chelsea e assegurar um prémio acima dos 100 milhões de euros com a passagem à próxima fase.

Para além de derrotar o Chelsea, os adeptos do Benfica, procuram outra vingança… derrotar Enzo Fernández. O argentino, atual capitão do Chelsea, fez de tudo para forçar a sua saída da Luz, estando apenas seis meses no clube. Até hoje os benfiquistas consideram a sua saída como uma das razões de boicote da campanha da Liga dos Campeões de 22/23.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em confrontos oficiais, Benfica e Chelsea defrontaram-se três vezes, com os londrinos a vencer todos os jogos.
  2. O Chelsea venceu a Liga Europa de 2013 frente ao Benfica, com um golo de Ivanovic aos 93 minutos.
  3. Jogadores como David Luiz, Nemanja Matíc, Enzo Fernández, João Félix, Tiago e Ramires, jogaram pelos dois emblemas.
  4. A relação de Scouting entre os dois clubes foi criada por José Mourinho em 2004.
  5. José Mourinho foi treinador nos dois clubes.
  6. Em 2012, Raúl Meireles, ex-jogador do Porto e do Chelsea, eliminou o Benfica da Liga dos Campeões com um golo nos últimos minutos.
  7. Ambos os clubes tiveram ex-jogadores a fazer outros papéis no clube: Rui Costa, presidente do Benfica e Frank Lampard, treinador do Chelsea.
  8. Talisca revelou que o Chelsea ofereceu-lhe 30 milhões de euros, apenas seis meses depois de ter chegado ao Benfica.
  9. Geovany Quenda, contratação do Chelsea e estrela do Sporting, fez parte da sua formação no Benfica.
  10. José Boto, que descobriu talentos como Oblak, Matíc e Witsel no Benfica, chegou a ser alvo do Chelsea. Atualmente está no Flamengo, onde é Diretor de Futebol.

JOGADORES A TER EM CONTA

Anatoliy Trubin
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Anatoliy Trubin – O gigante ucraniano da baliza do Benfica parece-me ser o único jogador a merecer qualquer destaque. Após uma brilhante exibição frente ao Bayern, Trubin segurou o primeiro lugar do Benfica no grupo. Para o guarda-redes, a época tem sido marcada por exibições inconstantes, mas certamente será importante para parar o ataque do Chelsea, que sobretudo se baseará em bolas nas costas e transições ofensivas, com Pedro Neto a aparecer cara a cara com o guardião.

Enzo Fernández Chelsea
Fonte: Chelsea

Enzo Fernández – O capitão do Chelsea terá um papel preponderante no jogo. Não só por defrontar a sua ex-equipa, mas por ser efetivamente o melhor jogador da formação londrina e um elemento fulcral do sistema de Maresca. O argentino é bastante polivalente, muito forte na organização de jogo do Chelsea, na pressão defensiva e em passes longos. Sendo um box-to-box pode aparecer nas regiões mais próximas da baliza.

XI´s PROVÁVEIS

Benfica: Anatoliy Trubin, Frederik Aursnes, António Silva, Nícolas Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Renato Sanches, Orkun Kokçu, Angél Di Maria, Kerem Akturkoglu, Vangelis Pavlidis

Treinador: Bruno Lage

«Quando olho para os meus jogadores, eles dão-me razões para acreditar que vai ser 50-50».

Chelsea: Robert Sánchez, Reece James, Tosin Aderabioyo, Benoit Badiashile, Marc Cucurella, Enzo Fernández, Moises Caicedo, Cole Palmer, Pedro Neto, Noni Madueke, Liam Delap

Treinador: Enzo Maresca

«Se somos mais favoritos por eles nunca terem vencido o Chelsea? Não. Penso que o Benfica, e não é só nesta competição, sempre mostrou ser um grande clube europeu. Venceu o Bayern Munique no último jogo e mostrou o quão boa equipa é e o que é capazes de fazer. E cada jogo é diferente».

PREVISÃO DE RESULTADO: Benfica 1-3 Chelsea

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta elogia equipa após vencer o Bayern Munique: «Jogadores fizeram um jogo incrível contra a melhor equipa da Europa»

Mikel Arteta elogiou os seus jogadores pelo desempenho na vitória do Arsenal frente àquela que considera ser «a melhor equipa da Europa».

Liverpool recebe mais uma má notícia na goleada sofrida frente ao PSV

O Liverpool teve a confirmação de que Hugo Ekitiké sofreu uma lesão no encontro frente ao PSV. O avançado francês saiu com um problema nas costas.

Manu Silva deixa mensagem emocionada nas redes sociais após o regresso: «Estou de volta e à vossa espera Alexander Bah, Nuno Félix e Bruma»

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica nesta terça-feira. O médio português deixou uma mensagem nas redes sociais.

Kylian Mbappé sai em defesa de Xabi Alonso: «Os jogadores têm de proteger o treinador»

Numa altura em que as exibições do Real Madrid não têm convencido os adeptos, Kylian Mbappé saiu em defesa de Xabi Alonso.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics terminam série de 13 vitórias consecutivas dos Detroit Pistons sem o lesionado Neemias Queta

Os Boston Celtics derrotaram os Detroit Pistons por 117-114, numa partida referente à NBA Cup. Neemias Queta não foi opção devido a lesão.

Tiago Gouveia atento à situação dos extremos no Benfica: «Entristece-me um pouco que isso esteja a acontecer»

Tiago Gouveia abordou a situação de extremos no Benfica, em antevisão ao regresso a Portugal para enfrentar o FC Porto na Europa League.

Jamie Carragher afasta cenário de despedimento para Arne Slot e fala dos jogadores do Liverpool: «As pernas já não respondem»

Jamie Carragher garantiu que o despedimento de Arne Slot não é a melhor solução para o Liverpool. O antigo defesa dos reds deixou algumas críticas para os jogadores.