E a Bola de Prata vai para… | SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

Gonçalo Ramos e João Mário, dois jogadores do Benfica, são os principais candidatos ao título de melhor marcador do campeonato.

Foi já no século passado, mais precisamente em 1991, a última vez que um jogador português do SL Benfica foi distinguido como o melhor marcador do Campeonato Nacional. Rui Águas conseguiu esse feito, marcando 25 golos, na temporada em que os encarnados se sagraram campeões nacionais. Passados 32 anos, o filme pode vir a repetir-se, mas desta vez, com atores diferentes.

O SL Benfica lidera a Primeira Liga com uma margem confortável de 10 pontos sobre o FC Porto, e na lista de melhores marcadores da competição, há dois jogadores que se têm destacado, por estarem com a pontaria afinada na hora de rematar à baliza. Falamos, claro está, de Gonçalo Ramos e de João Mário, dupla responsável por 33 dos 66 golos marcados pelas águias no campeonato. O mesmo é dizer que metade dos tentos foram da autoria dos dois internacionais lusos.

João Mário é o goleador do momento no SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

João Mário ocupa a primeira posição da lista dos melhores marcadores do campeonato, com 17 golos, e está a realizar a sua melhor temporada de sempre. O médio de 30 anos marca, assiste, ataca, defende e está com a sua confiança em alta. Todo este sucesso individual em muito se deve à vinda de Roger Schmidt para a Luz, treinador que gosta de jogar ao ataque, e talvez por isso, o rendimento do número 20 encarnado seja superior comparativamente a anos anteriores. É ele quem tem a responsabilidade de marcar as grandes penalidades e isso foi também um boost que lhe permitiu estar atualmente isolado no topo dos artilheiros.

Logo a seguir, surge Gonçalo Ramos com menos um golo que o seu companheiro de equipa, e por ser avançado, tem mais probabilidade de vir a ser coroado como o rei dos marcadores. O “feiticeiro” de Olhão explodiu esta temporada e está a tornar-se num verdadeiro matador, de tal forma, que já chamou a atenção dos grandes clubes europeus, que já o querem levar no verão. Marca de todas as maneiras e feitios mas, ao contrário de João Mário, não costuma ser ele a converter os penáltis, o que pode tornar este duelo ainda mais interessante, que será disputado taco a taco.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

No entanto, é bom lembrar que existem outros candidatos à Bola de Prata, troféu que distingue o melhor artilheiro da Liga. Logo atrás de João Mário e de Gonçalo Ramos, surgem Mehdi Taremi (FC Porto) e Fran Navarro (Gil Vicente FC), ambos com 13 golos, e ainda Pedro Gonçalves (Sporting CP), com 12. Estes são os seus principais rivais, mas a cada jornada que passa, vai ficando cada vez mais evidente que a luta pela Bola de Prata será entre os dois atletas encarnados. Uma rivalidade saudável dentro de casa que o SL Benfica não se importará qual deles seja o vencedor.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica recebe uma boa notícia na preparação para o encontro com o FC Porto

O Benfica treinou, este domingo, no Estádio do Dragão. José Mourinho pôde contar com uma novidade na sessão desta manhã.

FC Porto está de regresso ao Olival com o foco no Benfica

O FC Porto voltou este domingo de manhã ao Olival. Dragões recebem o Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal.

Vitória SC inicia conversações por avançado do Benfica

O Vitória SC está interessado em Henrique Araújo e inicia conversações. Futuro de Nélson Oliveira surge relacionado.

Barcelona e Manchester United “presentes” na final da Taça da Liga: quais clubes se fizeram representar?

Houve vários clubes "presentes" na final da Taça da Liga, numa altura em que o mercado de inverno está aberto. Vitória SC venceu a prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting volta às vitórias em jogo de muitos momentos: 2 reviravoltas, 5 golos e 2 expulsões

O Sporting venceu fora o Racing Power por 3-2 na jornada 9 da Primeira Liga Feminina. Houve duas reviravoltas no marcador.

Portimonense empata a zero na receção ao Felgueiras

Na 16.ª jornada da Segunda Liga, o Portimonense recebeu o Felgueiras num encontro nenhuma das equipas conseguiu quebrar o empate a zero.

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.